O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 07-08-2009 21:23:42

grind
Membro

Fate Stay Night [Tópico Oficial]

[img width=750 height=562]http://img25.imageshack.us/img25/1584/fatestaynight2.jpg[/img]

Este é o tópico oficial para discussão e acompanhamento da série Fate Stay Night (2006) no AnimaX. Posts com assuntos que não sejam relacionados diretamente aos episódios da série, devem ser postados em tópicos separados.

O uso das tags spoiler é restrito apenas aos comentários sobre acontecimentos de episódios ainda não exibidos pelo AnimaX.

Episódios:
24 Episódios

Sinopse:
Na cidade japonesa Fuyuki acontece uma guerra chamada Seihai Sensou, na qual sete magos, que possuem a habilidade de invocar os seus servos(que possuem almas que viveram no passado como heróis), batalham entre si pelo Cálice Sagrado, um artefato que possui poderes para realizar qualquer desejo do mago e do servo que o conseguirem.

A história começa quando um rapaz chamado Emiya Shirou por acaso vê a luta entre dois servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer o fere mortalmente. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin,(a mestra de Archer) o salva. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, seu novo servo.

Horários:

Toda sexta às 22h (Estreias).
Reprises: Sexta às 2h00, sábado às 18h00 e domingos às 3h00

#2 08-08-2009 00:46:47

Master
Membro

Re: Fate Stay Night [Tópico Oficial]

Gostei de Fate/Stay Night, tirando o fato de terem apresentado a abertura duas vezes e terem cortado uam cena para entrar o comercial, o resto até que foi interessante, mas ainda não deu para entender direito o plot do anime, mas basicamente é o seguinte:

"A cada 10 anos magos lutam entre si para conseguir o Cálice Sagrado e tem ajuda de um guerrreiro que eles invocam da algum lugar."

O personagem principal foi adotado por um "mago" após uma luta de algum torneio anterior na qual o rapaz foi ferido. Ele não é um mago mas tem uma habilidade interessante, ele é capaz de ver a estrutura de qualquer objeto em 3D e pelo que entendi, ele é capaz de recriar e consertar o objeto rapidamente, ele vive com sua professora e tem uma moça que cuida dele. Aparentemente ele se envolverá, de alguma forma, nesta luta de magos e pelo que entendi, uma moça o ameaçou de morte, só não sei o motivo.

Outra caracteristica do protagonista é sua sede de justiça, ele quer ter poder para salvar as pessoas. Fomos apresentados também a uma moça que participará desse torneio e para ajudá-la invocou um guerreiro, no caso um arqueiro com muitas habilidades estranhas.

Agora só resta esperar os próximos episódios para entender melhor todos esses mistérios que envolvem o torneio de magos. Fico no aguardo.

#3 08-08-2009 03:43:01

alucard-sama
Membro

por ser fã de fate há muitos anos... e já ter assistido a série pelo menos 4x e ter jogado o jogo fazendo todos os finais q existem... eu estou bem desapontado (não q eu tivesse alguma esperança!) com o trabalho da alamo(a unica dubladora do mundooooooooo!!). vejo q eles realmente não entendem oq fazem quando dublam animes...

mas voltando a historia do anime... poxa... tem tanta coisa pra falar... q não quero espoilar nada... nem vou tbm... mas realmente fate mora no meu coração!
mas depois de ARQUEIRO e CASTOR? eu to com medo do nome q vão dar pra saber-chan!!! sabre? e pra rider? montadora? ahuahauah e pro berserker??? berserker nem tem tradução meu deeeeeeeeeeeeeus!!!! pelo menos o assassino está a salvo XD huahauhaa

me corrigindo... berserk significa vestido de urso (literalmente) devido ao fato dos vikings vestirem peles de ursos e ao entrarem em batalhas esses guerreiros perdiam a razão e atacavam a todos inimigos e amigos sem distinguir um do outro... diziam q nem dor eles sentiam ao entrar nesse estado frenético. mas o q vai sair dai... só deus e a alamo é quem sabe.

tirando esses erros e o fato da sakura chamar o shirou (e não shiru) de grandão??? meu deus oq foi aquilo? fate é um anime realmente bom! recomendo. alias eu recomendaria assistirem a versão original pra uma real experiência da coisa... outra? recomendaria pra quem gosta, jogar a visual novel! é de onde tiraram o anime! e se alguem ja gosta mas ainda não tá sabendo, ano q vem tem um filme do fate saindo, vai se chama fate/ unlimited blade works! seguindo o segundo caminho da visual novel! esperemos pra ver q esse vai ser bom!!!

