O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 03-08-2009 13:00:34

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

R.I.P.

Como tudo nesta vida é cíclico, chegou a vez do site AnimaXer fechar o seu ciclo e sair de cena. Não foi uma decisão muito fácil de ser tomada e envolveu várias considerações e pormenores como propósito para o qual o site foi criado,  a perda de sua relevância na web, colaboradores desaparecidos/inativos, seus custos, etc. Mas o  que mais pesou, foi a crescente e constante descaracterização que o canal AnimaX vem sofrendo nestes últimos meses. Conseqüentemente, isto fez com que nosso fã-site perdesse sua identidade e propósito. Acho até que mudar o foco, só iria adiar seu sepultamento.

No mais, sem querer entediá-los com um longo texto de desabafo ou qualquer coisa parecida, quero apenas deixar registrado a minha gratidão à todos os colaboradores que passaram por nossa modesta equipe e é claro, a todo o apoio e atenção dos nossos queridos usuários. A vocês eu deixo o meu mais profundo respeito e agradecimento.

PS: É possível que o site AnimaXer como o conhecíamos volte um dia? Improvável. No entanto, a comunidade do Orkut será mantida e além dela, foi criado um humilde blog como extensão da mesma para que um canal de comunicação extra-orkut continue aberto. Existe ainda a possibilidade de que futuramente, eu embarque em outro projeto no cenário anime/cultura asiática. Caso isto ocorra, certamente será divulgado no blog anexo ou no meu pessoal, o Void Random.

#2 03-08-2009 13:52:08

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Re: R.I.P.

Ah, por isso não consegui responder outros topicos? hehehe

Bom, é isso ae. Acho a decisão mais certa a se fazer, uma vez que o animax não mudou sua postura. Quem quiser continuar a mandar uma enchurrada de e-mails pra china in box, animax, seja livre pra faze-lo, não mudo minha opinião quanto aos rumos do canal.

E não se enganem com esses animes novos, algo me diz que vão ser mal dublados pacas.

Foi muito bom o tempo que passei aqui discutindo com voces nesse forum, pra quem gosta de anime fica meu recado:

Tenham dó de voces mesmos e parem de assistir essas merdas de MiddleMan, Lost, Reciclo e Distraction, quanto mais voces veem isso, menos animes voces verão no futuro. Falo isso porque eu sei que muita gente daqui assiste e não assume!

#3 03-08-2009 14:33:55

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Robotmonster escreveu:

Ah, por isso não consegui responder outros topicos? hehehe

Sim. As outras seções do fórum foram "trancadas" para os membros. Só esta estará aberta até o dia nove deste mês para feedback, desabafos, e solução de possíveis dúvidas smile

#4 03-08-2009 14:48:25

Spock
Membro

Vamos ficar no Orkut, então.

É muito mais barato.

Mas eu acho que está para acontecer uma virada. O pêndulo foi, e começa a voltar. Quem sabe vocês não pegam carona e voltam junto.....

Mas, pelo sim, pelo não, continuo a mandar meus e-mails prá lá.

#5 03-08-2009 15:24:33

le_
Moderador

Bom, fazer o quê, acabou. =/
*Talvez até quando criei os tópicos hoje de manhã, o fórum já estivesse bloqueado e eu não tinha percebido...

Infelizmente não tive a chance de conseguir terminar tudo que eu tinha planejado, principalmente em relação ao Banco de Dados, que tive muitas idéias e poucas postas em prática.
Muitas coisas atrapalharam, entre elas a vida pessoal, o bug que demorou eras pra corrigirmos e as maravilhas de uma internet via rádio.

De qualquer forma, apesar de infelizmente não ter conseguido acompanhar o fórum nos últimos meses (ano?), este era um lugar onde eu gostava de postar e certamente sentirei falta.

Mas me diverti bastante, e agradeço a todos por esse tempo juntos.
E também peço desculpas pelos "dramas" que eu possa ter causado nessa época, nunca foi de meu interesse querer arranjar treta com ninguém. =]

[]'s

#6 03-08-2009 15:48:49

grind
Membro

Eu vou sentir muita falta desse lugar, da galera que conheci aqui, das discussões com o minimo de baixaria sempre com inteligencia, enfim era um lugar legal pra se falar de anime e consequentemente do venezuela-max

Bom... 3 vivas para a direção do venezuela-max e pro bando de puxa-sacos que cortejam aqueles escrotos !

