O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 03-08-2009 12:43:31

le_
Moderador

Bokurano [Tópico Oficial]

[img width=390 height=516]http://img510.imageshack.us/img510/1489/bokurano.jpg[/img]

Este é o tópico oficial para discussão e acompanhamento da série Bokurano no AnimaX. Posts com assuntos que não sejam relacionados diretamente aos episódios da série, devem ser postados em tópicos separados.

O uso das tags spoiler é restrito apenas aos comentários sobre acontecimentos de episódios ainda não exibidos pelo AnimaX.

Episódios:
24 Episódios

Sinopse:
Durante um acampamento de verão, 15 crianças, 8 meninos e 7 meninas, descobrem uma gruta próxima ao mar. No fundo dela eles descobrem uma rede de computadores funcionando e alguns equipamentos eletrônicos, e mais tarde encontram o dono daquelas coisas. Seu nome é Kokopelli, que clama ser o inventor de um novo jogo, onde rôbos devem defender a Terra contra quinze invasões alienigenas. Ele convence as crianças a testarem o jogo e assinarem um contrato. Todos exceto um deles assina o contrato, momentos depois eles acordam próximos a uma enseada, acreditando que tudo aquilo havia sido apenas um sonho.

Horários:
Segundas às 14:30 (Estréias)
Domingos às 12:00 (Reprises) <- update
Domingos às 20:30 (Reprises)

#2 06-08-2009 21:50:12

Master
Membro

Re: Bokurano [Tópico Oficial]

No horário de Bokurano eu estou no trabalho, ainda bem que poderei ver a reprise no domingo às 20:30. Vamos ver se esse anime é bom.

#3 06-08-2009 22:28:58

Cell
Membro

Achei o primeiro episódio excelente. A premissa da série promete algo digno de Battle Royale, só que ainda mais perturbador porque são as vidas de crianças que estão em jogo. Os diálogos são bem escritos e conseguem estabelecer muito bem a personalidade de cada criança, o que é ainda mais incrível se considerarmos que elas são 15. Só o que me preocupa é o fato de que o diretor do anime decidiu fazer mudanças na história e suavizar algumas partes pesadas, mas parece que ele teve a bênção do autor do mangá. Vamos ver no que vai dar.

Pena que, justamente por ter tantas crianças no anime, a Álamo acabou tendo que escalar um monte de novatos no elenco, mas nem todos comprometem. E acho que a tradução foi feita do espanhol, pois o personagem Jun foi chamado de "Yun".

#4 07-08-2009 11:28:27

le_
Moderador

Quando assisti o primeiro episódio eu não percebi nenhuma gafe, mas agora que Cell comentou o caso J/Y, dei uma checada nos nomes e percebi:

Kodaka Masaru, ficou como "Masaru Kodama", onde  Kodama na verdade é o apelido dele (Kodaka Masaru) e não o sobrenome.
Ushiro Jun, ficou "Yun Ushiro"... me pergunto até quando vai existir esse problema quando a tradução vem do espanhol.
Tokosumi Aiko, ficou como "Anko Tokosumi".

Quanto aos dubladores das crianças, eu só não gostei mesmo de 2, o do Waku (o carinho do futebol) e da Machi (que exitou em se "inscrever" no jogo), de resto até gostei de ver vários dubladores que eu gosto estarem trabalhando juntos.

E pra variar, o Animax cometeu um erro que normalmente deve ser evitado com obras de Mohiro Kitoh, que é levar o anime pela aparência e o colocou com uma classificação indicativa de 12 anos...

*spoiler episódio 7

Texto escondido

afinal, mesmo a versão anime sendo BEEEM mais suavizada que o mangá original, acho que um professor dando uns catos numa aluna de uns 13 anos não é apropriado pra alguém de 12 anos...

#5 07-08-2009 11:40:51

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Também não vi por estar trabalhando mas ainda bem que vai passar num bom horário no domingo.

