O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#76 14-06-2010 04:13:37

Yagami
Membro

Re: Animax 2010 : Programação

netin escreveu:

Esqueci de postar aqui, mas assisti o prograqma 'Gamers' essa semana.
O programa passou muito tarde, era mais de 23:30 quando eu vi que tava passando esse programa e decidi assistir.

De qualquer maneira: não é tão ruim quanto eu imaginava. Achei que o programa seria atrasadão,como o cybernet, mas até que não é tão atrasado assim.

No programa dessa semana ele exibiu o trailer de Gears of War 3 (que foi exibido em abril/2010); "novos" (à época) vídeos de Mario Galaxy 2, além de um review do jogo do '3D Dot Game Heroes' que foi lançado no final de abril/2010.
Portanto, o atraso na exibição do programa é de aprox. 1 mês e meio em relaçao ao lançamento do trailer/jogo.

[blue]Horrível,além de dexarem os animes de lado ainda botam um programa de games soh com OLDS -.-

#77 14-06-2010 11:00:23

Riven Hanzo
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=netin link=topic=1179.msg17434#msg17434 date=1276447431]
Esqueci de postar aqui, mas assisti o prograqma 'Gamers' essa semana.
O programa passou muito tarde, era mais de 23:30 quando eu vi que tava passando esse programa e decidi assistir.

De qualquer maneira: não é tão ruim quanto eu imaginava. Achei que o programa seria atrasadão,como o cybernet, mas até que não é tão atrasado assim.

No programa dessa semana ele exibiu o trailer de Gears of War 3 (que foi exibido em abril/2010); "novos" (à época) vídeos de Mario Galaxy 2, além de um review do jogo do '3D Dot Game Heroes' que foi lançado no final de abril/2010.
Portanto, o atraso na exibição do programa é de aprox. 1 mês e meio em relaçao ao lançamento do trailer/jogo.

[blue]Horrível,além de dexarem os animes de lado ainda botam um programa de games soh com OLDS -.-

Quais olds Yagami?jogo da época do ps2 por exemplo?

#78 14-06-2010 23:23:20

Yagami
Membro

[blue]Ñ porra,tow falando do atraso de exibição u.u

#79 03-07-2010 21:08:47

netin
Membro

Ainda têm pessoas na 'comunidade oficial' com esperanças de ver animes no canal...

http://comunidade.br.animaxtv.com/forum … o-da-grade

>:(

#80 03-07-2010 22:03:00

grind
Membro

É mais fácil o dunga e os 21 anões voltarem pra copa que voltar a passar animes no venezuela-max...  roll

#81 04-07-2010 00:37:31

Yagami
Membro

[blue]Nem perco mais tempo com esse povinho,eh td poser u.u

#82 06-07-2010 02:16:39

Spock
Membro

netin escreveu:

Ainda têm pessoas na 'comunidade oficial' com esperanças de ver animes no canal...

http://comunidade.br.animaxtv.com/forum … o-da-grade

>:(

Fui eu quem escrevi.

É mais fácil ser pessimista e ficar com a maioria porque assim as pessoas não são cobradas depois se erraram.

Eu estou também no forum Otaku World News e lá desenvolvi a minha tese sobre o que ocorreu com o ANIMAX, agora que a poeira assentou.

O ANIMAX LA não tem problema de audiência. Ele só está nos canais mais caros e sua base de assinante é de pelo menos 10 vezes menor que os grandes Disney e Cartoon.

Quando alguém disser que anime não dá retorno está mentindo.

O problema é que o ANIMAX não estava conseguindo atrair anunciantes. Ele abandonou o público infantil, consumidores de brinquedos, e por isso os anunciantes de produtos infantis se afastaram do cana. Ao mesmo tempo os anunciantes de produtos, digamos, pro público mais adulto não estão acostumados a anunciar em desenhos.

Logo o ANIMAX era um completo fracasso no quesito comercial e marketing.

O canal precisava arrecadar mais e precisava isso rápido.

A ênfase ao departamento comercial foi dada quando se pegou a madame KGB pra dirigir o canal, esta oriunda do setor de marketinga da SONY/AXN.

Qual a maneira mais rápida de expandir o faturamento do canal? Simples pensou ela.

Vamos mudar a grade, agradar aos cliente (clientes dela=anunciantes) e vamos ganhar dinheiro com os anúncios. Não precisa sequer aumentar o ibope para isso e é tudo muito rápido de se fazer.