#4 08-08-2009 10:47:23

le_
Moderador

No erro do Animax, foi perdido cerca de 1 minuto do Shirou e o amigo dele falando sobre a Tohsaka...
Na reprise de madrugada o erro também se repetiu, então ainda tenho que ver como vai ficar hoje às 18:00.

Como alucard-sama citou, o Archer (que eu acho que poderia ser quase considerado nome próprio) virou Arqueiro.
Caster, virou Castor e isso me fez pensar como que vão chamar a Saber...

O Shiro ainda disse um "Fuji-nee" quando falava com a ExcelFujimura... agora eu pergunto, porque raios manter um Fuji-nee (que significaria algo como "Mana Fuji") e alterar o "senpai" da Sakura pra "grandão"? Só pra deixar com mais clima de eroge? lol

E a Sakura, virou irmã de um amigo de outro amigo do Shirou (o caso "amigo de um amigo meu"?), quando na verdade o caso é bem mais simples: ela é irmã do amigo dele. Simples assim.

Infelizmente eu não tenho nenhuma versão dublada em inglês de Fate (que é de onde aparenta ter sido traduzido), então não posso checar pra ver de onde veio alguns desses erros.

Que saudades da época em que a Álamo contratava tradutores da JBC.
Por que deles, dava pra ter expectativas de uma boa tradução (desde que a Álamo não os substituísse no meio do caminho pra continuar traduzindo o resto do inglês)

#5 08-08-2009 13:48:44

RafAruk
Membro

segundo o google tradutor, berserk significa furioso/frenético, então provavelmente vão chamar ele por um desses dois nomes, saber significa sabre, vai ficar MUITO estranho chamarem a saber de sabre O.o...

só não entendi uma coisa, qual é o significado de caster? ao meu ver não significa CASTOR, segundo o google tradutor significa.

1. galheteiro
  2. pimenteiro
  3. arremessador
  4. escalador
  5. rodízio

???

edit: achei uma coisa muito estranho na wikipédia.

vejam.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngulo_de_caster

#6 08-08-2009 14:08:36

Albino
Membro
Website

O anime parece bom. Estou ansioso pra acompanhar.

Sobre erros de tradução. Não posso falar nada por não conhecer da obra original, mas pelo menos não teve nada alí que atrapalha-se muito no significado ou contexto. A não ser o "arqueiro", ao ouvir isso me veio a cabeça um personagem com arco e flecha. Tem fundamento isso?

[size=15pt]Seu filho não come direito?<br />Esqueça o biotônico! Seu problema é um Mushi. Chame Ginko![/size]<br /><br />[img width=445 height=305]http://i120.photobucket.com/albums/o183/albino-2005/mushishi.jpg[/img]<br /><br />14 horas online. Tempo suficiente para conseguir um &quot;imimigo&quot;.Como eu consigo essas coisas?

