O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 21-03-2010 00:42:35

Spock
Membro

Áudiência dos canais: Decifra-me ou eu te devoro.

Voltei.

Bem, já deu pra ver que as mudanças do ANIMAX foram muito piores do que poderíamos supor. Mas isso é até justificável porque as políticas de hoje foram gestadas há muito tempo atrás, e não se restringiram apenas ao ANIMAX LA, mas a todos os ANIMAX.

Eu estava tentando conseguir a audiência dos canais, mas está muito difícil conseguir. Mas acabei encontrando esses dois ibopes, um de março de 2009 e outro de dezembro do 2009.

Vejam que resultados interessantes.....

Audiência Março: 2009

Disney 1,71
Cartoon 1,55
Discovery 1,40
Nick 1,24
Animax 0,95
Jetix 0,74
boomerang 0,52
Tooncast 0,44

Se eu acreditar nesses números, então não dá para entender porque as mudanças.

O ANIMAX tinha 60% da audiência do CN, um pouco mais da metade. Mas o CN tem um número de assinantes, chuto por baixo, pelo menos 4 vezes maior.

O CN está em todas as operadoras e em todos os pacotes, do mais barato ao mais caro. Já o ANIMAX não estava em todas as operadoras e mesmo hoje, faz parte apenas dos pacotes mais caros.

Assim, ter 60% da audiência ABSOLUTA do CN é um resultado muitíssimo melhor do que os grandes CN e Disney.

Assim, qual o motivo para mudar?

Esqueçam essa idéia de que foi pra tentar aumentar a audiência. Isso foi desculpa. Dêem uma olhada e reflitam. O desempenho do ANIMAX, em termos relativos, é muitas vezes melhos do que o CN.

Pra mim, agora que a poeira está abaixando, tenho a convicção de que houve mesmo foi um corte nos custos. Esses programas novos devem estar sendo vendidos de baciada. Além disso nem dublado são, apenas legendados. São pouquíssimos os episódios (oito ou 9). O custo deve ser irrisório.

É a única explicação.

A Audiência do ANIMAX estava ótima.

Estava, porque os estragos começam a aparecer:

Dezembro 2009:

1º Cartoon Network - Total - 1,80 +16%
2º Disney Channel - Total - 1,73 +1,1%
3º Discovery Kids - Total - 1,70 -21%
4º Nickelodeon - Total - 1,48 +19%
5º Disney XD - Total - 1,26 +70%
6º Animax - Total - 0,83 -12%
7º Tooncast - Total - 0,70 +59%
8º Boomerang - Total - 0,51 -1%

O Animax começou a queda e tem hoje menos da metade do índice do CN.

A tendência é ter caído ainda mais, pois todos os programas "novos", já estão repisando.

Queria ver muito uma nova pesquisa mas está difícil encontrar.

#2 21-03-2010 02:14:27

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Re: Áudiência dos canais: Decifra-me ou eu te devoro.

Sobre o animax eu ja tinha calculado, so não abri um topico antes porque não achei nessesario. Essa conclusão que voce chegou não é de hoje, se pesquisar posts antigos meus vai ver eu comentando mais ou menos assim:

"Acho que o animax so reduziu custos, porque assim pode ganhar uns trocados com anuncios, polishop e ainda ter alguma audiencia, talvez pra eles seja um resultado satisfatorio, mais isso não é a melhor solução nem de longe"

Misturado aos meus cometarios, existem o memoravel albino e seu discurso de "falencia da sony, vamos dar uma mão porque se eles ganharem dinheiro os animes voltam".

Mais foi como eu previ e muitos demoraram a perceber, a tendencia é a audiencia cair mais e o canal virar mais um na programação até ser cancelado ou a franquia acabar no brasil.

Good Bye Animax.  8)

#3 21-03-2010 09:20:07

Matu Raymundo
Membro

Falando nesse assunto, o almanaque ibope respondeu meu e-mail e cumpriu o que disse nele. Agora já saíram os resultados de novembro, dezembro e janeiro. Agora sou eu que peço um pouquinho de paciência porque estou para viajar. Volto no dia 05 de abril e vou atualizar meu cadastro. Desculpem, mas atualização do Almanaque só saiu justamente na semana da minha viagem.