E assim foi feito, e quando o ANIMAX diz que está entusiasmado com as mudanças devem estar mesmo. Conseguiram vender quase todos os patrocínios das 14:00 às 24:00. Deve ter entrado um bom dinheiro.

Esse FATO pode ser inferido da declaração daquela Stefânia:

"Acreditamos que uma programação mais abrangente irá agradar mais os nossos anunciantes. E, além disso, poder explorar uma marca em um ambiente de 'carne e osso', ao contrário de antes, onde só veiculávamos animações, pode abrir espaço para novos tipos de inserções publicitárias"

Mas esse tipo de política, o de agradar os anunciantes desagradando os telespectadores é uma política suicida.

Sem saber gerenciar a insatisfação dos fãs e sem nada oferecer a eles até deixá-los sem praticamente nada os fãs foram à forra.

Primeiramente reclamaram ao ANIMAX, e depois, ao verem que nada adiantava reclamaram diretamente às operadoras.

A situação do ANIMAX ficou insustentável quando A SKY retirou o ANIMAX dos seus pacotes mais novos.

A SKY pouco se importa com a audiência do canal. Ele quer canais que despertem o interesse dos telespectadores. Um canal de animes tem interesse, mas uma AXN-2 ou SONY-2 não, e assim o ANIMAX foi limado dos seus pacotes.

Vendo o Titanimax afundar a madame KGB deve ter prometido mundos e fundos pra SKY, porque se o canal fosse retirado da programação as outras operadoras seguiriam em cascata.

A SKY voltou atrás e ninguém sabe o que o ANIMAX prometeu pra SKY pra ela voltar atrás.

Por isso acredito que agosto pode reservar algumas surpresas, embora a surpresa maior, para mim, será a de continuar tudo como está.

#83 06-07-2010 03:16:53

Yagami
Membro

Spock escreveu:

Por isso acredito que agosto pode reservar algumas surpresas, embora a surpresa maior, para mim, será a de continuar tudo como está.

[blue]Isso eh lógico neh??????Ñ vá esperar coisa boa pois señ c vai eh morrer na praia u.u

#84 06-07-2010 04:09:17

Spock
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=Spock link=topic=1179.msg17624#msg17624 date=1278389799]Por isso acredito que agosto pode reservar algumas surpresas, embora a surpresa maior, para mim, será a de continuar tudo como está.

[blue]Isso eh lógico neh??????Ñ vá esperar coisa boa pois señ c vai eh morrer na praia u.u

Lógico tipo "Todos se salvaram exceto os que morreram"?

Mas surpresa para vocês será melhorar, e surpresa para mim será piorar ou até mesmo ficar como está.

Quanto a morrer na praia quem vai morrer será o ANIMAX, com a minha ajuda porque eu mandei um monte de e-mails pro ANIMAX e todos com cópias ocultas para a TVA. Agora estou com a NET.

Se o ANIMAX não se emendar, estou dando um tempo esperando que o susto da SKY tenha feito eles repensarem essa política suicida que entraram, aí vou lutar, como já lutei, pro canal sair da grade da NET.

#85 06-07-2010 11:01:55

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Spock escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1179.msg17625#msg17625 date=1278393413]
[quote author=Spock link=topic=1179.msg17624#msg17624 date=1278389799]Por isso acredito que agosto pode reservar algumas surpresas, embora a surpresa maior, para mim, será a de continuar tudo como está.

Lógico tipo "Todos se salvaram exceto os que morreram"?

Mas surpresa para vocês será melhorar, e surpresa para mim será piorar ou até mesmo ficar como está.

Quanto a morrer na praia quem vai morrer será o ANIMAX, com a minha ajuda porque eu mandei um monte de e-mails pro ANIMAX e todos com cópias ocultas para a TVA. Agora estou com a NET.

Se o ANIMAX não se emendar, estou dando um tempo esperando que o susto da SKY tenha feito eles repensarem essa política suicida que entraram, aí vou lutar, como já lutei, pro canal sair da grade da NET.

Se pra voce é surpresa ficar pior ou ficar a mesma coisa então não é mais surpresa.

A Sony não ve o animax-la como fracasso, o canal esta ganhando com anunciantes e gastando muito pouco. Se voce avaiar a politica da empresa como um todo, voce ve como a Sony encherga o mercado. Os ultimos filmes da Sony estão cheios de cortes no orçamento e voltados pra familia, com o objetivo de faturar o maximo possivel.

Os fatos apontam mais pra um canal que não vai mudar do que um canal que vai voltar as raizes, eu sei que as teorias voltaram a aparecer depois do boato da estreia de Nodame, so que isso não muda nada.

