O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 08-04-2010 23:58:25

netin
Membro

Re: Quais Mangás/ Hqs você assina ou compra mensalmente?

Para quem acompanha as HQs da panini, em maio terá algumas reformulações nelas...

#52 18-04-2010 14:57:19

netin
Membro

Estou cogitando acompanhar Bleach pelo mangá.
Algumas perguntas que faço:

1°) É tão bom quanto o anime acompanhá-lo pelo mangá?
2°) Em que 'fase do anime' se encontra a publicação nacional? Em que episódio aprox. ?
3°) No Japão o mangá está no n° 400, aqui está quanto tempo atrasado da versão japonesa?

abraço

#53 21-04-2010 12:46:42

le_
Moderador

netin escreveu:

Para quem acompanha as HQs da panini, em maio terá algumas reformulações nelas...

Li vários comentários sobre isso, baixaram o preço mas diminuíram o número de páginas maior que a proporção do preço... ¬¬

Kusanagi escreveu:

Eu ainda não sei, acho que amanhã eu devo pegar o meu. Mas se a Panini seguir o padrão que vem tendo deve ter a imagem inteira como em Blood+, Gantz, Trinity Blood, entre outros.

Chegou a encomenda que fiz na Banca2000 e realmente foi cortada a capa pela metade (e o pedaço da imagem que mostrava o umbigo da Rei também foi cortado), mas a imagem inteira foi publicada nos extras das páginas finais junto com os comentários dos autores, porém em preto/branco.  :-\

Com excessão da capa, não tenho reclamações sobre o acabamento geral.
Gostei bastante da tradução, apesar de que alguns podem achar exagerados a quantidade de "tá" ao invés de "está", por exemplo, mas como eu mesmo sempre escrevo assim... =P

E sim o mangá realmente entrou pra minha lista de prioridades de leitura, como FMPΣ e Gantz (que depois de várias edições que não me animou muito, finalmente teve uma edição que me empolgou [antes mesmo daquilo que aconteceu no final big_smile]).

netin escreveu:

Estou cogitando acompanhar Bleach pelo mangá.
Algumas perguntas que faço:

3°) No Japão o mangá está no n° 400, aqui está quanto tempo atrasado da versão japonesa?

abraço

Não acompanho Bleach (nem o anime tive vontade de acompanhar =/),  então só posso ajudar um pouco na terceira pergunta.
No Japão, na verdade ele está no capítulo 400 na Jump, mas em encadernados está no volume 44, e aparentemente cada encadernado lá é publicado a cada 2 meses.

Aqui, este mês sai o 34 e é publicado um por mês, então seguindo esse mesmo ritmo, quando chegar lá pela edição 54 os dois se encontrariam.

#54 21-04-2010 13:28:47

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

É verdade. Uma pena terem censurado as capas de High School Of The Dead. Era para ser assim:

[img width=500 height=400]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2010/04/hsotd2.jpg[/img]

Ainda não tive tempo de ler o HSOTD, esta semana só li o Gantz 25(que também me deixou empolgado e esperando ansiosamente o 26!).

#55 21-04-2010 13:42:10

netin
Membro

Eu tenho vontade de ler Gantz sad Mas já esta na edição 26, ou seja, teria que gastar 260 reais aprox. nele sad
Bom, acredito que inicialmente compraria as 5 primeiras ediçoes, e, se gostasse, compraria o resto...

#56 21-04-2010 23:59:28

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Kusanagi escreveu:

É verdade. Uma pena terem censurado as capas de High School Of The Dead. Era para ser assim:

[img width=500 height=400]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2010/04/hsotd2.jpg[/img]

Ainda não tive tempo de ler o HSOTD, esta semana só li o Gantz 25(que também me deixou empolgado e esperando ansiosamente o 26!).

Quer dizer que as capas de High School Of The Dead no final nao sao essas? Eles acham que otaku reclama porque tem que conseguir desculpa pra baixar na net, mais tudo bem...

Gantz ja saiu da fase do anime? So vou comprar quando sair.

E manga de bleach? aff. Esse e o anime eh a mesma caca, eu mesmo ja nao aguento mais bleach, quanto mais comprar o manga.

#57 22-04-2010 12:09:47

le_
Moderador

Robotmonster escreveu:

Quer dizer que as capas de High School Of The Dead no final nao sao essas? Eles acham que otaku reclama porque tem que conseguir desculpa pra baixar na net, mais tudo bem...

A parte da frente é a mesma (porém a parte que mostra a cintura dela tá cortada).

Robotmonster escreveu:

Eita, faz tempo. =P

No volume 8 já é apresentado o Izumi, que não teve no anime, e dali em diante aconteceu muita coisa nova.

EDIT:
Ah, e se não me engano, comecei a gostar mesmo de Gantz justamente nesses arcos que não teve na versão anime.

