O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 01-12-2009 22:45:46

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Final Act - R.I.P. 2

Eu tinha escrito um longo texto explicando por que eu perdi a motivação de iniciar um novo projeto ambicioso como o Pub do Anime. No entanto, mudei de idéia e vou publicar a versão mega curta e direta ao ponto.

Problemas que me levam ao fechamento:

• Eu não quero mais arcar com o custo anual de uma hospedagem paga com N recursos como a que possuo.

• A queda vertiginosa de participação que o fórum ganhou com a destruição do AnimaX e a falta de ajuda para abastecer o novo portal com conteúdo me desanimaram totalmente.

• Falta crescente de tempo. Estou trabalhando que nem cão e correndo atrás de algumas certificações para melhorar de vida. Apenas graduação(meu caso) hoje em dia já não é nem de longe diferencial para minha área.

Mas não se preocupem, não irei sumir completamente do mapa, nem abandoná-los em um deserto escaldante e sem água. A minha idéia é manter a comunidade do Orkut (já mudei o nome para Pub do Anime) e convidá-los para continuar nossas discussões por lá. Estou também pensando em criar um blog para o Pub do Anime no Blogger ou no wordpress.com (custo zero hehe). Mas não será nada grandioso. Será apenas um singelo espaço para trocarmos idéias sobre os temas que gostamos.

Quero deixar novamente registrado aqui a minha gratidão eterna à todos os colaboradores que passaram por nossa equipe e ao apoio e atenção que vocês usuários nos dedicaram nestes quatro anos de existência.  Saibam que vocês terão para sempre o meu respeito!

PS: Irei fechar este fórum no dia 10 de dezembro. Aproveitem este espaço para trocar meios de manter contato, twitters, blogs, msn, etc, etc big_smile

#2 02-12-2009 02:08:13

Yagami
Membro

Re: Final Act - R.I.P. 2

[blue]Acho triste o Pub do Anime acabar justamente por causa do Animax,logo agora que eu tinha voltado a postar aki qd mudou o foco x.x

#3 02-12-2009 12:28:37

netin
Membro

Poxa, 10/12/
Simboliza alguma data especial essa, ou foi escolhida aleatoriamente mesmo?

E agora, onde vou tirar minhas dúvidas e Fate/Stay Night e de Bokurano...?
Pelo jeito terá que ser na comunidade do orkut mesmo...
O pessoal aqui é membro de algum outro fórum do tema?
Talvez o próprio fórum oficial do animax...? heheh

#4 02-12-2009 13:15:36

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

Acho triste o Pub do Anime acabar justamente por causa do Animax,logo agora que eu tinha voltado a postar aki qd mudou o foco x.x

Realmente dá um pouco de tristeza. Imagina a minha depois de criar este ambiente e o número de horas "trabalhadas" no AnimaXer? Mas acho que chegou a hora. De qualquer forma, isto não significa que o Pub do Anime será totalmente aniquilado. O fórum, morre porém a comunidade do Orkut permanece e a ela estará associado um blog. O legado continuará de certa forma wink

Edit: Meu comentário não tem intuito algum de desmerecer o tempo e trabalho que outros colaboradores como o le_Ikari dedicaram ao site  ;D

netin escreveu:

Poxa, 10/12/
Simboliza alguma data especial essa, ou foi escolhida aleatoriamente mesmo?

É o dia em que eu pagaria uma nova mensalidade do meu plano de hospedagem. Não existe simbolismo smile

netin escreveu:

E agora, onde vou tirar minhas dúvidas e Fate/Stay Night e de Bokurano...?
Pelo jeito terá que ser na comunidade do orkut mesmo...
O pessoal aqui é membro de algum outro fórum do tema?
Talvez o próprio fórum oficial do animax...? heheh

Pode tirá-las em nossa comunidade do Orkut ou comentar no blog (possivelmente hospedado no Blogger) que irá sair.

#5 02-12-2009 13:25:36

netin
Membro

Entendi...

Bom, vendo uma notícia no Jbox acabei de decifrar o anime do seu avatar: Hokuto no Ken hehe

#6 02-12-2009 15:17:31

Xander
Administrador
Website

netin escreveu:

Entendi...