Vocês conseguiram acabar com um dos poucos lugares decentes na net para se conversar, acompanhar as novidades e ate fazer amigos ! (SIM !)

Fica meu protesto !

#7 03-08-2009 18:03:11

Master
Membro

É uma pena, mas se não teve jeito, foi muito bom conviver com vocês todo esse tempo. Espero revê-los na comunidade do orkut e no blog.

#8 03-08-2009 23:28:58

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

É triste, mas fazer o quê, né? Tudo culpa dessa direção maldita do Animax! O pessoal daqui é super gente boa e vou sentir falta desse fórum... Mas pelo menos vou começar a postar na comunidade do orkut.

#9 04-08-2009 00:08:41

Kusanagi
Membro

É pessoal... E pra fechar com "chave de ouro", parece que teremos mais duas horas de infomerciais no Animax a partir do dia 10 e que irá passar nas manhãs entre 9 e 11 horas, e outro detalhe é que nem o sinal latino escapou de mais essa bomba. Vejam com seus próprios olhos clicando aqui.E disseram que não teriam mais nenhuma estréia não anime esse ano... :rolleyes:Só tem filho da puta nessa direção do Animax! >:( >:( >:(    Desculpem o xingamento mas essa diretoria desgraçada merece!

#10 04-08-2009 00:54:48

Master
Membro

Ou seja, repetindo o que ocorria na Locomotion neste mesmo horário, ainda bem que a essa hora estou no trabalho.

#11 04-08-2009 01:07:59

Kusanagi
Membro

Se estão repetindo o que ocorria na Locomotion eu nem preciso dizer que destino o Animax terá... Estão vendendo e vendendo horas da programação e nada de novas aquisições de animes.

#12 04-08-2009 02:31:04

Robotmonster
Membro

O fim desse canal não vai demorar muito, vender horario de programação pra comerciais é coisa de TV com baixa audiencia.

Não tem como sabermos a audiencia exata do canal, e pelo que pude perceber não esta indo tão bem, comprovamos com essa noticia ae. Mais de 1:00 que poderia ser de um anime passa comerciais e no resto da semana não tem um dia que não passe porcaria.

Tchau animax, foi bom conhecer voce.  ;D

#13 04-08-2009 12:50:09

Kusanagi
Membro

Robotmonster escreveu:

O fim desse canal não vai demorar muito, vender horario de programação pra comerciais é coisa de TV com baixa audiencia.

Não tem como sabermos a audiencia exata do canal, e pelo que pude perceber não esta indo tão bem, comprovamos com essa noticia ae. Mais de 1:00 que poderia ser de um anime passa comerciais e no resto da semana não tem um dia que não passe porcaria.

Tchau animax, foi bom conhecer voce.  ;D

E até esqueci de dizer que essa deve ser a resposta do canal aos e-mails do Spock. Eu avisei que já aconteceu antes quando no começo do ano muitos e muitos mandavam e-mails reclamando das bombas e a corja maldita que manda no canal respondeu com Merdaman e Blood Ties e agora respondem com mais duas horas de infomerciais... Viu só Spock? roll

#14 04-08-2009 19:48:31

Robotmonster
Membro

Kusanagi escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1120.msg14443#msg14443 date=1249360264]

Tchau animax, foi bom conhecer voce.  ;D

E até esqueci de dizer que essa deve ser a resposta do canal aos e-mails do Spock. Eu avisei que já aconteceu antes quando no começo do ano muitos e muitos mandavam e-mails reclamando das bombas e a corja maldita que manda no canal respondeu com Merdaman e Blood Ties e agora respondem com mais duas horas de infomerciais... Viu só Spock? roll

Spock se recusa a ver o que acontece no canal.

O fato de estrear animes é de longe uma melhoria, são animes nem tão bons assim que vão passar um tempão reprisando como FMA e Blood+. Segundo, adiar a retirada de Blood Ties so mostra que é uma decisão forçada do canal, e repito, não tem nada a ver com pedido de fans.