#58 22-04-2010 14:06:10

Robotmonster
Membro

Eita, faz tempo. =P

No volume 8 já é apresentado o Izumi, que não teve no anime, e dali em diante aconteceu muita coisa nova.

Perfeito, apartir do volume 8 eu vou comprar, a historia vai ficar muito mais interessante.

Meu sonho eh ver essa saga animada, pelo menos Oka disse que vai ser animado quando terminar, mais vai demorar mais uns 2 anos.

#59 25-04-2010 20:43:39

netin
Membro

Estava lendo essa reportagem
http://www.jbox.com.br/2010/04/25/jbc-m … parte-iii/
E...

Ranma 1/2 tem 38 volumes? Tudo isso?
Mas esses '38' equivalem a 19 do 'estilo de publicação brasileiro'?

Não sei se aguentarei esse mangá por tanto tempo...

#60 26-04-2010 01:39:19

grind
Membro

netin escreveu:

Ainda bem que não viu os animes...  ;D

#61 26-04-2010 04:26:55

Robotmonster
Membro

grind escreveu:

[quote author=netin link=topic=1165.msg17140#msg17140 date=1272235419]

Ainda bem que não viu os animes...  ;D

Autora eh velha conhecida pelo "Embromation", Ao invez de criar arcos na historia, ela coloca essas tramas sem fim. Eu sei que muitos animes enrolam pacas, mais a diferenca eh que ele possui revelacoes que prendem o leitor na trama, em Ramma voce ve o mesmo estilo de humor em Todos os capitulos.

#62 26-04-2010 10:13:04

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Eu confesso que sou fã de Ranma. Mas eu acompanhei o anime em sua época que foi a mais de 10 anos atrás. Talvez ele não tenha resistido ao tempo e o fato do mangá ser publicado pela porca JBC, não deve  ajudar em nada.

Como me recuso a comprar mangás desta péssima editora, nem conferi a publicação.

#63 26-04-2010 13:35:15

netin
Membro

Fiquei com receio porque, se em 4 ediçoes o manga teve altos (ediçoes 1 e 4) e baixos ( ed. 2 e 3), imagino como sera isso durante 38 ediçoes!
Pensei que o manga tivesse uns 10 volumes... ate porque as mesmas piadas de 'agua quente' e 'agua fria' vao ser repetidas nos proximos 30 meses de publicaçoes?!

#64 27-04-2010 15:24:46

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

Fiquei com receio porque, se em 4 ediçoes o manga teve altos (ediçoes 1 e 4) e baixos ( ed. 2 e 3), imagino como sera isso durante 38 ediçoes!
Pensei que o manga tivesse uns 10 volumes... ate porque as mesmas piadas de 'agua quente' e 'agua fria' vao ser repetidas nos proximos 30 meses de publicaçoes?!

Sim, se voce gostar muuuuuuito de Ramma, da pra ir lendo numa boa.  8)

#65 27-04-2010 16:36:07

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

netin escreveu:

...ate porque as mesmas piadas de 'agua quente' e 'agua fria' vao ser repetidas nos proximos 30 meses de publicaçoes?!

Sim, isto é durante toda a série tongue

#66 16-05-2010 19:32:17

le_
Moderador

Bom, prometi que quando lesse Tokyo Toy Box iria dizer minhas impressões... mas como não tenho conseguido organizar meu tempo ultimamente, demorou mais que o planejado (e ainda tenho uma pilha de mangás pra ler, além do anime de DN quase inteiro + uns 40GB de documentários da Discovery/History que gravei  pra assistir... oh boy... -_-')

Como não achei um tópico sobre o mangá e meu review nem é bem "aprofundado" pra merecer um novo tópico, vou postá-lo por aqui mesmo.

O mangá tem aproximadamente 220pg, todas em p/b, uma capa também p/b e uma sobrecapa colorida.

A capa como foi comentada no Jbox, é imitando uma capa de jogo de  PS2 em sua versão "PlayStation the Best" (que são relançamentos de baixo custo =P).

Já a capa brasileira (não querendo ser malvado), não sei se de maneira intencional ou não, me fez lembrar as capas dos jogos de PS2 das "barraquinhas do seu Zé"... motivo:
- A impressão da capa, lembra bastante o acabamento ligeiramente borrado de uma impressora jato de tinta;
- A lombada é num degradê vermelho>amarelo que lembra quando a tinta da impressora tá acabando (não que estivesse acabando nessa página, esse degradê foi intencional);
- A parte de trás é quase inteiro branco com uma sinopse escrita em Times New Roman que dói aos olhos.
- O código de barra/ISBN é impresso num adesivo que foi depois colado na parte de trás.

Como também mencionado no Jbox, apesar de as páginas serem brancas, elas são muito finas e em todas as páginas é possível ver o verso da mesma (e em alguns casos a página seguinte).