Bom, vendo uma notícia no Jbox acabei de decifrar o anime do seu avatar: Hokuto no Ken hehe

É o Kenshiro do Hokuto no Ken, o clássico da pancadaria big_smile

netin escreveu:

No mais, aproveito essa ocasião para desejar desde logo que você consiga arrecadar os fundos necessários para fazer uma grande festa de casamento, e ainda sobrar pra você viajar pra onde sua amada quiser ir smile
Também desejo que sejam muito felizes juntos.

São meus sinceros votos,

Ass: Saraiva.

Muito obrigado! smile

#7 02-12-2009 20:19:54

Yagami
Membro

[blue]HNK eh perfeito,atualmente tow pegando os eps de HNK 2 qd o HNK Fansubs lança(mas teh hj tow esperando Kenshiro Den x.x) *o*

#8 02-12-2009 20:50:17

JonhMaster
Membro
De: Pernanbuco (Recife)

Que sux isso na boa.

xander vai fazer um blog? quer fazer parceria com outros blogs ou não quer parcerias no momento?

[URL=http://s04.flagcounter.com/more/0akE][img width=281 height=74]http://s04.flagcounter.com/count/0akE/bg=0A0A0A/txt=FF0000/border=FF0000/columns=3/maxflags=3/viewers=0/labels=1/pageviews=1/[/img][/URL]

#9 02-12-2009 21:28:25

Vezoca
Membro

puts, é triste que o forum vai fechar D:
mas temos q encarar a relidade ToT

[img width=341 height=105]http://myanimelist.net/signature/Vezinha.png[/img]

#10 03-12-2009 02:41:01

Yagami
Membro

[blue]Soh esqueceu de mencionar o Twitter do Pub do Anime tb ._.

#11 03-12-2009 08:24:18

Xander
Administrador
Website

Este espaço é para trocarmos meios de contato também. Em tempo, seguem os meus:

Blog: http://blog.voidrandom.net
Twitter: http://twitter.com/xanderfm | http://twitter.com/pubdoanime

#12 03-12-2009 15:56:39

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

O jeito vai ser continuarmos pelo Orkut mesmo, ou se possivel, fazer um forum gratuito.

Não sei se da pra passar todo conteudo desse pra ele, mais é uma opção boa xander.

Quanto a voce estudar pra ganhar mais na area de T.I, eu entendo porque tambem trabalho nela, tanto é que vou montar um empresa ao invez de se explorado, nada mais desgastante que ser dessa area e trabalhar no nordeste.  :-[

No futuro so vai sobrar sites de fansub, porque aos poucos o anime se torna um investimento desnessesario pela visão das empresas.

#13 03-12-2009 19:26:30

Xander
Administrador
Website

Robotmonster escreveu:

O jeito vai ser continuarmos pelo Orkut mesmo, ou se possivel, fazer um forum gratuito.

Não sei se da pra passar todo conteudo desse pra ele, mais é uma opção boa xander.

Os fóruns do Orkut são limitados, porém dá para discutirmos nele. Um ponto positivo é que nossa comunidade tem mais de 8000 pessoas.

Quanto ao fórum gratuito, existem realmente várias soluções. Porém acho pouco provável que qualquer delas tenha a opção de importar os posts daqui.

E sei lá, fico desanimado de oferecer soluções porcas para vocês. Às vezes é melhor não ter nada do que algo nas coxas como recriar tudo do zero em uma solução gratuita que pode acabar a qualquer momento... De qualquer forma, estou aberto a sugestões pessoal. Não se acanhem em opinar. Eu inclusive agradeço toda e qualquer uma que vocês tiverem.

E o que vocês acham das mailing lists? Será que é uma opção viável para vocês? Continuaria uma opção extra orkut para nossos debates smile

#14 03-12-2009 21:32:36

Nands
Membro
De: São Paulo

Poxa, é uma pena isso. Apesar de ter entrado desde o início do fórum, nunca fui muito ativa, mas sempre gostei de ler o que postavam aqui, não havia o pessoal flooder que normalmente aparecem por aí. Mas é melhor assim do que simplesmente abandonar o fórum, né.
É, acho mais fácil o orkut para se comunicar, todo mundo deve ter aqui.