P.s.- mas acho que o alamanque impôs uma restriçao no contrato:
"Fica expressamente vedada a transferência, cópia ou divulgação a terceiros, a qualquer título, de qualquer pesquisa contida no ALMANAQUE IBOPE pelo USUÁRIO, inclusive para empresas pertencentes à seu grupo econômico, tais como suas controladoras, subsidiárias, empresas controladas, coligadas ou afiliadas".

Vou ter que pesquisar isso...

#4 21-03-2010 10:24:51

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Spock, seja bem vindo de volta! big_smile

A situação do canal já é pior do que você pensa. O Animax já tá perdendo do Tooncast, do Boomerang, e até da Tv Rá-Tim-Bum. Sério!

E o Tooncasat é um verdadeiro exemplo do que é quebrar a cara. Mesmo ainda em poucas operadoras o canal já tem mais audiência que o Boomerang, e eu sou louco pra ver esse canal logo na Sky. O Boomerang quebrou a cara ao se desvirtuar, se fodeu. E está acontecendo o mesmo com o Animax e o Animax está se fodendo. Bem feito!

#5 21-03-2010 14:07:22

Robotmonster
Membro

Kusanagi escreveu:

Spock, seja bem vindo de volta! big_smile

A situação do canal já é pior do que você pensa. O Animax já tá perdendo do Tooncast, do Boomerang, e até da Tv Rá-Tim-Bum. Sério!

E o Tooncasat é um verdadeiro exemplo do que é quebrar a cara. Mesmo ainda em poucas operadoras o canal já tem mais audiência que o Boomerang, e eu sou louco pra ver esse canal logo na Sky. O Boomerang quebrou a cara ao se desvirtuar, se fodeu. E está acontecendo o mesmo com o Animax e o Animax está se fodendo. Bem feito!

Por isso eu fico puto quando vejo petições ou protestos pra um canal que ja mudou seu foco de investimentos, o Boomerang isolou os cartoons para madrugada e depois justificaram dizendo que não dava mais audiencia. A mudança foi muito rapida e pareceu ter o aval de todos os encarregados pra transformar no lixo que é hoje.

A historia mostra o que vai acontecer com o animax, semelhante ao boomerang, sem animes, so com programação sebosa latina e gringa.

E parabens ToonCast por mostrar como se trabalha serio com o conteudo que promete.

#6 21-03-2010 22:16:53

netin
Membro

Quer dizer que o animax não teve êxito nesse investimento  em 'variedades' ?
Afinal, se continuaram com a mesma audiência, e mais pessoas tiveram acesso ao canal, então eles só baratearam o custo com os direitos de exibição de séries canceladas (inclusive com ausência de dublagem, posto que são legendadas as séries do canal)...
Mas, além de baratearem o custo, também estão ganhando mais dinheiro de anunciantes... O canal está com mais propagandas do que costumava ter (ainda são poucas comparadas com outros canais, Mas é mais do que tinha há 1 ano).

#7 21-03-2010 22:30:43

Yagami
Membro

[blue]Eh,mas nunca que a Sony(aka Copy) vai fazer um outro canal de animes no ocidente u_u

#8 22-03-2010 14:20:47

netin
Membro

Algumas pessoas cogitaram nos comentários do ANMTV que a Sony poderia criar um novo canal para exibir animes, como a Turner fez com o Tooncast depois de 'matar' o Boomerang.

Também não acredito nisso.

#9 22-03-2010 16:24:21

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

Algumas pessoas cogitaram nos comentários do ANMTV que a Sony poderia criar um novo canal para exibir animes, como a Turner fez com o Tooncast depois de 'matar' o Boomerang.

Também não acredito nisso.

Talvez outra empresa tome a inciativa de abrir um canal de animes, da sony não vale a pena esperar mais nada.