Completando, mais uma hora de comerciais de produtos so prova o que passamos a semana discutindo, infomerciais é igual a grana rapida, quem faz isso, ou esta com dificuldades financeiras, ou a audiencia é muito baixa e não vale nem a pena colocar alguma coisa naquele horario.

Se ele ainda acredita que mandar e-mail pro animax ou patrocinio faz diferença depois de todo mundo mandar, fazer o que...

Não é errado, mais é desnessesario.

#15 04-08-2009 22:44:42

Liokt
Membro

Posso dizer que eu fiquei profundamente chateado com a notícia de que o fórum será desativado. Tudo bem, poucas foram as vezes que postei aqui, até porque sou um membro "recente" (acho que uns 10 meses aqui), mas eu sempre entrava, todo dia, apenas para ver o que o pessoal dizia sobre o canal, sobre estréias e bombas... Enfim, o que mais sentirei falta do fórum serão os membros, que justamente se reuniram aqui pela, até certo momento, grande admiração ao canal Animax, cuja qual todos nós compartilhávamos. Sim, as críticas e as discussões sobre o canal, também sentirei falta delas! Até porque todos aqui participavam das discussões responsável e educadamente, sem "abaixar o nível". Também sentirei falta das incríveis grades de programação feitas pelo le_ikari! De verdade, não sabem o quanto elas me fascinam.

Bom, sobre a mais recente bomba do canal (nossa última discussão aqui), prometo que dessa vez eu não vou falar muito a respeito. O fato é que eu cansei de reclamar e suplicar por uma grande reformulação do Animax. Agora é oficial: não adianta e nunca adiantou reclamar, o Animax NUNCA voltará a ser "Full Anime". Por isso, tal notícia não me surpreende. Como a maioria bem lembrou, o rumo tomado é idêntico ao da finada Locomotion. E, sem sarcasmos ou ironias, justamente por estar cansado de suplicar por algo que deveria ser nosso, por direito e dever, e de ser desrespeitado como fã, aguardo ansiosamente o dia em que o Animax deixará de existir. Nem ao menos posso dizer que foi bom enquanto durou, porque não é verdade.
Concordo plenamente em tudo que foi dito por Robotmaster e Kusanagi, de verdade. Isso é prova de que o canal tem baixíssimos índices de audiência. É realmente uma forma de ganhar dinheiro rápido. E só ratificando: aposto que a direção do canal anda extremamente insatisfeita em ainda ter mais de 50% da programação voltada para animes, que já foi comprovado que não estão alcançando as expectativas. Minha pergunta é: se nunca teve audiência o suficiente, por que somente 3 anos depois da estréia do canal, houve reformulações ocidentais na grade?

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#16 04-08-2009 23:00:27

Kusanagi
Membro

A audiência do canal quando era Full Anime com certeza era melhor do que é hoje porque os fãs de animes eram fiéis mas aí entraram com as bomas e pouco a pouco a galera se afastou do canal. Eles conseguiram espantar o principal público do canal e isso significa o fim, infelizmente.

#17 04-08-2009 23:08:44

Spock
Membro

Não quero discutir, porque justamente estou do mesmo lado de vocês.

Acho que o que está acontecendo está dentro da "(a)normalidade".

Existe uma crise mundial. Aqui não pegou muito, mas no exterior a coisa está braba.

Chega uma hora em que a matriz SONY fala pra todos os setores se virarem sozinhos, porque a grana acabou. É o que está acontecendo com o ANIMAX.

Veja a TVKIDS. A RedeTV tirou uma parte do TVkids pra colocar Informerciais também. As emissoras de TV vendem a sua programação para igrejas evangélicas.

Vamos ser realistas, a fartura de dinheiro acabou. Agora os canais ou se profissionalizam ou morrem.

Mas a crise é momento para se superar, para levar vantagem sobre os demais.

Não acho assim tão desalentador o fato de estarem vendendo parte da programação da manhã para informerciais. Se forem pegar a programação inédita do animax, e por inédita falo apenas do que passa no mesmo dia, podemos ver que não tem 8 horas "inéditos".

Acho até melhor vender horários para gerar dinheiro para sobreviver ou para investir, do que comprar programas porcaria como Midlebosta e Blood ties, Disgraction, etc.