A SKY renegociou o canal com 27% de desconto do valor do anual cobrado, quem me informou foi um amigo que cuida da papelada na empresa de TV a Cabo aqui no meu estado.

No fundo a Sony sabe que o canal é um sucesso para os B*** que pagam pra ver isso ou que pegaram o canal a pouco tempo, no orkut e em comunidades de series voce comprova isso. Gente quem nem sabe que o canal era 100% anime.

#86 06-07-2010 11:23:46

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Nem os animes que sobraram me fazem mais assistir o canal atualmente com essa programação ridícula. Se o canal saísse hoje mesmo da Sky não me faria falta alguma! Só não mudo de pacote porque perderei o Speed também, se eu perdesse somente o Animax já tinha mudado de pacote faz tempo!
Animax atualmente não passa de mais um lixo invasor no meu pacote, assim como os canais de televendas.

A única esperança de um canal de animes é a pouco provável vinda do Funimation para o Brasil, porque o Animax já se foi.
Já viram as recentes aquisições do Funimation? É pra deixar qualquer ex-fã do Animax babando pela vinda do canal ao Brasil. Não custa nada sonhar...

#87 06-07-2010 12:35:11

Spock
Membro

A SKY renegociou o canal com 27% de desconto do valor do anual cobrado, quem me informou foi um amigo que cuida da papelada na empresa de TV a Cabo aqui no meu estado.

Foi o que eu disse no outro fórum. Ou a SONY se comprometeu a voltar a programação ao que era, ou deve ter dado o sinal de graça, no caso, deu um desconto no preço.

A Kláudia deve estar muito feliz conosco. Já demos um preju de 27% na SKY. É bom que a notícia do desconto se espalhe porque em breve TODAS as operadoras vão reinvindicar o mesmo desconto ou até superior.

O fato é que sem os ANIMES o valor da empresa caiu 27%.

As operadoras não se importam com o IBOPE dos canais, somente com o seu preço, e com o interesse que o canal desperta. Um canal SONY-2 ou AXN-2 não interessa a eles.

Se eles acharem que o canal não provoca nenhum interesse especial, então eles vão ver que todo o dinheiro que eles pagam é dinheiro jogado no lixo. Achei esse desconto de 27% muito pequeno. Pra uma operadora que já tinha retirado o canal da grade, esse desconto é irrisório. Tinha que vir de graça. Os americanos tem um lema: Todo o dinheiro economizado é dinheiro ganho.

Eu tinha um certo receio de que o ANIMAX pudesse ter voltado aos pacotes e oferecido o sinal de graça. Esse desconto de 27% como eu falei é irrisório pra uma operadora que mantém o canal de lixo na grade.

Mas isso demonstra a total decadência do canal. O ANIMAX FULL-ANIME vale mais do que o ANIMAX-LIXO. Vão ter de precificar a perda de valor gerada por essa nova programação.

Se a SKY provocou fortes emoções, imaginem como será as negociações com a NET.

#88 06-07-2010 14:09:10

Robotmonster
Membro

Spock escreveu:

Foi o que eu disse no outro fórum. Ou a SONY se comprometeu a voltar a programação ao que era, ou deve ter dado o sinal de graça, no caso, deu um desconto no preço.

A Kláudia deve estar muito feliz conosco. Já demos um preju de 27% na SKY. É bom que a notícia do desconto se espalhe porque em breve TODAS as operadoras vão reinvindicar o mesmo desconto ou até superior.

O fato é que sem os ANIMES o valor da empresa caiu 27%.

As operadoras não se importam com o IBOPE dos canais, somente com o seu preço, e com o interesse que o canal desperta. Um canal SONY-2 ou AXN-2 não interessa a eles.

Se eles acharem que o canal não provoca nenhum interesse especial, então eles vão ver que todo o dinheiro que eles pagam é dinheiro jogado no lixo. Achei esse desconto de 27% muito pequeno. Pra uma operadora que já tinha retirado o canal da grade, esse desconto é irrisório. Tinha que vir de graça. Os americanos tem um lema: Todo o dinheiro economizado é dinheiro ganho.

Eu tinha um certo receio de que o ANIMAX pudesse ter voltado aos pacotes e oferecido o sinal de graça. Esse desconto de 27% como eu falei é irrisório pra uma operadora que mantém o canal de lixo na grade.

Mas isso demonstra a total decadência do canal. O ANIMAX FULL-ANIME vale mais do que o ANIMAX-LIXO. Vão ter de precificar a perda de valor gerada por essa nova programação.

