O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 15-12-2009 03:28:32

Yagami
Membro

Re: Black Cat [Tópico Oficial]

Liokt escreveu:

Cell, esse episódio extra de Black Cat já foi exibido sim, entre o 14 e 16, e foi incluído como o episódio 15 da série. Ou seja, no Animax, Black Cat tem 24 episódios, acabará juntamente com Bokurano e Fate/Stay Night.

[blue]E qd isso acontecer nd mais de eps inéditos de qqer anime do Animax que ainda ñ tenha fim u_u

#52 15-12-2009 10:38:15

Cell
Membro

Valeu pelo esclarecimento, Liokt. Isso explica por que o episódio 15 foi meio desconexo do resto da série.

#53 15-12-2009 17:58:48

Liokt
Membro

Não há de que, Cell. E, sim, esse episódio parece ter sido extremamente dispensável, não teve muitas informações importantes, acho que é justamente por isso que é um episódio extra da versão do DVD, já que quem viu a versão da TV (sem a inclusão desse episódio), não sentiu muita diferença na trama sem assistir a este especial.

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#54 19-12-2009 09:13:10

Master
Membro

Hoje após muito tempo, finalmente consegui ver Black Cat, nos outros sabados, neste horário eu estava indo para o trabalho e hoje finalmente folguei num sabado.

O principal destaque do episódio 20 foi a aparente luta final do Creed e do Black Cat, para piorar a situação o Creed se tornou virtualmente imortal, a luta contou com a participação do Espirito da Saya e da chefe do Train no grupo Chronos,  a luta foi muito boa e para encurtar ao final o Black Cat não matou o Creed mas aparentemente eliminou seu poder e para garantir que não volta-se, a Eve usou suas nanomaquinas para paralizar e destruir as que ainda estavam no corpo do Creed condenando-o a mortalidade, justamente o que ele não queria.

De resto tivemos uma luta do Sven com um dos apóstolos da estrela na qual ele também derrotou seu inimigo. O episódio terminou com o Creed sendo levado por aquela atriz que é apaixoanda por ele, cujo poder é o de criar portais, além disso os apóstolos da estrela remanescentes dizeram adeus e foram embora. Será que eles voltam para uma batalha final ao término do Anime?

Como perdi muitos episódios dessa série, não entendi muita coisa que foi mostrada, mas mesmo assim essa série continua boa. O que virá nos episódios finais? Fico no aguardo.

#55 20-12-2009 04:45:36

netin
Membro

Não gostei do episódio 20.
As lutas ocorreram de forma muito rápidas. Acho que deveria ter mais 'fillers' hehe.

De qualquer jeito, Liokt, acho que você se enganou sobre o episódio 15 ser o 'episódio-bônus'. Pois, no episódio 15, o Train recebeu uma bala dourada daquela "Sefilia" (ou sei lá como é o nome dela), e ele a usou no episódio 20. Ou seja, o episódio 15 faz parte do cronograma de episódios.
Aliás, é nesse episódio 15 que é apresentado a Agente n° 10 - a que veio a ser a líder dos Caçadores, disfarçada.
(Fiz um resumo do episódio na página anterior...)

netin 1 x 0 Liokt
;D

#56 20-12-2009 11:02:10

le_
Moderador

Depois de conseguir ficar quase em dia com Bokurano, comecei a assistir Black Cat e falta só o episódio de ontem pra ficar em dia.

O mais rox de tudo neste anime, é ver o Marcelo Campos pirando geral. Sério mesmo, gostaria muito de ver ele dublando o Dilandau de Escaflowne, mas é um sonho que dificilmente acontecerá.

Sobre o episódio extra:

Black Cat premiered on October 6, 2005, on Japan's anime satellite television network Animax and the terrestrial Tokyo Broadcasting System (TBS) network with its final episode broadcast on March 30, 2006. Episode fifteen was not broadcast by TBS, but only by Animax.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Black_Cat_episodes

Então deve ser o episódio 15 mesmo, em outros sites também vi dizendo ser esse o episódio não exibido.

#57 21-12-2009 14:55:01

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Eu achei a sequencia de eventos desse ultimo episodio muito estranha, eh assim mesmo na versao japonesa ou sao edicoes de violencia grotescas estilo inuyasha?

Me cheirou a edicoes, porque se for assim mesmo na versao original, putz...

O mais rox de tudo neste anime, é ver o Marcelo Campos pirando geral. Sério mesmo, gostaria muito de ver ele dublando o Dilandau de Escaflowne, mas é um sonho que dificilmente acontecerá.

Concordo 100%, um dos melhores dubladores que existem.

Atualmente so temos novatos dublando que mal sabem fingir que estao tristes ou felizes.

#58 21-12-2009 15:01:32

netin
Membro

Robotmonster escreveu:

Eu achei a sequencia de eventos desse ultimo episodio muito estranha, eh assim mesmo na versao japonesa ou sao edicoes de violencia grotescas estilo inuyasha?