Por mim poderiam muito bem passar informerciais nesses horários se isso ajudar a comprar alguns animes.

Além do mais, o ANIMAX abandonou a programação segmentada e o que passa de manhã é puro desperdício de sinal e de satélite. Melhor vender toda a manhã se isso garantir alguns animes a mais comprados e dublados.

Ao invez de ficar com raiva fico é preocupado. Isso porque se o canal morrer, e a venda desse horário mostra que a coisa está bem feia mesmo, a proposta do ANIME vai demorar 20 anos pra voltar.

O momento não é de raiva, mas de preocupação.

Eu estaria com muita raiva se eles tivessem colocado séries nesse horário. Mas como colocaram informerciais, fico preocupado.

Tomara que alguém com cabeça arejada tome a frente do ANIMAX e repense o canal, repense a sua grade pra tirar o máximo possível dos animes que eles tem, dos animes que estão na geladeira, dos animes já dublados que estão dando sopa por aí e que optimizem a sua programação.

Se o ANIMAX morrer, vamos ter 20 anos de trevas porque ruim com ele muito pior sem ele.

#18 05-08-2009 04:55:40

Robotmonster
Membro

Sempre existe alguem disposto a subistituir o animax, é melhor sair logo enquanto ainda tem respeito por uma minima parte dos assinantes.

Spock, voce fala de crise mundial e animax como se fosse o municipio precisando de verba do governo, não é bem por ai. Problema é sem duvida a administração do canal, seja de A a Z. Primeiro não liberam o canal no pacote simples, uma vez que não existe mais qualidade nenhuma no canal pra ser vip, esse é o primeiro erro.

O segundo é entregar a direção, nas mãos de quem trabalha com canal de series, quando ve um canal cheio de animes, acha que aquilo tudo é desenhinho, ai toma empurrar series que eles sabem que dão audiencia por mais de um publico.

infomerciais, filminhos do reciclo e estreias com dublagem duvidosa e feita as pressas, é coisa de canal sem compromisso nenhum com o assinante. RedeTV! Tinha até salarios atrasados dos funcionarios, qual sera a situação do animax? ninguem sabe.

Duas palavras: Tchau Animax!  big_smile

#19 05-08-2009 11:09:38

Kusanagi
Membro

Spock, você tá achando que estão vendendo horários para investir em novos animes? Então cadê os animes? Eles estão vendendo horários é para engordar mais um puoco a conta bancária deles. E outra coisa é que o pessoal do ANMTV ainda não se manifestou sobre isso.

#20 05-08-2009 18:35:18

Spock
Membro

Que a coisa está feia lá fora, está feia mesmo. A SONY está operando com um baita prejuízo. Vejam isso:

Sony tem prejuízo de US$ 388 milhões no segundo trimestre de 2009
Por IDG News Service
Publicada em 30 de julho de 2009 às 09h34
Fabricante atribui perdas financeiras à recessão econômica e à valorização da moeda japonesa. Vendas da companhia caíram 19% no período.
A fabricante japonesa de eletroeletrônicos, Sony, registrou um prejuízo de 37 bilhões de ienes (388 milhões de dólares) no segundo trimestre do ano (primeiro trimestre do ano fiscal da empresa). No mesmo trimestre de 2008, a empresa obteve lucro de 35 bilhões de ienes (367 milhões de dólares).

Sony pode sofrer prejuízo de US$1,1 bilhão, o primeiro em 14 anos
13 de janeiro de 2009 às 17:44
G1A-A+
A Sony deverá amargar um prejuízo operacional anual de cerca de US$ 1,1 bilhão, o primeiro do tipo sofrido pela empresa em 14 anos. O resultado deve ser impactado por vendas fracas e a um iene mais valorizado, informou uma pessoa próxima ao assunto.

Aí podem falar o que quiserem, o primeiro a dançar, nessas ocasiões, são os elos mais fracos da SONY.

Alguém acha que com um baita prejuízo desses eles vão ficar enviando dinheiro pra filial da América latina do ANIMAX?

Vem uma ordem de lá de cima e o que acontece é que ou o diretor cumpre ou cai fora. Simples.