Se a SKY provocou fortes emoções, imaginem como será as negociações com a NET.

Não sei se 27% se referia ao animax ou pro pacote sony, isso eu não tive a oportunidade de saber.

Ja que ninguem se propoe a defender o canal, acho que ja esta na hora da NET meter a faca mesmo e exigir o canal a preço bem ridiculo, e se não quiser pode tirar, ja que nem os assinantes da NET (que são mais chatos que os da SKY) fazem questão do canal lá.

Se a FUNimation um dia colocar um canal 100% anime em alguma operadora, vai estar anos a frente de qualquer canal que queira concorrer. Se eles colocassem so os animes considerados "velhos", ja estava de bom tamanho.

#89 06-07-2010 15:41:56

le_
Moderador

Spock escreveu:

A ênfase ao departamento comercial foi dada quando se pegou a madame KGB pra dirigir o canal, esta oriunda do setor de marketinga da SONY/AXN.

Qual a maneira mais rápida de expandir o faturamento do canal?

Também acredito que esse foi o problema, o novo responsável pelo canal tentou seguir pelo caminho mais fácil, que nem sempre é o melhor caminho.

Spock escreveu:

(clientes dela=anunciantes)

E foi nesse momento que me senti mais desrespeitado como assinante, pois a moça deixou claro que o canal existia para os anunciantes e não para os assinantes que assistiam ao canal.

Aproveitando, como não cheguei a comentar antes, de início eu até tinha gostado quando anunciaram a separação da programação, mesmo que os animes tenham ficado com a metade pior... porém depois que ela entrou no ar, quando fui ver algum anime na manhã, percebi que de nada adiantou essa separação, uma vez que o conteúdo nos intervalos continua sendo o mesmo de antes, sem nenhuma chamada de animes, sendo 100% do conteúdo pós-apocalíptico.

Resultado: Nunca mais assisti nada, só programei pra gravar uns Black Jack que eu tinha perdido e só.
Se por ventura estrear algum anime novo, dificilmente assistirei na hora, tomando a preferência de colocar pra gravar, cortar os comerciais e só então assistir.

#90 06-07-2010 17:38:20

Spock
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Spock link=topic=1179.msg17624#msg17624 date=1278389799]

Qual a maneira mais rápida de expandir o faturamento do canal?

Também acredito que esse foi o problema, o novo responsável pelo canal tentou seguir pelo caminho mais fácil, que nem sempre é o melhor caminho.

Spock escreveu:

(clientes dela=anunciantes)

E foi nesse momento que me senti mais desrespeitado como assinante, pois a moça deixou claro que o canal existia para os anunciantes e não para os assinantes que assistiam ao canal.

Aproveitando, como não cheguei a comentar antes, de início eu até tinha gostado quando anunciaram a separação da programação, mesmo que os animes tenham ficado com a metade pior... porém depois que ela entrou no ar, quando fui ver algum anime na manhã, percebi que de nada adiantou essa separação, uma vez que o conteúdo nos intervalos continua sendo o mesmo de antes, sem nenhuma chamada de animes, sendo 100% do conteúdo pós-apocalíptico.

Resultado: Nunca mais assisti nada, só programei pra gravar uns Black Jack que eu tinha perdido e só.
Se por ventura estrear algum anime novo, dificilmente assistirei na hora, tomando a preferência de colocar pra gravar, cortar os comerciais e só então assistir.

Esse é o motivo pelo qual eu ainda tenho algumas esperanças.

A nova programação é puro lixo. Não fizeram uma programação pra valer que poderia dar alguma audiência. A marca da incompetência, digo, do mais puro estelionato comercial continua presente.

Vendem 3 séries de 10 episódios cada (Kaya - Rubby and the Rockis e Make it or Break it) como se fossem séries de verdade e não tapa buracos que são. Em 2 meses e meio e já vão começar as reprises, no caso semana que vem.

Aqueles programas de surfistas idem. Reprises intermináveis no RECICLO, gente, eles estão tão desesperados que estão fazendo um verdadeiro 171 até com os seus clientes preferencias.

Essa política é suicida e se não mudada agora vai matar o canal de forma acelerada.

Por isso é que eu tenho esperança. Saio ganhando nas duas hipóteses. O canal afunda de vez ou o canal se recicla e voltam os animes.

Como está o canal vai perder valor até ter de dar o sinal de graça.

#91 07-07-2010 00:04:15

Yagami
Membro

[blue]Tah,agora eh fazer bolão pra ver se o canal afunda de vez ou volta a ser full-anime u.u

#92 07-07-2010 05:52:23

Spock
Membro

Saiu a grade de agosto, sem mudanças.