#10 22-03-2010 19:15:38

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro

Aproveitando que vocês estão falando de audiência: O In The Qube pode ganhar uma versão latina na segunda temporada, a exemplo do que já acontece na Espanha e em Portugal. Se vocês visitarem o site dá pra ver que cada um dos paises citados possuem apresentadores diferentes.

Pelo que comentam o programa foi bem aceito e por esse motivo acabou ganhando versões locais.

#11 22-03-2010 22:54:02

Kusanagi
Membro

Pra mim esse programa deveria se chamar In The [red]CÚbe.

#12 22-03-2010 23:05:04

netin
Membro

A a apresentadora da versao latina sera´ a mulher moranguinho...

#13 23-03-2010 00:24:10

Yagami
Membro

Kusanagi escreveu:

Pra mim esse programa deveria se chamar In The [red]CÚbe.

[blue]Boa X3

#14 23-03-2010 01:20:18

Robotmonster
Membro

Nasdark escreveu:

Aproveitando que vocês estão falando de audiência: O In The Qube pode ganhar uma versão latina na segunda temporada, a exemplo do que já acontece na Espanha e em Portugal. Se vocês visitarem o site dá pra ver que cada um dos paises citados possuem apresentadores diferentes.

Pelo que comentam o programa foi bem aceito e por esse motivo acabou ganhando versões locais.

O animax e resume a "Decube" e Polishop? Que merda...

Se so tivesse ele la junto de uma programação anime seria o de menos, como acontece na filial da asia.

Somado a ele, tem outras porcarias junto. Não consigo imaginar alguem passar noites e fins de semana assistindo o animax, serio.

#15 23-03-2010 01:59:42

Yagami
Membro

Robotmonster escreveu:

Não consigo imaginar alguem passar noites e fins de semana assistindo o animax, serio.

[blue]Eu fiz isso somente qd o canal dexou de ser Locomotion e virou o Animax,mas teh aew eh pq era full-anime u.u

#16 23-03-2010 12:23:19

Robotmonster
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1232.msg16869#msg16869 date=1269314418]Não consigo imaginar alguem passar noites e fins de semana assistindo o animax, serio.

[blue]Eu fiz isso somente qd o canal dexou de ser Locomotion e virou o Animax,mas teh aew eh pq era full-anime u.u

É, eu me referia atualmente mesmo, porque naquela epoca eu tambem ja virei noites pra assistir Di Gi Charat que não passava de dia nem de tarde, so depois que os horarios foram modificados.

Ja faz 3 meses que eu não sintonizo animax na minha TV, e como ninguem aqui aguenta mais assistir quase nada, vou cancelar em breve.

#17 23-03-2010 16:46:50

netin
Membro

Alguém já gravou algum programa da SKY com a tv desligada? é possível?
Seja por aparelho de DVD ou pelo decodificador HD desta.

edit: À primeira vista, pode parecer que estou fazendo uma pergunta 'nada-a-ver' com o tópico, contudo, se a resposta for positiva, falarei algo relacionado com o assunto!
smile

#18 23-03-2010 22:23:27

grind
Membro

netin escreveu:

edit: À primeira vista, pode parecer que estou fazendo uma pergunta 'nada-a-ver' com o tópico, contudo, se a resposta for positiva, falarei algo relacionado com o assunto!
smile

Basta deixar o decodificador ligado no gravador de dvd e pronto. Mas a dica é reserve o programa para a eventualidade de uma falta de energia.

Eu usava um no-break la na vila da miséria (CUritiba) devido a copel.

#19 23-03-2010 22:48:52

netin
Membro

grind escreveu:

[quote author=netin link=topic=1232.msg16872#msg16872 date=1269370010]

smile

Basta deixar o decodificador ligado no gravador de dvd e pronto. Mas a dica é reserve o programa para a eventualidade de uma falta de energia.

Na verdade eu perguntei isso porque...