Como eu disse, não se trata de mais conteúdo ocidental, séries, etc. Trata-se de informerciais. O ANIMAX precisa desse dinheiro senão para investir, é para SOBREVIVER.

O que eu queria é que com isso eles acordassem e pensassem. Temos que nos reerguer puxando o proprio cabelo. É difícil? É. Dá pra fazer? Vamos tentar. Vamos pegar tudo que temos e vamos fazer o melhor.

Estou sendo otimista?

Sim, mas a alternativa é simplesmente fechar as subsidiárias que dão prejuízo e jogar no lixo o sonho do ANIMAX pelos próximos 20 anos.

Espero que cabeças rolem, nessa administração venezuelana, e que alguém com cabeça arejada apareça.

É isso.

#21 05-08-2009 19:23:32

Robotmonster
Membro

Spock, a crise é um fator, mais não é um fator dominante.

Esse prejuizo não envolve programação dos seus canais, voce não ve bombardeio de infomerciais nos outros canais como no animax. Podem ter falta de investimento em outros animes, mais o que acontece é mais do que crise.

A noticia mostra o que abusamos de assistir no noticiario, crise matou o lucro da empresa, e ela ja fez cortes em varias areas, mais cortes na area de entretenimento o animax não fez, pelo menos não anunciou ainda.

Ainda acho que o fator chave pra morte do animax é a ingerencia, fechem logo e que venha o proximo subistituto.

#22 05-08-2009 19:45:28

Robotmonster
Membro

Liokt escreveu:

Minha pergunta é: se nunca teve audiência o suficiente, por que somente 3 anos depois da estréia do canal, houve reformulações ocidentais na grade?

Eu ia falar sobre isso no meu post, mais percebi so agora que o Liokt ja falou.

Porque demorou esse tempo todo? So deus sabe. Essas pessoas não sabem trabalhar com esse tipo de conteudo, provaram isso nesse ultimo mes.

Ao invez do animax colocar animes antigos e reprisar, colocar documentarios não-ocidentais sobre qualquer assunto, clipes de animes, materias sobre jogos, cosplays, dublagem, etc. Simplesmente coloca infomerciais e porcarias baratas da sony.

Repito mais uma vez, uma boa gerencia faria diferença no canal, não precisa de novidades o tempo todo pra ter boa audiencia.

#23 05-08-2009 19:58:03

Spock
Membro

Mas é justamente isso.

Criar conteúdo é caro. Mais barato comprar qualquer coisa ou então, pegar os enlatados do AXN que sai de graça.

Ví que a coisa estava degringolando quando colocaram Spacebals LEGENDADO.

A legenda é muito barata de se fazer.

A dublagem é caríssima. Pode crer que gastam pelo menos 2 mil reais por episódio. Quantos episódios tem a grade completa do ANIMAX? Uns mil episódios? Só nisso gastaram 4 milhões de reais (dublagem em Port e em Esp). Apostaram nesse tempo todo em só colocar animes dublados.

Claro que tem muito da incompetência da Direção do ANIMAX. Eu sempre fui um dos maiores críticos com relação à incompetência do ANIMAX e nos meus e-mails sempre bati na tecla da incompetência.

Agora ela vai aparecer para a direção. Torço para que rolem muitas cabeças no ANIMAX, mas não quero o ANIMAX e seu público pagando pela incompetência de alguns.

#24 05-08-2009 21:22:37

Cell
Membro

Bom, este fórum vai fazer muita falta para mim, não só por ser uma ótima fonte de informações sobre aquisições e estréias do Animax, mas também por ser um lugar onde eu podia expressar minhas frustrações sobre o canal para pessoas realmente se importam. Hoje mesmo eu estava doido para reclamar da bosta da dublagem de Black Jack (tradução mal feita do espanhol, atuações robóticas, serviço completo), e fiquei confuso ao não encontrar o botão de resposta.

O jeito vai ser freqüentar o famigerado fórum oficial do Animax agora.

#25 05-08-2009 22:55:19

Kusanagi
Membro

Cell escreveu:

O jeito vai ser freqüentar o famigerado fórum oficial do Animax agora.

Mas que fórum oficial do Animax? Não tem. Ainda tá fora do ar e ninguém sabe quando ou se vai voltar a funcionar... roll

Rodapé do site