O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 04-02-2010 23:36:22

netin
Membro

Re: Quais Mangás/ Hqs você assina ou compra mensalmente?

Li as 2 primeiras edições de Banya e Gui.

Gostei da 1° edição de Banya e da 2° edição de Gui.
Consequentemente, estou mais empolgado em comprar a 3° edição do "Gui", porque esta apresenta uma narrativa cheia de mistérios, enquanto o 'Banya' começou muito bem mas começa a ficar repetitivo.

Falta eu ler "Dangu".

A propósito, gostei muito do traço desses manhwas. Considero-os melhor que o traço de vários mangás.

#27 05-02-2010 20:51:28

le_
Moderador

"Personagem principal anda de cidade em cidade, enfrentando monstrengos (e os derrotando).
Depois, esse personagem encontra um sidekick (quase inútil) que começa a seguí-lo e que no fim acabam seguindo juntos a jornada de matar os monstros que aparecem na história."

Sinopse bem corrida que fiz agora, que vale tanto pra Claymore quanto pra Berserk... lol

Mas estou gostando de Claymore. =]
Também gostava de Berserk, mas o "orgulho" falou mais alto e parei de comprar no meio do caminho, depois que zoaram completamente com os moirés... preferia as onomatopéias em inglês com definição decente do que onomatopéia japa com pinturas xadrezadas...

E não me animei a comprar os títulos novos da Conrad... não guardo tanto rancor pela editora (que era a minha preferida), mas enquanto não tiver meus Sanctuary e Monster de volta, nada de compras por minha parte... =/

---

Kusanagi escreveu:

Eu comprei o Afro Samurai já faz mais de um mês e ainda nem abri, para abrir só quando chegar o segundo volume e ler os dois direto... Mas depois dessa já desanimo a comprar o segundo... roll

E aê, comprou o volume 2 (se é que já saiu? =P)
Só na dúvida se o mangá continua "Mais Escuro Que a Escuridão" (Darker than Black? lol)

---

Robotmonster escreveu:

Quero que alguem me recomende um lugar pra comprar com bom preço e que não demore meses pra receber.

Você tem que ver se compensa o frete.

Onde eu compro:
Banca da minha cidade
Títulos da Panini em geral e Contrad pré-manhwa.
Continuo comprando lá porque o dono da banco é bem gente fina e já quebrou muitos galhos pra mim.

Banca2000.com.br
Os títulos da JBC (aqui é setor 2), e as versões mais caprichadas (porque o desconto é maior).
Faço encomendas a cada vários meses, então muitas vezes acaba acumulando com uma compra bem grande, tanto que da última vez, pedi o envio por PAC (mais barato), mas acho que por causa do volume da compra resolveram mandar por Sedex mesmo. =]

Normalmente levam uns 15 dias pra chegar, desde a compra.

Tem um bom descontinho em relação ao preço de capa.

Commerciu.com.br
Só quando algum título já esgotou na Banca2000 e não veio na minha cidade, e aconteceu 3 vezes com Homunculus... então compro só esse volume com envio via carta registrada.

E também tem desconto em relação ao preço de capa.

Também vi que o animepro.com.br/loja/ também tem desconto, mas não faço idéia de como é o frete deles.

#28 07-02-2010 23:25:54

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

le_ikari escreveu:

E aê, comprou o volume 2 (se é que já saiu? =P)
Só na dúvida se o mangá continua "Mais Escuro Que a Escuridão" (Darker than Black? lol)

---

Acabei comprando o 2 também, chegou na banca daqui faz umas duas semanas. Resolvi dar uma olhada rápida nos dois volumes e realmente estão beeem escuros.

#29 08-02-2010 14:57:29

le_
Moderador

Eh, então vou continuar só na primeira edição mesmo, valeu. =]

#30 22-02-2010 19:10:50

le_
Moderador

Aproveitei esses tempos pra tirar o atraso em alguns mangás que já haviam sido completados, mas que eu ainda tinha parado a leitura no meio...

Trinity Blood (Kiyo Kyujyo e Sunao Yoshida)
Não cheguei a acompanhar o anime (o nome do episódio, "Flight Night" > "Noite da Luta", me assustou na época).
No começo estava com um pé atrás, mas depois de alguns volumes comecei a realmente gostar do mangá e virei fã da Ester.
É uma pena que parou no meio do caminho... =/

Eensy Weensy Monster ~ O Monstrinho Dentro de Mim ~ (Masami Tsuda)
Mesma autora de Karekano, então foi compra garantida.
Historinha água com açúcar e descompromissada. Gostei bastante.
Como não dá mais pra ler o monstrengo de dentro do Johan graças a "Neo Conrad", tenho que me contentar com o monstrinho dentro da menina que, de primeira vista, achei ser uma versão mais bonitinha da Asumi. =P

Marmalade Boy (Wataru Yoshizumi)
Novelão mexicano, mas que gostei de ler até o fim... lol
Essas histórias de pessoas "normais" normalmente sempre me atrai bastante.