#6 09-08-2009 22:33:17

Master
Membro

Gostei do primeiro episódio, deu uma idéia geral do que trata a série, basicamente um grupo de 14 crianças com idade de 13 anos, que estudam na mesma classe, vão passar as férias de verão na praia numa viagem de estudos, lá eles entram numa caverna e conhecem Kopepeli, um sujeito misterioso que se apresenta como um criador de vídeo-games e que na solidão daquela caverna estava criando um novo jogo no qual 15 robôs atacariam a Terra e o objetivo era derrotá-los usando um robô super-poderoso, e salvar o planeta e convidou estes jovens a testarem seu produto, acreditando nesta história essas crianças juram testar o jogo encostando suas mãos num estranho objeto, uma dela se recusa a  fazer isso mas acaba sendo forçada a fazê-lo, junto com elas há uma menina de 10 anos que veio com seu irmão, ele a impede de fazer o juramento, logo depois disso as 15 crianças acordam na praia e acabam achando que tudo foi um sonho.

Ao voltarem ao alojamento, eles vislumbram um giganteco robô e ao lado dele se materializa uma estranha máquina, é o primeiro adversário, neste ponto ela são teletransportadas para a ponte de comando do robô e nos controles vêem o Kopepeli, ele diz a elas que essa será a única chance delas verem como se pilota essa coisa e durante a batalha o homem dá as dicas de como vencerem seus inimigos, pois depois disso,  elas estarão sozinhas nas lutas, ele vence o seu inimigo mas desaparece junto com o robô, ou seja, fica claro que ao final de cada uma das lutas quem pilotou o robô, desaparecerá para sempre, em outras palavras, morrrerá.

Com um roteiro desse, essa série tem grande potencial, desde que não caia para o melodrama, mas acredito que antes de cada luta será contada a história do piloto daquela vez, como ele se sente estando prestes a morrer e o que o motiva a se sacrificar dessa forma. Parece interessante, vamos ver como essa série seguirá daqui em diante. Fico no aguardo.

#7 14-08-2009 10:44:22

Cell
Membro

Talvez eu tenha me precipitado em dizer que esse anime foi traduzido do espanhol, pois apesar das trocas de letras em alguns nomes, os diálogos estão fluindo mil vezes melhor que na dublagem de Black Jack. Mas é capaz de Bokurano simplesmente ter um tradutor melhor.

E embora eu já esperasse a morte de Waku, o jeito como ela aconteceu me deixou com o queixo no chão. Esse Mohiro Kitoh sabe mesmo mexer com a gente.

#8 15-08-2009 11:09:57

le_
Moderador

Assisti ontem o episódio 2 e me surpreendi com a adaptação para a introdução do Coemushi.
"Eu me chamo Rola-Bosta, mas pode me chamar de Coemushi".

[EDIT]Coemushi/Koemushi, é a romanização sonora do nome, mas aparentemente "Koyemshi", é o nome real dele.[/ EDIT]

Eu estava acostumado com as adaptações dos fansubs, onde foi traduzido como Besouro de Guano/Esterco (Dung Beetle), mas a versão dublada se encaixou perfeitamente na cena, principalmente em relação a Anko, e ainda manteve fidelidade ao nome original do personagem. =]

E o Coemushi está sendo dublado pelo Hermes Barolli?!
Estou gostando do elenco! xD

Como o Waku já foi, agora só tenho que me acostumar com a dubladora da Machi... tongue

Aproveitando o tópico, se alguém quiser dar uma olhada no mangá, a Viz está lançando a série online no site da Ikki americana (em inglês):
http://www.sigikki.com/series/bokurano/indexread.shtml

Não sei a periodicidade ou até onde vão lançar, mas está no segundo capítulo e aparentemente não tem restrição regional.

#9 15-08-2009 14:10:04

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Assisti ontem o episódio 2 e me surpreendi com a adaptação para a introdução do Coemushi.
"Eu me chamo Rola-Bosta, mas pode me chamar de Coemushi".