#7 08-08-2009 14:25:29

Liokt
Membro

Vou ser sincero, o anime não me agradou muito não... Não sei se é por causa da dublagem (que realmente está péssima e muito estranha...), ou porque nesse primeiro episódio não foi revelado muito sobre o enredo. Foi uma estréia bem monótona e sem nenhuma cautela (devido ao "pequeno" erro cometido pelo canal, que "devorou" quase um minuto do anime). Poderia ter sido melhor, creio eu, já que Fate/Stay Night é o anime mais famoso dos 4 que estreiaram.
Sobre a dublagem, o que foi aquilo? Parece dublagem amadora, aquelas feitas por fãs (acho que até os fãs fariam melhor...). Eu não entendi o porquê do "Grandão"... Me perdoe, mas eu pensei besteira com isso. Por mais que não tivesse a intenção, me pareceu meio erótico mesmo. A voz da Rin ficou bem desagradável. É a mesma da Nenene Sumiregawa, de R.O.D. Acho que não ficou muito bem para a personagem. Creio que a voz do Shirou foi a que ficou melhor de todas elas. Bom, as outras vozes ficaram razoáveis; nem excelentes, nem péssimas.
E, foi impressão minha, ou a qualidade da imagem estava bem frágil? Acho que não foi problema no decodificador porque em Black Cat, a imagem estava impecável. Enfim, eu notei algumas pequenas deformações na linha de traço dos personagens e, não sei, a resolução do anime inteiro estava bem inferior do que as demais, eu acho...
Enfim, eu pretendo assistir o anime por completo, mesmo com essas gafes gritantes. Resta esperar pra ver o que o Animax e a Álamo fizeram com o anime...

le_ikari escreveu:

Que saudades da época em que a Álamo contratava tradutores da JBC.
Por que deles, dava pra ter expectativas de uma boa tradução (desde que a Álamo não os substituísse no meio do caminho pra continuar traduzindo o resto do inglês)

Concordo contigo. Mas acho que a JBC ainda trabalha traduzindo, mas somente alguns animes do canal. Por exemplo, xxxHOLiC é um anime recente e contou com a influência da JBC na dublagem.

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#8 08-08-2009 15:53:11

alucard-sama
Membro

realmente caster seria algo como mago; to cast a spell: soltar uma magia, fazer uma magia... caster não tem uma tradução própria... o berserk tbm não tem, mas no inglês eles usam pra descrever esse estado frenético...

o "grandão" da sakura mudou completamente o contexto da relação dos dois, a sakura trata shirou com muito respeito e admiração... e essa coisa de grandão levou a pensar q eles são super amigões de infancia... ela o chama de senpai, q é um tratamento usado para alunos veteranos... realmente não sei de onde veio esse grandão kra... terrível!!!

quanto ao primeiro epi do anime... fate segue bem o enredo do jogo, e no começo do jogo é a mesma coisa... vc vai descobrindo junto com shirou tudo oq acontece na guerra do cálice sagrado... então esperem mais uns episódios pra começarem a entender junto com shirou os segredos por tras dessa guerra... sim... eles vão tentar se matar... não é um torneio ou campeonato... é uma guerra!!!

sobre a dublagem... a q mais se encaixou no papel foi a excel.. tsc.. fuji-nee... q realmente a fuji-nee grita d+... o resto não ta legal não... a rin está super mal dublada... o shirou tbm não tá legal... agora... quero ver a saber-chan!!! pelo menos os gritos da primeira cena a dubladora fez igual... só quero ver ela falando... to com muito medo!!!!

bota a boca no trombone sabeeeeeeeeeer!!!
http://www.flickr.com/photos/54661724@N … 1/sizes/m/

eu sei q aki não pode divulgar então só vou dizer... aqueles q quiserem apreciar esse anime em todo seu esplendor por favor... assistam a versão original dele, quem não souber onde conseguir me manda um pm q eu digo como! e tbm jogue o jogo... fate/stay night é considerado uma das melhores visual novels até hj! realmente é muito bom!

não julguem fate pela versão monstruosa do animax!!

#9 08-08-2009 16:11:33

Cell
Membro

Eu já tinha visto o primeiro episódio há alguns anos, e ontem tive a chance de revê-lo. A história é interessante, embora pouca coisa tenha sido revelada até agora. Comparando com Tsukihime e Canaan, também baseados em visual novels da Type-Moon, percebo que a roteirista Kinoko Nasu adora criar histórias sobre pessoas que têm uma visão especial ou algum outro supersentido.