Me cheirou a edicoes, porque se for assim mesmo na versao original, putz...

Também não gostei da edição das batalhas.
Ficou confusa em algumas partes.

E, como já disse acima, elas acabaram rápido demais. Não teve nem um 'drama' hehe

#59 21-12-2009 17:46:29

le_
Moderador

Como assisti uma renca de episódios de uma só vez, percebi várias características entre os outros episódios e esse último, e entre elas está justamente o fato de darem mais importância à "fotografia" das cenas (com vários ângulos bem incomuns, etc) do que a própria continuidade do que está acontecendo.

Se bem que isso pode ter sido uma tática pra também economizar na animação em si, mas sinceramente, eu achei que essa falta de continuidade nas cenas de ação atrapalhou um pouco a diversão ao assistir. =/

#60 21-12-2009 20:00:41

netin
Membro

Qual o personagem que esse (elogiado) Marcelo Campos dubla?

#61 21-12-2009 22:23:06

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

netin escreveu:

Qual o personagem que esse (elogiado) Marcelo Campos dubla?

O Creed.
Também acho ele um dos melhores dubladores.

#62 22-12-2009 00:59:34

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Caramba, pensei que só eu achasse isso! Não consigo imaginar nenhum outro dublador brasileiro reproduzindo aqueles surtos de Dilandau. Aliás, tenho todo um "elenco brasileiro ideal" de Escaflowne na minha cabeça, mas duvido muito que esse grande anime um dia passe aqui.

le_ikari escreveu:

Como assisti uma renca de episódios de uma só vez, percebi várias características entre os outros episódios e esse último, e entre elas está justamente o fato de darem mais importância à "fotografia" das cenas (com vários ângulos bem incomuns, etc) do que a própria continuidade do que está acontecendo.

Se bem que isso pode ter sido uma tática pra também economizar na animação em si, mas sinceramente, eu achei que essa falta de continuidade nas cenas de ação atrapalhou um pouco a diversão ao assistir. =/

Pois é, esse é o estilo de direção de Shin Itagaki mesmo. Os primeiros episódios de Basquash também tinham essa fotografia e edição doidas, com ângulos tortos e cenas confusas e difíceis de acompanhar, mas quando trocaram o diretor da série nos 10 últimos episódios, a narrativa ficou bem mais convencional.

#63 23-12-2009 10:21:29

Matu Raymundo
Membro

O Marcelo é um ótimo dublador. Todos os trabalhos dele ficam muito bons! A risada louca do Creed ficou demais!  ;D

#64 26-12-2009 08:32:04

netin
Membro

Depois do desestimulante episódio 20, esse episódio 21 foi 'bonzinho'...
Ainda não deu pra saber muito dos planos daqueles ex-membros do Cronus, mas acho que, no próximo episódio saberemos isso...
Repito o que disse anteriormente: Blackcat deveria ter mais episódios, para desenvolver melhor as lutas e a atuação dos personagens secundários. A impressão que fico, com esses últimos 03 episódios, é que a produção teve o orçamento reduzido/cortado e então tiveram que acabar o anime com esses 'cortes'.

#65 26-12-2009 10:39:07

Master
Membro

Perdi esse episódio de hoje, e vai ser difícil ver a reprise.

#66 26-12-2009 13:58:54

Cell
Membro

netin escreveu:

Ainda não deu pra saber muito dos planos daqueles ex-membros do Cronus, mas acho que, no próximo episódio saberemos isso...
Repito o que disse anteriormente: Blackcat deveria ter mais episódios, para desenvolver melhor as lutas e a atuação dos personagens secundários. A impressão que fico, com esses últimos 03 episódios, é que a produção teve o orçamento reduzido/cortado e então tiveram que acabar o anime com esses 'cortes'.

Ainda não vi o episódio de hoje, que está lá gravado no meu aparelho, mas também tenho essa sensação de que tudo nesse anime é pouco desenvolvido por causa do número pequeno de episódios para adaptar os 20 volumes do mangá. O problema é que o Gonzo raramente faz uma série com mais de 24 episódios. Aliás, a única série do Gonzo que teve mais de 26 episódios (juntando as duas temporadas) foi Kaleido Star.

#67 26-12-2009 14:24:45

netin
Membro

Cell escreveu:

[quote author=netin link=topic=1123.msg16020#msg16020 date=1261823524]

Ainda não vi o episódio de hoje, que está lá gravado no meu aparelho, mas também tenho essa sensação de que tudo nesse anime é pouco desenvolvido por causa do número pequeno de episódios para adaptar os 20 volumes do mangá. O problema é que o Gonzo raramente faz uma série com mais de 24 episódios. Aliás, a única série do Gonzo que teve mais de 26 episódios (juntando as duas temporadas) foi Kaleido Star.