[EDIT]Coemushi/Koemushi, é a romanização sonora do nome, mas aparentemente "Koyemshi", é o nome real dele.[/ EDIT]

Eu estava acostumado com as adaptações dos fansubs, onde foi traduzido como Besouro de Guano/Esterco (Dung Beetle), mas a versão dublada se encaixou perfeitamente na cena, principalmente em relação a Anko, e ainda manteve fidelidade ao nome original do personagem. =]

E o Coemushi está sendo dublado pelo Hermes Barolli?!
Estou gostando do elenco! xD

Como o Waku já foi, agora só tenho que me acostumar com a dubladora da Machi... tongue

Pois é, eu já estava com saudade de ouvir a voz de Hermes Baroli numa dublagem do Animax. Pensei que ele tivesse parado de dublar em outros estúdios porque estava ocupado demais com a Dubrasil.

E eu até que estava me acostumando com o dublador de Waku, já que a voz estridente dele combina bem mais com crianças do que com personagens maduros como Kira em Bleach.

le_ikari escreveu:

Aproveitando o tópico, se alguém quiser dar uma olhada no mangá, a Viz está lançando a série online no site da Ikki americana (em inglês):
http://www.sigikki.com/series/bokurano/indexread.shtml

Não sei a periodicidade ou até onde vão lançar, mas está no segundo capítulo e aparentemente não tem restrição regional.

Legal, mas acho que vou deixar para ler o mangá só depois que eu terminar de ver o anime, para eu não ficar muito irritado com as mudanças na história.

#10 16-08-2009 19:44:37

anime girl
Membro
De: São Paulo

AAAHHHHH!!
Meu pai tava vendo tv não deu para ver a reprise!!!!!

#11 16-08-2009 20:28:38

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

anime girl escreveu:

AAAHHHHH!!
Meu pai tava vendo tv não deu para ver a reprise!!!!!

Tem a reprise das 20:30 ainda hoje. Mais uma chance pra gente assistir! Eu não vou perder!

#12 17-08-2009 01:12:37

Master
Membro

Eu perdi a reprise estava ocoupado fazendo um trabalho.

#13 17-08-2009 22:52:21

anime girl
Membro

Tambem não consegui ver a reprise!!
Mais vi um episódio hoje!!
É muito legal essa série!!!
Finalmente estréia algum programa de qualidade no Animax!!!! ;D

#14 25-08-2009 13:18:28

le_
Moderador

Assisti aos episódios 3 e 4, e a versão brasileira de Bokurano está bem melhor que a de Fate (que está um caos total).

A maioria dos diálogos, está fluindo muito melhor que a versão fansubada que eu havia assistido, se bem que na realidade, todas as versões oficiais deveriam ser assim.

A única coisa que eu não concordo com essa versão, são os nomes dos personagens.
No episódio 3 temos o pai do Waku o chamando de "Waku" mesmo, sendo que Waku é o sobrenome. Acredito que um pai chamaria o filho pelo primeiro nome, Takashi, do que pelo sobrenome.

[ off]Voltando de um BSOD, mas oo Firefox recuperou o post \o/ [ /off]

E no episódio 4, o mesmo caso aconteceu, ao invés de Masaru, o chamou de Kodama.

De resto, não vejo quase problema algum.

E um resumo meia-boca do episódio 3, para quem perdeu:

Os policiais chamam as crianças para um interrogatório, perguntando o que aconteceu e quem tanto estavam com eles.
Quase todos dizem aos policiais que só estavam os 14, que o Waku não estava com eles porque ele gostava de sempre sair sozinho, com excessão do Kaku (que estava olhando a Chizu nadando, no primeiro episódio), que disse que o Waku estava com eles e da Komoda (a filha do político), que disse a verdade sobre eles terem pilotado o robô, porém pra variar, não acreditaram muito.
Durante o interrogatório, os policiais também receberam informações de que haviam encontrado o cadáver de Waku na praia.