Coisas como "castor" e "grandão" realmente doeram nos meus ouvidos, mas o que acho pior é a Álamo mais uma vez colocar novatos em papéis importantes para os quais eles não estão preparados. Pelo menos não está tão ruim quanto as dublagens da CBS nesse aspecto.

#10 08-08-2009 16:34:48

le_
Moderador

O que eu gosto de Fate, assim como os outros trabalhos do Type-Moon, é quanto mais se vai assistindo, mais dá pra ficar viajando no que está acontecendo. =P

E eu até que me simpatizei com a voz da Nenene...

Liokt escreveu:

E, foi impressão minha, ou a qualidade da imagem estava bem frágil? Acho que não foi problema no decodificador porque em Black Cat, a imagem estava impecável. Enfim, eu notei algumas pequenas deformações na linha de traço dos personagens e, não sei, a resolução do anime inteiro estava bem inferior do que as demais, eu acho...

É que no caso de Fate parece ter sido usado o DVD americano como master original, então por isso deve ter acontecido essa qualidade inferior.

E o fato de que o anime foi corretamente exibido em letterbox, não ajudou no meu caso, porque assistir com a TV configurada para o modo zoom fica ainda pior. =P

Eu não entendi o porquê do "Grandão"... Me perdoe, mas eu pensei besteira com isso. Por mais que não tivesse a intenção, me pareceu meio erótico mesmo.

Bom, parece que eu não fui o único...  roll

realmente caster seria algo como mago; to cast a spell: soltar uma magia, fazer uma magia...

Era isso o que eu tinha em mente.

bota a boca no trombone sabeeeeeeeeeer!!!
http://www.flickr.com/photos/54661724@N … 1/sizes/m/

lol

--

Uma outra coisa que eu tinha percebido, mas tinha esquecido de comentar, foi usarem o termo "mago" para descrevê-los, mas usarem o termo "mágica" para o poder que eles possuem.

A associação correta não seria mago/magia e mágico/mágica?

#11 08-08-2009 23:12:50

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Eu gostei de Fate, apesar do começo ser meio morno, acho que vai esquentar a cada episódio. Vou acompanhar!         E também lamentar mais uma mancada da Animax em repetir parte da abertura e comer 1 minuto no meio do anime, e o erro se repetiu na reprise de hoje.        

le_ikari escreveu:

E eu também...                      

le_ikari escreveu:

Eu não entendi o porquê do "Grandão"... Me perdoe, mas eu pensei besteira com isso. Por mais que não tivesse a intenção, me pareceu meio erótico mesmo.

Bom, parece que eu não fui o único...  roll

Eu sou mais um que pensou assim... roll  Mas como a intenção do canal era exibir o anime no bloco Lollipop, isso pode ter sido proposital.

#12 08-08-2009 23:52:18

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

O anime é o maximo, mais... pqp em animax?

Fate Stay Night conseguiu ser mais um anime mal traduzido. Um erro atraz do outro e cheio de adaptações mal feitas. Nem preciso dizer que traduziram direto do ingles.

Depois de traduzir o nome dos guardiões e com aquelas vozes horriveis incaracteristicas, menos um anime pra eu assistir no animax. Se não me agrada, não dou audiencia, simples.

So se for pra listar os erros, hahaha

Quem diabos é responsavel por essas traduções?  :-X

#13 09-08-2009 00:25:36

Robotmonster
Membro

le_ikari escreveu:

Uma outra coisa que eu tinha percebido, mas tinha esquecido de comentar, foi usarem o termo "mago" para descrevê-los, mas usarem o termo "mágica" para o poder que eles possuem.

A associação correta não seria mago/magia e mágico/mágica?

Depende do que ele diz em Ingles, ja que foi do ingles que traduziram.

Se foi de "Magician", então seria o "Magico". Se for Mage, então é "Mago".

"Mage" e "Magician" apesar de não ser a mesma coisa, geralmente usam "Magic", nesse caso depende do bom senso do tradutor mesmo, coisa que eu duvido que levaram a serio.