Jà que é possível gravar um programa da SKY com a TV desligada mas com o decodificador naquele canal, então, quando deixamos a SKY num determinado canal, e, desligamos apenas a TV mas o decodificador fica ligado naquele canal, não geramos audiência para o canal?
Entendeu o que eu quero dizer? ehe
Nesse caso, quando assistimos Death Note no AnImax e depois desligamos a TV, é possível que o Sesiones receba audiência de uma TV desligada já que é possível gravar de uma tv desligada?
OU não tem nada a ver essa minha linha de pensamento e eu sou um burro? smile Acho mais fácil ser essa última opção...

#20 24-03-2010 00:47:31

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

[quote author=grind link=topic=1232.msg16873#msg16873 date=1269390207]

smile

Jà que é possível gravar um programa da SKY com a TV desligada mas com o decodificador naquele canal, então, quando deixamos a SKY num determinado canal, e, desligamos apenas a TV mas o decodificador fica ligado naquele canal, não geramos audiência para o canal?
Nesse caso, quando assistimos Death Note no AnImax e depois desligamos a TV, é possível que o Sesiones receba audiência de uma TV desligada já que é possível gravar de uma tv desligada?
OU não tem nada a ver essa minha linha de pensamento e eu sou um burro? smile Acho mais fácil ser essa última opção...

Sim, aliais muita gente ainda da audiencia assim pros programas do animax, mesmo que não perceba ou ache bobagem.

Mais é o de menos, grave seus programas e seja feliz sem ter que assistir reprises.

#21 24-03-2010 03:35:08

Yagami
Membro

Robotmonster escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1232.msg16870#msg16870 date=1269316782]
[quote author=Robotmonster link=topic=1232.msg16869#msg16869 date=1269314418]Não consigo imaginar alguem passar noites e fins de semana assistindo o animax, serio.

É, eu me referia atualmente mesmo, porque naquela epoca eu tambem ja virei noites pra assistir Di Gi Charat que não passava de dia nem de tarde, so depois que os horarios foram modificados.
[blue]Bons tempos que agora vejo que ñ voltam mais x.x[/blue]
Ja faz 3 meses que eu não sintonizo animax na minha TV, e como ninguem aqui aguenta mais assistir quase nada, vou cancelar em breve.
[blue]Aqui jah foi cancelado coincidentemente antes de começar a virar a desgraça que virou u.u

Yagami-san MyAnimeList

#22 24-03-2010 13:00:44

Kusanagi
Membro

Robotmonster escreveu:

[quote author=netin link=topic=1232.msg16874#msg16874 date=1269391732]

smile

Sim, aliais muita gente ainda da audiencia assim pros programas do animax, mesmo que não perceba ou ache bobagem.

Mais é o de menos, grave seus programas e seja feliz sem ter que assistir reprises.

Eu faço questão de deixar tudo programado para não dar qualquer audiência para os lixos. É facinho pra quem tem Sky, é só reservar algum programa num outro canal que passa no mesmo horário do Sesiones, ou qualquer outro lixo do Animax, que o receptor muda de canal sozinho assim que for passar algum dos lixos do Animax e, claro, já deixo o anime que brevemente vai passar depois reservado. Mesmo dormindo ou fora de casa eu dou audiência somente para os animes no Animax.

#23 24-03-2010 13:05:54

netin
Membro

Kusanagi escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1232.msg16875#msg16875 date=1269398851]
[quote author=netin link=topic=1232.msg16874#msg16874 date=1269391732]

smile

Eu faço questão de deixar tudo programado para não dar qualquer audiência para os lixos. É facinho pra quem tem Sky, é só reservar algum programa num outro canal que passa no mesmo horário do Sesiones, ou qualquer outro lixo do Animax, que o receptor muda de canal sozinho assim que for passar algum dos lixos do Animax e, claro, já deixo o anime que brevemente vai passar depois reservado. Mesmo dormindo ou fora de casa eu dou audiência somente para os animes no Animax.

Também to fazendo isso, com esse esquema de reservar os programas mesmo quando não vou assisti-los. Só queria confirmar isso de o receptor ligado mesmo com a TV desligada dar audiência.

Rodapé do site