Para quem quiser:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui … 5388803214 Orkut
http://www.myanimelist.net/profile/Reikaa My Anime List
http://twitter.com/nandap_ Twitter

#15 03-12-2009 22:41:08

Yagami
Membro

[blue]Se esse forum vai acabar então a comu de OrCUt(odeio akele lixo u_u) tem que acabar tb,lah soh tem criança ¬¬
A prova disso eh uma tal de Etoile que veio chorando pro Roy Device(que aliás nem entra mais aki no forum -.-) que eu tow ofendendo ela e talz(eh soh ver na pág de recados dele)...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c … =2&nst=326
Toma no cu viu,eu soh tow postando lah pq aki vai se acabar dia 10,eu jah tinha saido de lah pq OrCUt soh tem gente desbocada e mal-educada(por isso que nunca dou mole pra esse povo) -.-
Então sugiro que além de acabar com esse forum que tb acabem com a comu e criem um club de MyAnimeList pro Pub do Anime pois lah além de ter somente otakus/otomes a maioria eh td de maior e com cabeça(enquanto que na comu de OrCUt soh tem pivetada desbocada de 16 anos pra baxo) u_u

#16 03-12-2009 23:34:12

netin
Membro

Xander escreveu:

Este espaço é para trocarmos meios de contato também. Em tempo, seguem os meus:

Blog: http://blog.voidrandom.net
Twitter: http://twitter.com/xanderfm | http://twitter.com/pubdoanime

O 'voidrandom' teve uma queda significante de Postagens nesses últimos anos...

2006 - 231 postagens
2007 - 342 postagens
2008 - 96 postagens
2009 - 56 postagens

Acho (sugestão) que você deveria ter colaboradores para postarem no blog.
Todo esse trabalho de seleção de matérias interessantes para serem postadas ficando na mão de uma só pessoa é trabalhoso, ainda mais quando você tem outras ocupações e outros hobbies.
Já o adicionei aos meus favoritos para dar uma checada nele eventualmente.

Quanto ao twitter, não tenho um, logo, não poderei seguí-lo.

#17 03-12-2009 23:47:58

Yagami
Membro

[blue]Ainda acho que a comu tem que acabar tb u_u

#18 04-12-2009 01:37:48

Robotmonster
Membro

No orkut so da hipocrita como bruno mocsa e albino.

Se for pra fechar, que fecha logo tudo, deixa so o void random e o twitter.

#19 04-12-2009 08:35:23

Xander
Administrador
Website

netin escreveu:

O 'voidrandom' teve uma queda significante de Postagens nesses últimos anos...

2006 - 231 postagens
2007 - 342 postagens
2008 - 96 postagens
2009 - 56 postagens

Acho (sugestão) que você deveria ter colaboradores para postarem no blog.
Todo esse trabalho de seleção de matérias interessantes para serem postadas ficando na mão de uma só pessoa é trabalhoso, ainda mais quando você tem outras ocupações e outros hobbies.
Já o adicionei aos meus favoritos para dar uma checada nele eventualmente.

Mas o Void Random é um site pessoal e o blog dele idem. Eu não tenho pretensão nenhuma de colocar mais gente trabalhando nele ou tranformá-lo em portal, entende? É apenas um lugar para centralizar o conteúdo que eu mesmo produzo. Mais informações sobre seu propósito aqui.

Quanto à diminuição de posts, isto acontece porque no início a empolgação e tempo é sempre maior wink

Eu estive aqui pensando aqui com os meus botões sobre algumas opções. O Grind não quer me deixar fechar esta bagaça de jeito nenhum também smile

Então as idéias que surgiram são as seguintes:

• Manter nossas discussões na comunidade do Orkut mesmo que foi a origem do AnimaXer.

• Criar uma Lista de Discussão no Google Groups para mantermos nossos debates extra Orkut. Funciona mais ou menos como um fórum, porém por e-mails. O serviço oferece a opção de acompanhar tudo pelo site também em um sistema que se assemelha a fóruns.

• Criar uma rede social no Ning. Este serviço permite a criação de redes sociais gratuitamente.

• A quarta e última opção seria manter este fórum buscando alternativas para arcar com os custos. É algo que está meio oneroso para mim, mas eu poderia buscar modos de diminuir esta carga. A pergunta que eu faço a vocês é: Se eu colocasse links do Submarino por aqui, vocês fariam compras através deles para ajudar o site a ficar online? Seria algo viável? Eu sei que muitos aqui já compram lá normalmente, então bastaria clicar em alguns destes links e comprar o que vocês já têm costume. Desta maneira o site ganharia comissão nestas vendas e este dinheiro seria aplicado de volta em seus custos de hospedagem.