Depois disso, os policiais ligaram para as famílias das crianças, para que fossem as buscar na delegacia. Nisso deu pra dar uma pequena olhada em como são os familiares das crianças, como o pai super protetor da Maki, uma limosine vindo buscar a Komoda, a irmã da Chisu a tratando com carinho enquanto a Chisu a ignora completamente, já o Ushiro ligou para o pai dizendo pra não ir buscar ele e a Kana, que eles iriam embora sozinhos, e por fim, o Kodama quem veio foi o irmão, por causa que o pai estava muito ocupado.

Assim que as crianças saíram, chegaram vários homens que disseram que estariam assumindo o caso no lugar da polícia.

Quando a Komoda chegou em casa, ela contou aos pais sobre a verdade, onde o pai não acreditou muito, mas ao ver a filha tão chateada por isso, resolveu dar um voto de confiança a ela.

Depois, o Moji que estava na casa da família Waku começa a telefonar para as outras crianças, para avisar quando seria o funeral do Waku.

Quando o funeral estava acontecendo, os homens que haviam se encarregados de tomar o lugar dos policiais nas investigações vão até o "IML" para pegar o corpo de Waku, mas chegando lá descobrem que o corpo já havia sido entregue à família do garoto.
Conversando com o médico responsável, eles descobrem que a causa mortis não foi afogamento, que o corpo caiu na água depois de ele já ter morrido e quando perguntaram o que o tinha matado, o médico respondeu que não sabia, porque não importava o quanto procurasse, não havia nada de errado, era como se simplesmente a chama da vida do garoto tivesse se apagado, como se ele tivesse perdido sua alma.

E então, quando episódio estava acabando, o Kodama escutou o chamado.

[]'s

EDIT:
Er, por acaso eu acho que confundi as datas... acho que o Master e a anime girl estavam dizendo que perderam o episódio 2 e não o 3.  :-[ :-[ :-[
Master, se quiser postar o seu resumo como sempre, fique a vontade.  :-[

#15 25-08-2009 19:20:12

Master
Membro

Pode assumir os resumos, eu não tenho conseguido assitir aos episódios de Bokurano.

#16 07-09-2009 19:22:57

Cell
Membro

Depois do episódio chocante de hoje (um dos garotos, desesperado com a morte iminente, tenta estuprar a menina que tinha um caso com o professor, mas acaba morrendo antes de chegar a pilotar o Zearth), não sei o que o pessoal que definiu a censura de Bokurano estava fumando para deixar essa série passar às 14:00. É um equívoco ainda pior que o que fizeram com R.O.D the TV, outra que devia ter passado no horário nobre.

#17 07-09-2009 21:52:49

netin
Membro

Realmente, se não está em horário nobre, deveriam modificar a 'indicação de faixa etária'. Pois é contra-indicado para menores de 12 anos... Deveria ser contra-indicado para menores de 14 anos...
Estou gostando do anime, apesar de estar se mostrando 'trágico demais'...

#18 11-09-2009 20:16:07

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

O animax devia levar puxões de orelha do orgão de censura do governo, anime tem que passar normal mais assim é demais.

#19 12-09-2009 10:27:52

anime girl
Membro

Robotmonster escreveu:

O animax devia levar puxões de orelha do orgão de censura do governo, anime tem que passar normal mais assim é demais.

Nossa ainda bem que o meu irmãozinho não viu esse episódio!
Ele tem apenas 10 anos!Se visse essa cena iria ficar perguntando o que eles estavam fazendo!
Afff...
Que mancada do Animax!!! >:(

#20 12-09-2009 13:16:13

grind
Membro

Cell escreveu:

Depois do episódio chocante de hoje (um dos garotos, desesperado com a morte iminente, tenta estuprar a menina que tinha um caso com o professor, mas acaba morrendo antes de chegar a pilotar o Zearth), não sei o que o pessoal que definiu a censura de Bokurano estava fumando para deixar essa série passar às 14:00. É um equívoco ainda pior que o que fizeram com R.O.D the TV, outra que devia ter passado no horário nobre.

O nome disso é:

A prioridade da grade é Venezuela e apenas de quem "habla español" O resto dos países de língua não espanhola (Brasil) que se dane !