A impressão... infelizmente a impressão também deixa a desejar, pois não é nem um pouco nítida.
As linhas das bordas dos quadrinhos, por exemplo, não ficou "lisa" como em qualquer outra impressão, mas cheio de "rebarbas" da impressão borrada.

A tradução, achei menos grotesca que a de Aflame Inferno, mas ainda deixa a desejar.
Não sei se foi traduzido do japonês (o nome do tradutor é Antonio Norio Hijioka), mas aparente ter o problema clássico de traduzir algumas partes sem entender o significado do que estão dizendo, que acaba deixando algumas frases desconexas.

Exemplo de frase que poderia ser melhor explorada:
- Por que saiu de uma mega empresa [...]?
- Ingenuidade? Posso dizer... erros da juventude.
- Esse aí foi anime também?

Explicando, a resposta que ele deu, é baseada numa frase dita por Char, da série clássica de Gundam, sobre "os erros da juventude"  ("One Does Not Care To Acknowledge the Mistakes of One's Youth", em inglês... em japa eu não sei lol), então o mais natural seria ela perguntar "Isso também é coisa de anime?"

Mas não posso reclamar, senão eles podem vir dizer que estou "descredenciando" o tradutor e que eu só poderia criticar algo se eu tivesse um nível escolar maior que o do profissional, bla, bla, bla... mas acho que o mais importante ao se fazer uma tradução é traduzir, entender o que foi passado e então repassar para o português, e não simplesmente traduzir as palavras.

Por fim, pra não dizer que fiquei decepcionado com tudo, confesso que a história em si é muito boa, o assunto é legal, nada muito surreal, o lance das várias citações de games/animes/etc clássicos foi muito interessante, mas tenho certeza que teria aproveitado muito mais se tivesse uma tradução mais consistente e uma melhor impressão.

Resultado: Se não fosse pelos problemas citados, recomendaria sem dúvidas, mas agora fica a cargo de cada um.

E pra variar, como sempre depois de um tempo sem portar, digito um pequeno muro de textos. =/

#67 16-05-2010 21:59:49

Robotmonster
Membro

Mas não posso reclamar, senão eles podem vir dizer que estou "descredenciando" o tradutor e que eu só poderia criticar algo se eu tivesse um nível escolar maior que o do profissional, bla, bla, bla... mas acho que o mais importante ao se fazer uma tradução é traduzir, entender o que foi passado e então repassar para o português, e não simplesmente traduzir as palavras.

Por fim, pra não dizer que fiquei decepcionado com tudo, confesso que a história em si é muito boa, o assunto é legal, nada muito surreal, o lance das várias citações de games/animes/etc clássicos foi muito interessante, mas tenho certeza que teria aproveitado muito mais se tivesse uma tradução mais consistente e uma melhor impressão.

Resultado: Se não fosse pelos problemas citados, recomendaria sem dúvidas, mas agora fica a cargo de cada um.

E pra variar, como sempre depois de um tempo sem portar, digito um pequeno muro de textos. =/

Não precisa ter nivel academico pra fazer uma critica, vide as ultimas dublagem do falido animax.

Agora eles cobram nivel de quem esta criticando, quando aparece alguem com nivel, eles justificam que eh um nivel de critica irrelevante pro publico comum.

Ou seja, se voce percebeu, cala a boca, se não percebeu, compra e pronto. Simples assim o pensamento deles.

#68 17-05-2010 00:21:59

netin
Membro

Pensei que o pessoal do 'Jbox' tivesse exagerado nas críticas.
Os manhwas da Conrad também têm páginas 'quase-transparentes'... Mas acho que a história sendo boa, vale a pena dar uma lida smile

#69 25-06-2010 01:20:29

netin
Membro

Estou com várias HQs e mangás 'parados'. Aos poucos estou lendo-os.

NEsses últimos dias li:

'Terra sem Lei': surpreendi-me. Achei muito boa a história, e a narrativa dessa história foi muito boa, alternando entre o passado e o presente de maneira bem legal. Recomendo pro pessoal que gosta de quadrinhos com as seguintes 'palavras-chaves': Faroeste + violência.
Lembra o 'Escalpo' (linha Vertigo) no século XIX (a história se passa por volta de 1865).

Y - O último homem: Achei bem legal e espero o 2° volume.

Os Perdedores: Bem legal também. Fiquei curioso para assistir o filme. Será que tem tantas explosões quanto a HQ?

#70 26-06-2010 14:40:15

netin
Membro

Dando continuidade à leitura dos quadrinhos 'parados', ontem/hoje li as edições 3 e 4 de 'Reinado Sombrio'.
E... Eu Desisto!
Abandonarei 'Reinado Sombrio'.
Essa 4° edição foi horrível:25 páginas pra Vingadores Sombrios e 75 (se-ten-ta e cin-co) páginas para o entediante 'Guerreiros Secretos'.