Ultramaniac  (Wataru Yoshizumi)
Como eu havia lido os primeiros volumes de Marmalade, comprei sem pestanejar, mas só abri o volume 1 depois de ter comprado os 5 volumes e meio que me arrependi... esse lance de pegar o embalo de Harry Potter nunca me agradou muito (um Love Hina que não dá a mínima pra Negima...)
Consegui ler até o final, o que é um bom sinal, mas não me atraiu como Marmalade, que eu tinha acabado de ler uns dias antes.

Sunadokei (Hinako Ashihara)
Desde o começo eu gostei deste mangá, mas lá pela edição 7 ele ficou estacionado na minha queue... depois que completei resolvi terminar de ler.
É mais um mangá com história tocante, e que acaba afetando a gente por as coisas não irem de acordo com o que a gente gostaria que fosse.

Texto escondido

E uma coisa que me arrependo de ter demorado pra ler, foi que a capa da última edição aqcabou sendo um spoiler puro...

Chrno Crusade (Make a Painting of Daisuke Moriyama)
Não cheguei a acompanhar o anime, apesar dele ter sido lançado numa época que eu estava bem familiarizado com os fansubs.
Alguns capítulos achei que foram puramente [img width=46 height=15]http://img411.imageshack.us/img411/146/emotwordsa.gif[/img], mas no geral acabei gostando do mangá.
Senti falta do "vida dentro de uma casinha de cachorro" na última edição...  mas ele poderia quebrar o clima do final do mangá.
Curiosamente, no logotipo da lombada, a Panini colocou as cruzes de cabeça pra baixo...  roll

Outros como Gantz, Honey & Clover, Ful Metal Panic! Sigma, Claymore, Lost Canvas, FMA, etc, eu constumo ler assim que chegam e raramente se acumulam.  tongue

[/post inutil lol]

#31 26-02-2010 18:09:43

Matu Raymundo
Membro

Alguém já leu Hunter X Hunter 23? As páginas iniciais estão com tarjas pretas cobrindo cenas de violência. Será que vai ficar assim agora?

#32 03-03-2010 11:08:27

Riven Hanzo
Membro

atualmente os principais são: Bleach, Naruto e Hikaru no go, eles são pincipais porque eu não perco uma edição

#33 04-03-2010 03:03:46

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Matu Raymundo escreveu:

Alguém já leu Hunter X Hunter 23? As páginas iniciais estão com tarjas pretas cobrindo cenas de violência. Será que vai ficar assim agora?

Censura em Mangá? Fica dificil assim...

#34 04-03-2010 11:37:37

Kusanagi
Membro

Robotmonster escreveu:

[quote author=Matu Raymundo link=topic=1165.msg16659#msg16659 date=1267214983]

Censura em Mangá? Fica dificil assim...

Por causa disso resolvi dar uma olhada:
Acho que isso deve ter sido algum erro, porque foi só nas primeiras páginas que colocaram tarja em pescoços degolados. Mais para frente teve até cabeça sendo perfurada e não teve tarja... Estranho...

Hunter x Hunter eu começei a comprar após o fim da fase GI, mas ainda não li nenhum, tá só acumulando... roll

#35 04-03-2010 16:42:50

Matu Raymundo
Membro

Eu também achei muito estranho isso. Foi só nas páginas iniciais mesmo. Mandei dois e-mails para o pessoal da JBC e nenhum foi respondido. Vou ver o 24 para ver se isso se repete.  Chimera Ants vale à pena, acho que é a mais radical fase da série.   ;D

#36 04-03-2010 18:18:42

Robotmonster
Membro

Quero viver até ver Chimera Ant animado, hahaha.

Ainda não comprei os mangás, vou ver se encomendo todos duma vez pra ganhar um descontinho.

#37 04-03-2010 18:38:17

le_
Moderador

Não tenho o mangá por aqui (esperando mais volumes pra fechar outro pedido com desconto =P), mas acredito que não seja censura, senão já teriam caído matando em cima, mas no máximo que eu vi, eram alguns comentários que tinham manchas na página.