#14 09-08-2009 12:49:39

Yagami
Membro

le_ikari escreveu:

Como alucard-sama citou, o Archer (que eu acho que poderia ser quase considerado nome próprio) virou Arqueiro.
Caster, virou Castor e isso me fez pensar como que vão chamar a Saber...

[blue]Eh praticamente certo que será Sabre,e se eu ver terei mais um motivo pra odiar a Álamo ¬¬

#15 09-08-2009 14:51:40

Liokt
Membro

Kusanagi escreveu:

[quote author=le_ikari link=topic=1122.msg14502#msg14502 date=1249756488]

E eu também...

Não, pessoal, vocês me entenderam errado! Eu me expliquei equivocadamente, tongue Sim, eu também gosto muito da voz da Nenene. Mas achei que ficou estranha para dublar a Rin. É que eu acabo lembrando da Nenene, ;D

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#16 09-08-2009 15:29:45

alucard-sama
Membro

oh meu deeeeeeeus!!! eu vi uma chamada agora pouco no animax... a saber falando com o shirou... a voz dela não está legal tbm!! e adivinhem?
"meu nome é sabre..."
ai meus bagos!!!

#17 09-08-2009 19:27:47

Robotmonster
Membro

Liokt escreveu:

[quote author=Kusanagi link=topic=1122.msg14504#msg14504 date=1249780370]
[quote author=le_ikari link=topic=1122.msg14502#msg14502 date=1249756488]

E eu também...

Não, pessoal, vocês me entenderam errado! Eu me expliquei equivocadamente, tongue Sim, eu também gosto muito da voz da Nenene. Mas achei que ficou estranha para dublar a Rin. É que eu acabo lembrando da Nenene, ;D

A dubladora da Nenene tem uma otima voz e uma interpretação mediana.

Mais voz dela não é compativel com a personagem, da pra perceber de cara, nem precisa assistir dublagem japonesa pra isso.

Mais o que mais me doeu foi ouvir os nomes dos guardioes traduzidos.

#18 11-08-2009 00:45:43

Yagami
Membro

alucard-sama escreveu:

oh meu deeeeeeeus!!! eu vi uma chamada agora pouco no animax... a saber falando com o shirou... a voz dela não está legal tbm!! e adivinhem?
"meu nome é sabre..."
ai meus bagos!!!

[blue]*Pedro mode*
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

#19 15-08-2009 00:43:27

Master
Membro

O episódio 2 foi mais movimentado que o primeiro, e pode ser resumido da seguinte forma, o Shirou estava no lugar errado na hora errada, ele teve que ficar até mais tarde na escola para limpar o dojo de arco e flecha atendendo a um pedido de um amigo de infância que era o segundo em comando no dojo, só que esse rapaz tinha mais interesse em agradar as garotas do clube do que cumprir com suas obrigações e por ter aceitado limpar o lugar, Shirou acabou testemunhando a primeira luta da guerra pelo cálice sagrado, de um lado estava o arqueiro comandado pela Rin e de outro o lanceiro cujo mestre não apareceu. A luta foi muito boa, e o arqueiro demonstrou que ele também sabe usar duas espadas na luta. Quem será ele? Arqueiros não costumam ser esgrimistas mas ele parece ter uma habilidade fantástica com espadas.

Voltando ao Shirou, as regras informam que não pode haver testemunhas que não estejam participando da Guerra e neste caso essa testemunha deve ser morta, pelo menos é o que entendi do episódio. Sabendo disso, o lanceiro matou o Shirou enfiando sua lança no coração do rapaz, a Rin reconhecendo o Shirou tomou uma decisão arriscada, ela usou sua magia para ressucitar o rapaz, o que levanta a pergunta, pelas regras dessa guerra, isso pode ser feito?

Para azar do Shirou, o lanceiro soube que ele foi ressucitado e foi atrás dele para terminar o serviço cumprindo as regras da guerra, de alguma forma, na hora que ele ia ser eliminado de vez pelo lanceiro, o Shirou invocou seu servo, revelando dessa forma que ele é o sétimo participante dessa luta, seu servo é uma bela moça que se apresentou como sabre e parece ser bem poderosa. Levantando mais uma pergunta, como o Shirou invocou a Sabre, se ele aparentemente não é um mago? Ou será que ele é um mago mas não sabia disso até essa noite?