Graças a isso que temos R.O.D e Bokurano nesses horários bisonhos, mas fazer o que... No hablamos español. É isso que da ter uma direção que não tem ideia do que é seu publico alvo, cortesia dessa tapada conhecida como Klaudia Bermudez:

[img width=320 height=320]http://www.todotvnews.com/scripts/locallib/imagenes/Klaudia_bermudez_320.jpg[/img]

So lembrando que não tenho preconceito contra mulheres dirigindo grandes empresas, mas pelo menos as de sucesso que vejo no comando de grandes empresas ao menos tem conhecimento do seu produto e publico alvo, ao contrario desse ser uni-celular ai na foto.

A foto ai acima é cortesia do pessoal da comunidade do Animaxer do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c … 2&nst=1195

#21 12-09-2009 13:27:47

Robotmonster
Membro

Vou colocar a foto dela em um alvo e jogar dardos na cara dela, hahaha.

O que eu acho mais tosco, eh que no pais dela com certeza tem algum orgao regulador pra controlar isso tambem. Ai eu me pergunto, como eles sabem a faixa etaria de cada anime que passa? Jogando Dados?

Da vontade de fazer um blog com todas essas cagadas e enviar pra algum politico conservador, o animax ta precisando de um puxao de orelha igual o que a Rede Globo levou.

#22 12-09-2009 14:00:06

netin
Membro

Acho difícil levar um 'puxão de orelha'...

O telecine action por exemplo não respeita essa questão de horário. Lá passa pode passar filmes de terror de manhã, de tarde ou no início da noite (porque de madrugada vocês sabem o filme que passa lá né  yikes).
Aliás, o telecine foi só um exemplo, mas vários canais da tv paga não respeitam a classificação etária do programa de acordo com o horário da transmissão.

Só acho que deveriam mudar a indicação que aparece antes do programa começar de "não recomendado para menores de 12 anos" para "Não recomendado para menores de 14 anos".

Até porque, Basilisk também está passando de tarde (na tarde de sexta), e é bem mais violento e com mais conteúdo sexual do que bokurano...

#23 12-09-2009 19:18:03

Robotmonster
Membro

Conteudos diferentes, estupros entre criancas nao eh aceitavel pro horario que esse anime esta passando, o animax ja nem liga mais pra isso.

Canais de filmes sao tematicos, nem sempre vai dar pra regular programacao. Canal de Terror so vai dar sangue e morte, canal de acao so da explosao e tiros, etc.

Basilisk eh so mais um entre a lista do animax, duas peitudas se esquartejando a tarde eh pessimo pra imagem do canal tambem.

#24 13-09-2009 12:53:08

le_
Moderador

Acredito que na TV paga, esse lance de restrição horária não é algo obrigatório, ainda mais porque a Sky por exemplo, tem o "nível de censura" configurável, então mesmo se o programa passar as 13:00, desde que esteja com a classificação correta e o receptor devidamente configurado, não devia haver problemas.

Mas isso não quer dizer que eu defenda o Animax, porque a classificação está errada e o anime está num horário completamente ingrato.

---

Sobre os episódios, na minha opinião, estes que estão sendo exibidos agora são o ápice de toda a série.

Ah e peço desculpas, mas no momento não tenho condições de montar os resumos, a coisa tá bem complicada por aqui. =/

#25 14-09-2009 16:08:15

netin
Membro

Acabei de assistir o episódio de hoje e...

Fala sério, daria pra faze parte do Lollipop esse anime, baseado no episódio de hoje. As cenas do professor com a menina foram fortes.

Aliás, outro agravante para essas cenas é que a menina só tem 14 anos.
Aqui no Brasil esse professor seria preso pelo crime de Estupro. Isso mesmo, fazer sexo com uma menina de 14 anos é presunção absoluta de cometimento de estupro. Mesmo que diga "Ah, ela estava querendo isso..." o cara veria o sol nascer quadrado.

Rodapé do site