Chegou a hora de detonar o canal.

Pra quem não acreditava que os e-mails e mensagens nossas não adiantavam nada, taí a SKY pra mostrar que nós somos ouvidos sim.

Vou voltar a mandar mensagens detonando o canal para a NET minha operadora) e para a Telefônica (de minha irmã).

#93 07-07-2010 11:33:45

Yagami
Membro

[blue]Soh ñ mando msgs pra TVA detonando o canal pois faz 2 anos que jah ñ tenho mais a operadora  ._.

#94 07-07-2010 11:48:41

netin
Membro

BlackCat saiu pra dar lugar ao (já reprisado 20x) 009-1?

Que coisa...

#95 07-07-2010 22:54:39

Spock
Membro

Venho me dirigir a essa operadora como assinante para reclamar do canal ANIMAX que fazparte do meu pacote NET TOTAL HD.

O canal em questão é o ANIMAX e o conteúdo exibido por esse canal é uma afronta aos assinantes, patrocinadores e operadora pelo total desrespeito com que esse canal trata a todos.

Na realidade o ANIMAX faz um autêntico ESTELIONATO, tanto com seus telespectadores antigos e novos, quanto com seus anunciantes e até com as operadoras.

ESTELIONATO contra os telespectadores antigos em prometer um canal full-anime e hoje mais da metade da programação são filmes, series, musicas e realitys e que ocupam TOTALMENTE os horários das tardes e noites.

ESTELIONATO contra os telespectadores novos, ao oferecer séries canceladas, a maioria com 10 episódios ou menos como Kaya, Make it or Break it, Rubby and The Rockits, LivingLahaina, Maui Fever, deixando-os na mão em seguida, além de programas de péssimo gosto como Distraction e filmes em reprises intermináveis no Reciclo.

ESTELIONATO contra os anunciantes porque vendem o patrocínio de programas em horário nobre, programas que deveriam ser "prime", os melhores do canal, mas quando analizamos vemos que são séries canceladas com 10 episódios ou menos produzidas, de 5ª categoria, sem contar com o Bloco de filmes Reciclo que reprisam sem parar a 2 anos.

ESTELIONATO contra as operadoras de TV que compram e colocam na grade um canal que deveria ser PRIME, e é vendido a peso de ouro nos pacotes mais caros, mas que não vale nada, é um canal de 5º categoria, que só ocupa um canal de satélite e que poderia ser cedido a outro que realmente provocasse interesse do público.

Por isso venho solicitar que o mesmo deixe de fazer parte dos pacotes da NET pelos motivos acima expostos.

#96 08-07-2010 00:57:46

Yagami
Membro

netin escreveu:

Que coisa...

[blue]Pelo menos no Venezuelamax passará sem cortes,mas deve ter mt iludido com isso achando que o canal voltará a ser full-anime u.u

#97 08-07-2010 11:43:48

Robotmonster
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=netin link=topic=1179.msg17651#msg17651 date=1278510521]

Que coisa...

[blue]Pelo menos no Venezuelamax passará sem cortes,mas deve ter mt iludido com isso achando que o canal voltará a ser full-anime u.u

Tirar um anime e colocar outro que ja tinha saido é vantagem so pra eles. Acho que o pessoal esta mais iludido com Nodame do que qualquer outra coisa.

#98 09-07-2010 00:06:04

Yagami
Membro

[blue]agora que me liguei que era Submarine 009 e ñ Cyborg 009,mas de td jeito isso vai acender chama de mt iludido por aew u.u

#99 10-07-2010 11:42:38

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[blue]agora que me liguei que era Submarine 009 e ñ Cyborg 009,mas de td jeito isso vai acender chama de mt iludido por aew u.u

Falhou de novo! =P
Não é o Cyborg 009 e nem o Submarine Super 99, mas sim o 009-1 (que, particularmente, eu nem sabia que tinha saído da grade):

[img width=100 height=150]http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:w51HqFSGuwlquM:http://g-ecx.images-amazon.com/images/G/01/dvd/009_5_Large.jpg[/img] [img width=400 height=563]http://img378.imageshack.us/img378/491/ee80091jt0.jpg[/img]

#100 10-07-2010 12:05:21

Riven Hanzo
Membro

Pessoal o anime do 009-1 pode não ser grande coisa comparado as outras obras de Shotaro Ishinomori mas pelo menos as mulheres do seriado são gostosas pra caramba uma frota de aviões Boeing 787,o melhor avião do mundo

Rodapé do site