Fate/Stay Night começa a ficar interessante, se as lutas forem boas, esse anime promete ser muito bom. Fico no aguardo.

#20 15-08-2009 14:15:12

Cell
Membro

Fo impressão minha ou, nessa idiotice de traduzir "senpai" como "grandão", Sakura acabou chamando Rin de "grandão" também numa cena?

#21 15-08-2009 16:08:19

alucard-sama
Membro

não foi impressão não... e ela chamou a ayako de grandão, não a rin... mas pode esperar q ela vai chamar deus e o mundo de grandão agoraaaaaaaaaaa!!!!

como eu havia dito antes... fate não é do tipo de anime q vc vai ver muita ação logo pelo começo... mas vale a pena sim! eu amo fate! fora q ele é baseado na visual novel... então ele segue o ritmo da vn, e na vn demora um pouco até a fixa cair no shirou e ele começar a lutar pra valer... mas podem esperar q fate vale muito a pena.. é um dos melhores animes q o animax traz ha tempos viu, nem death note ( q eu ja li o manga) acho tão legal, quando chegar na metade do death, aqueles q ja leram ou viram sabem q perde muito a graça. mas fate só vai ficando melhor e melhor com o passar do tempo, é uma pena q só tenha 24 epis. muitas coisas vcs só vão saber se jogarem a visual novel, mas caso queiram saber, depois q terminar o anime eu posso revelar algumas coisas sobre as perguntas q ficaram no ar. o jogo revela toda a verdade sobre todos os personagens q o anime não fala nada sobre.

mas mais uma vez, fate vale muito a pena.

#22 15-08-2009 19:35:49

Yagami
Membro

Master escreveu:

como o Shirou invocou a Sabre,

[blue]Sabre??????
PQP,agora sim a Álamo matou o anime ¬¬

#23 15-08-2009 23:55:42

Robotmonster
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=Master link=topic=1122.msg14585#msg14585 date=1250304207]como o Shirou invocou a Sabre,

[blue]Sabre??????
PQP,agora sim a Álamo matou o anime ¬¬

Agora não, ja ta morto desde o começo. Morreu na praia.

É a pior tradução que eu ja vi desde R.O.D, todo mundo que é "Sempai" é grandão! Meus deus!

Nada contra a Sinopse, mais doi ter que ler os nomes dos guardioes traduzidos tambem.

To pulando ele pra ver Black Cat.

O Que ta havendo com a alamo? Que amadorismo, pqp.

#24 16-08-2009 03:25:00

Cell
Membro

alucard-sama escreveu:

não foi impressão não... e ela chamou a ayako de grandão, não a rin... mas pode esperar q ela vai chamar deus e o mundo de grandão agoraaaaaaaaaaa!!!!

Foi mal, ainda estou nessa fase de confundir os nomes dos personagens. Mas que termo será que ela usava no lugar de "senpai" na dublagem americana para terem inventado uma tradução tão esdrúxula aqui?

#25 16-08-2009 10:14:55

le_
Moderador

Ainda não assisti ao episódio 2, mas quando dei uma espiada no episódio 1 com dub em inglês no YouTube, a Sakura chama o Shirou de "Emiya-senpai", assim como no japonês.
O mesmo caso acontece com o Shirou chamando a Fujimura de "Fuji-nee" na dub americana, mas esse foi mantido por aqui.

E eu tentei procurar qual caminho o incompetente tradutor tentou trilhar pra encontrar o tal "grandão" como significado pra "senpai", mas não obtive sucesso...  em quase todas as buscas com "senpai" ou termos similares, o google oferecia a resposta correta...
Se ele tivesse alterado pra "órfão", era porque ele foi trollado em um dos YahooAnswers que eu vi. lol

Rodapé do site