Você já leu o mangá fazer as devidas comparações do que foi omitido/modificado? Ou não se interessou da história a ponto de não querer ler o mangá?

#68 26-12-2009 15:15:10

Robotmonster
Membro

Perdi o episodio, tem reprise amanha ou da-lhe reciclo?

#69 26-12-2009 15:32:54

netin
Membro

Robotmonster escreveu:

Perdi o episodio, tem reprise amanha ou da-lhe reciclo?

Tem reprise sim.
Mas tarde da noite ¬¬ as 02:00hrs (horário do nordeste).

#70 27-12-2009 01:15:07

Cell
Membro

netin escreveu:

Você já leu o mangá fazer as devidas comparações do que foi omitido/modificado? Ou não se interessou da história a ponto de não querer ler o mangá?

Não li o mangá, mas lendo comentários em fóruns internacionais, parece que a maior parte das mudanças aconteceu no começo da história, principalmente a forma como Train (que no começo do mangá já está fora do Chronos há 2 anos) , Sven e Eve se unem, e pularam muita coisa para adiantar os confrontos com os Apóstolos da Estrela.

Além disso, o anime muda um pouco a origem do poder de Sven de ver o futuro (no mangá, depois que ele perde o olho, ele recebe um transplante de seu falecido parceiro, que tinha esse poder). E enquanto o mangá termina com o confronto final entre Train e Creed, o anime inventou esse último arco que começa no episódio 21.

#71 28-12-2009 22:24:30

Liokt
Membro

Hehehe. Pois é, você está com a razão desta vez, netin. O episódio 15 teve revelações importantes sim.
E, vou ser o mais sincero possível, eu simplesmente adorei o episódio 20. Discordando de todos aqui, na minha concepção, achei a direção do episódio fantástica. Aliás, desde o primeiro episódio, me tornei um grande fã do Itagaki. Esse episódio 20 foi impressionante, marcou o anime inteiro, com certeza. Me pareceu um estilo completamente inusitado e, arrisco dizer, revolucionário ao editar as cenas da batalha. De verdade, me pareceu incrível, mostrou de maneira artística a "confusão" de uma luta com entre vários personagens. Foi uma bela edição, digna de um anime desse calibre. E, não acho que tenha sido por baixo orçamento; lembremos que, na época em que o anime foi produzido, o estúdio estava em alta lá no Japão (depois do sucesso de Burst Angel, Basilisk, Trinity Blood e outros); como o le_ikari disse, é a direção inconfundível e, convenhamos, unicamente original do Itagaki.
Enfim, acredito que isso de finalizar a luta do Train com o Creed muito antes do fim da série também foi uma tacada do diretor. Me surpreendeu, pensei que o Creed só seria derrotado no último episódio, mas tá aí, isso não ocorreu, justamente pra cortar de vez os clichês nessa obra. Está sendo uma surpresa terminar um anime começando um outro arco 4 episódios antes do final.
Sim, o Marcelo é um excelente dublador. Quem imaginaria que o calmo Abel Nightroad compartilharia a mesma voz com o louco Creed? Nisso, dá pra perceber que ele é um dublador muito flexível, e isso é excelente. Ele é muito talentoso (diferentemente do Thiago Zambrano, a voz do Train e do Shirou, um novato que tem um trabalho bem razoável).
Agora é esperar pra ver o final. Estou ansioso para isso, com certeza.

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#72 29-12-2009 00:57:54

Cell
Membro

Liokt escreveu:

Hehehe. Pois é, você está com a razão desta vez, netin. O episódio 15 teve revelações importantes sim.

Agora que vi o guia de episódios, percebo que me confundi também. Na verdade, o episódio que achei desconexo do resto da série foi o 14 (o dos órfãos), que não deixa de ter sua importância, já que mostra o passado de Train.

#73 29-12-2009 12:43:14

Robotmonster
Membro

Quem imaginaria que o calmo Abel Nightroad compartilharia a mesma voz com o louco Creed? Nisso, dá pra perceber que ele é um dublador muito flexível, e isso é excelente. Ele é muito talentoso (diferentemente do Thiago Zambrano, a voz do Train e do Shirou, um novato que tem um trabalho bem razoável).

Razoavel é modestia sua, quase dei um tiro na propria cara em ouvir a voz dele no Train tambem, aulas de dramatização ja pra Thiago Zambrano e outros dubladores que nem preciso lembrar o nome.  ;D

#74 29-12-2009 13:07:08

netin
Membro

Não acho a voz do Thiago Zambrano ruim...

#75 29-12-2009 19:56:45

Robotmonster
Membro

Não é a "voz" em si, é a interpretação dele que é horrivel.

A voz dele é boa pra dublar, so falta ele descobrir como atuar, ele e a dubladora da Rin que eu adoraria saber o nome.

Rodapé do site