Kusanagi escreveu:

Hunter x Hunter eu começei a comprar após o fim da fase GI, mas ainda não li nenhum, tá só acumulando... roll

Meu irmão comprou desde o início e tá aqui empilhado na minha queue, onde não li nenhum volume até agora...

E ele não quis comprar nenhum Hikaru no Go, pra também ficar paralisado na minha queue... lol

#38 07-03-2010 10:08:00

le_
Moderador

Aproveitando o post do Kusanagi no outro tópico:

Kusanagi escreveu:

http://www.paninicomics.com.br/RicercaNews.jsp

Neste link acima a panini divulga os mangás/HQs que estão a caminho das bancas. Quando aparece alguma nova edição lá, costuma chegar aqui em menos de uma semana. Amanhã ou no decorrer da semana esses mangás abaixo já estarão por aqui

Trigun Maximum 11  04/03/2010
Full Metal Panic! Sigma 9  04/03/2010
Berserk 56  04/03/2010
Aishiteruze Baby 6  04/03/2010
D.Gray-Man 9  04/03/2010
Claymore 6  04/03/2010

Valeu pelo link, eu confirmo:
Aishiteruze Baby 6
Claymore 6
Full Metal Panic! Sigma 9

E Naruto 34, que deve ser da semana passada.
Os outros eu não estou acompanhando...

Mas faltou apenas um rss feed nesse site, pra facilitar um pouco a vida.

---

Por enquanto, desses 4, só li o FMP!∑, que como de costume está "fucking" awesome (parafraseando o próprio mangá =P).

#39 07-03-2010 16:06:54

Kusanagi
Membro

le_ikari escreveu:

Aproveitando o post do Kusanagi no outro tópico:

[quote author=Kusanagi link=topic=1170.msg16710#msg16710 date=1267795164]
http://www.paninicomics.com.br/RicercaNews.jsp

Neste link acima a panini divulga os mangás/HQs que estão a caminho das bancas. Quando aparece alguma nova edição lá, costuma chegar aqui em menos de uma semana. Amanhã ou no decorrer da semana esses mangás abaixo já estarão por aqui

Trigun Maximum 11  04/03/2010
Full Metal Panic! Sigma 9  04/03/2010
Berserk 56  04/03/2010
Aishiteruze Baby 6  04/03/2010
D.Gray-Man 9  04/03/2010
Claymore 6  04/03/2010

Valeu pelo link, eu confirmo:
Aishiteruze Baby 6
Claymore 6
Full Metal Panic! Sigma 9

E Naruto 34, que deve ser da semana passada.
Os outros eu não estou acompanhando...

---

Por enquanto, desses 4, só li o FMP!∑, que como de costume está "fucking" awesome (parafraseando o próprio mangá =P).

Aqui todos os mangás citados já chegaram ontem na banca, e também só li o Full Metal Panic, que é um daqueles que já leio assim que chego em casa, assim como Bleach, Fullmetal Alchemist, Vampire Knight, MPD Psycho, Gantz, e mais alguns outros... E falando de Gantz, parece que brevemente chegará o 25, finalmente! big_smile
Hoje eu ainda pretendo ler Trigun Maximum11, D.Gray-Man 9 e Claymore 6. Aishiteruze Baby eu estou comprando os que chegam mas ainda não li nenhum, tá só acumulando...

#40 14-03-2010 11:23:09

le_
Moderador

Kusanagi escreveu:

E falando de Gantz, parece que brevemente chegará o 25, finalmente! big_smile

Sempre gostei de Gantz, e acho que nunca achei que um personagem de lá fizesse tanta falta como nos últimos volumes... =/

Kusanagi escreveu:

Aishiteruze Baby eu estou comprando os que chegam mas ainda não li nenhum, tá só acumulando...

Esse eu estou acompanhando assim que pego, pessoalmente eu gostei, a arte é bonita e a história sem muita forçação de barra.

----

le_ikari escreveu:

Respondendo a mim mesmo:
[URL=http://img91.imageshack.us/i/paninirss.png/][img width=150 height=84]http://img91.imageshack.us/img91/2348/paninirss.th.png[/img][/URL]

Até que não foi tão complicado fazer isso... ele checa automaticamente o site por alterações, e se encontrar, ele pega a data, sinopse, link pra imagem da capa e inclui no rss, tudo sozinho.

Essa screen eu tirei durante a semana, então ela não está com a atualização do dia 11/03, mas aparentemente o script que eu montei está funcionando certinho. =]

Alguém está interessado?/Será que dá algum galho postar o link pro script aqui?