Se tiverem outras idéias completamente diferentes e relevantes, peço que as exponham por aqui também.

#20 04-12-2009 09:53:11

Robotmonster
Membro

Links de parceria e adsenses nem sempre seguram a hospedagem, falo por experiencia.

Ainda fico com a opção que dei acima, pois uso foruns gratuitos pra evitar pagar hospedagens e manutenções por causa de poucos usuarios.

Tem muitas outras opções expalhadas pela net, mais a ideia principal era transferir tudo daqui para o outro forum, coisa que é bem dificil ter.

#21 04-12-2009 14:51:31

Xander
Administrador
Website

Eu sei que é difícil ganhar dinheiro com essas coisas. Mas a idéia é apenas cobrir os custos do fórum. Neste caso talvez não seja tão difícil.

O problema de levar o PDA para um hosting de fórum grátis é que teremos que começar tudo do zero novamente. Nenhum destes serviços permite importação de posts/usuários.

#22 04-12-2009 23:27:40

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Um temporal mandou meu computador pro espaço 3 dias atrás e hoje que consegui um novinho já dou de cara com essa notícia! yikes  É uma pena...  sad  

Se der para continuar de um outro jeito, estarei lá. Lógico que o melhor seria continuar aqui, mas se tiver mesmo que fechar aqui, o Ning é uma boa opção, até pra concorrer com aquele fórum tirano do Animax. Aposto que rapidinho terá muito mais membros que eles.

#23 05-12-2009 02:32:49

Yagami
Membro

Xander escreveu:

Eu estive aqui pensando aqui com os meus botões sobre algumas opções. O Grind não quer me deixar fechar esta bagaça de jeito nenhum também smile

Então as idéias que surgiram são as seguintes:

• Manter nossas discussões na comunidade do Orkut mesmo que foi a origem do AnimaXer.

• Criar uma Lista de Discussão no Google Groups para mantermos nossos debates extra Orkut. Funciona mais ou menos como um fórum, porém por e-mails. O serviço oferece a opção de acompanhar tudo pelo site também em um sistema que se assemelha a fóruns.

• Criar uma rede social no Ning. Este serviço permite a criação de redes sociais gratuitamente.

• A quarta e última opção seria manter este fórum buscando alternativas para arcar com os custos. É algo que está meio oneroso para mim, mas eu poderia buscar modos de diminuir esta carga. A pergunta que eu faço a vocês é: Se eu colocasse links do Submarino por aqui, vocês fariam compras através deles para ajudar o site a ficar online? Seria algo viável? Eu sei que muitos aqui já compram lá normalmente, então bastaria clicar em alguns destes links e comprar o que vocês já têm costume. Desta maneira o site ganharia comissão nestas vendas e este dinheiro seria aplicado de volta em seus custos de hospedagem.

Se tiverem outras idéias completamente diferentes e relevantes, peço que as exponham por aqui também.

[blue]O melhor a fazer eh continuar com esse forum aki,fechar a comu de OrCUt que soh tem idiota e abrir rede no Ning,lista de discussão no Google Groups e club no MyAnimeList,vá por mim que essa será a melhor saída ._.

#24 05-12-2009 14:46:50

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

[blue]O melhor a fazer eh continuar com esse forum aki,fechar a comu de OrCUt que soh tem idiota e abrir rede no Ning,lista de discussão no Google Groups e club no MyAnimeList,vá por mim que essa será a melhor saída ._.

Não faz muito sentido mantermos tudo isto ao mesmo tempo. Só fragmenta a participação.

#25 05-12-2009 16:05:22

Robotmonster
Membro

Fecha o pub, abre um blogspot, forum gratuito ou um ming caso voce feche o void random tambem e fecha a porcaria do orkut porque la so da bitolado, modista e hipocrita. Coloca o link do novo site por la e da 1 semana de prazo pra fechar.

Eu não gostaria de administrar um lugar onde os membros colocam os links do forum do animax pedindo pra cadastrar porque o animax esta "falindo e precisa da nossa ajuda", tentando justificar o porque de assistir aquelas bostas. :-X

Rodapé do site