Essas proporções de 'mix' da Panini estão fora de sério.

Também li 'Universo Marvel' 57 e 58 e achei muito chato aquelas histórias do hércules! Chegou ao cúmulo de ocupar 75 p[áginas da revista!
Não comprei ainda a Nova 'Universo Marvel' n° 01 (de R$14,90) Mas ox Mix não me agradaram...

Estou pensando seriamente em desistir desses mensais para comprar apenas encadernados, pois não tenho chances de me surpreender com mix que não gosto ¬¬

De qualquer maneira, ainda falta eu ler 'Avante, Vingadores' 39 e 40... espero que elas não me decepcionem...
A propósito, não vi informações no site da Panini sobre o lançamento da edição 41... Ela foi cancelada por acaso?

#71 14-08-2010 13:27:46

le_
Moderador

Putz, a minha estante encheu =x

Tenho que ler os que eu tenho emprestado, pra então liberar mais espaço...

De qualquer forma, alguém sabe se em algum lugar tem alguma tabela com os mangás novos publicados por aqui?
Uma tabela com o número atual, total de edições, periodicidade, etc, seria ótimo, porque o Ichigo 100% resolvi dropar depois de descobrir que tem 19 volumes no total (e nem sei se o mangá em si realmente é tão bom)...

#72 14-08-2010 17:30:10

Robotmonster
Membro

Acho que vou ler HQs, eu tava empolgado com mangas, mais depois das traducoes da JBC usando girias regionais com Busou Renkin, me senti insultado por ser excluido culturalmente e pretendo nao comprar mais.

#73 02-09-2010 11:24:01

le_
Moderador

JBC é complicado, eu não sei como os caras ainda não tem bom senso na hora da adaptação...

Pra liberar a minha estante comecei a ler os títulos do meu irmão, que geralmente são da JBC (pois eu não compro quase nada dela), que estavam comigo a tempos.

Comecei com Hellsing, que por sorte não teve muitos diálogos judiados pela JBC...
O maior problema dele foi ser meio-tankohon, e se não me engano, a JBC colocou um "spoiler" nos extras da primeira metade do mangá que só acontecia na segunda metade, mostrando o rosto do vilão antes da hora. Também houveram algumas modificações nos comentários finais de cada edição, para bater com o número que é diferente em relação ao original (mas outras vezes não modificaram e escreveram que era referente à edição x do volume japonês).

De resto não tive problemas. E um fato interessante, nos extras da edição 18, se não me engano, Kohta Hirano comentou que agora ele começou a caçar/matar zumbis (por causa de Highscholl of the Dead). xD

Outro que terminei de ler esses dias foi Full Moon [w]o Sagashite.
Nesse a JBC colocou "miguxo", substituiu várias vezes "pirralha" por "pixota" (palavra da qual também nunca ouvi falar.

Por essas e outras que pra mim, a Panini ganha longe.
Basta que ela escale uma tradutora decente, é quase certeza da tradução sair bem feita, pois não tem riscos da ocorrer essa jotabecelização por lá.

E um videozinho de alguns mangás do meu pedido que chegou ontem (após 3 semanas da compra na Banca2000):
http://www.youtube.com/watch?v=5EmAaffpY8Y

Who Fighter e o Coração das Trevas
(HQM Editora, pelo selo HQMangá)
~210 pg. - Preço de capa: 14,90

Metrópolis de Osamu Tezuka
(Editora NewPOP)
~170 pg. - Preço de capa: 24,90

Miyuki-chan No País das Maravilhas
(Editora JBC, pelo selo Graphic Novel)
~ 122pg. (sendo ~26 coloridas)  - Preço de capa: 14,90

Não cheguei a ler nenhum. Os dois primeiros são meus, e o terceiro é do meu irmão.
A HQM chegou quietinha, mas entregou um produto com acabamento final  muito melhor que a Savana, que falou um monte mas fez pouco.
O papel é branco, a fonte usadas é a padrão das outras editoras, sem frescurites à la trabalho escolar.

Metrópolis ficou  com um acabamento ótimo, me fez lembrar dos bons tempos da Conrad.  :'(

Miyuki-chan eu nem vi direito, mas logo ele volta pra cá.

Também encomendei uma renca de edições número 1, da qual eu acho que droparei boa parte... =x

#74 02-09-2010 11:44:56

Robotmonster
Membro

Como ja responderam la no JBOX, a JBC prioriza a regiao que possui mais vendas, assim colocando os termos que sao populares pros leitores daquela regiao.

E o resto que pegue um dicionario ou faca um Mochilao e saia pelo pais.

Por essas e outras, que a Panini ganhou pontos comigo.

#75 03-09-2010 13:52:03

netin
Membro

Parece legal esse Who Fighter....

Rodapé do site