#41 18-03-2010 10:55:57

Kusanagi
Membro

Tem também um outro site da panini "Direto da redação" para acompanhar os lançamentos.

http://hotsitepanini.com.br/boletim

Lançamentos da Semana

Almanaque da Mônica 20
Almanaque do Cascão 20
Almanaque do Cebolinha 20
Liga da Justiça 88
Ouran 14
Universo Marvel 57
Vampire Knight 10

Os dois mangás da lista já chegaram na banca daqui na quarta.

#42 18-03-2010 14:21:27

netin
Membro

Alguém mais está acompanhando a saga 'Reinado Sombrio' da Marvel?

#43 26-03-2010 12:40:42

Kusanagi
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Kusanagi link=topic=1165.msg16753#msg16753 date=1267985214]Aishiteruze Baby eu estou comprando os que chegam mas ainda não li nenhum, tá só acumulando...

Esse eu estou acompanhando assim que pego, pessoalmente eu gostei, a arte é bonita e a história sem muita forçação de barra.

----

Bom, aproveitando que os lançamentos nas duas últimas semanas foram poucos eu resolvi ler os acumulados e comecei pelo Aishiteruze Baby... Assim que eu li o primeiro volume tive de ler o resto também. Também gostei do mangá, principalmente da Kokoro... Adoraria ter uma namorada como a Kokoro e uma pequenina para cuidar como a Yuzu, o Kippei é um cara de muita sorte. Agora só falta o último volume. É esperar chegar para ver como vai terminar...

Agora pretendo ler os acumulados de Hunter x Hunter e Marmalade Boy. E ainda tem o Ranma1/2 vol.7 que chegou na quarta.

le_ikari escreveu:

Sempre gostei de Gantz, e acho que nunca achei que um personagem de lá fizesse tanta falta como nos últimos volumes... =/

Faz falta mesmo.

#44 26-03-2010 13:43:15

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

Alguém mais está acompanhando a saga 'Reinado Sombrio' da Marvel?

Eca, coisa de americano, otaku de respeito não le Marvel.

hahaha, brincadeira. Não to acompanhando porque não conheço, sou fã da marvel desde criança.

#45 02-04-2010 11:09:03

Kusanagi
Membro

Lançamentos da Semana Panini

Berserk 57
Bleach 33
Gantz 25  ;D
High School of the Dead 1  ;D
Trigun Maximum 12

Finalmente! ;D

Como hoje é feriado esses mangás devem pintar por aqui amanhã.

#46 02-04-2010 17:30:31

Robotmonster
Membro

High School of the Dead

Recomendo, quem gosta do genero e ama um Resident Evil vai adorar, com otimo humor e umas cenas pra nenhum ecchimaniaco botar defeito.

O que eu mais gostei foi a caracterização dos zumbis, não ficaram parecendo aliens como em outros animes do generio.

#47 06-04-2010 17:17:07

netin
Membro

A 4° edição de Ranma 1/2 foi muito boa.
Estava Quase desistindo do mangá.

Eu classificaria as edições, até agora, com as seguintes notas:
# 1 - 8,0
#2 - 6,5
#3 - 5,0
#4 - 8,5

#48 06-04-2010 21:53:55

le_
Moderador

Ranma da JBC, só li a primeira edição por enquanto, mas já li todas que a Animangá havia lançado (e que a JBC já deve ter ultrapassado...)

E High School of the Dead alguém já pegou?
Pergunta básica, na capa de trás temos a mesma capa da frente ou temos o resto da imagem? =P

Fiz um pedido na Banca2000 nesse fim de semana e como vi Gantz e HOTD lá, não resisti a tentação de economizar R$4 se comparado ao que eu pagaria na banca, mesmo demorando um pouco mais pra chegar...

#49 07-04-2010 02:11:19

Robotmonster
Membro

Pergunta básica, na capa de trás temos a mesma capa da frente ou temos o resto da imagem?

Serio isso? Po, as capas de High School of the Dead sao legais, sacanagem colocar a mesma coisa na frente e atraz.

#50 07-04-2010 13:02:23

Kusanagi
Membro

le_ikari escreveu:

Pergunta básica, na capa de trás temos a mesma capa da frente ou temos o resto da imagem? =P

Eu ainda não sei, acho que amanhã eu devo pegar o meu. Mas se a Panini seguir o padrão que vem tendo deve ter a imagem inteira como em Blood+, Gantz, Trinity Blood, entre outros.

Rodapé do site