O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#101 06-10-2009 23:11:54

Master
Membro

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Consertaram o erro de ontem, passaram hoje o episódio 46, a história tratou de um jovem deliquente, conhecido como John, que era o terror dos festivais escolares, ele e sua gangue invadiam esses eventos e roubavam e destruiam tudo.

A Watu era uma das organizadoras do festival de seu colégio e conheceu esse rapaz quando estava visitando o evento de outra escola. Ela ficou revoltada com as atitudes do rapaz e decidiu que no festival que estava organizando ela não deixaria esse rapaz fazer o mesmo no seu colégio. Ao desafía-lo para uma luta de Kendo, ela estava sendo facilmente derrotada quando o rapaz teve um enfarte e foi levado a clínica Tezuka e ali o Dr. Black o operou salvando sua vida, quando deu alta para o John, o médico deixou claro, se o rapaz se envolvese numa briga novamente, seu coração não aguentaria e as chances de sobrevivência seriam minimas. Não sei se foi impressão minha mas a Watu estava muito interessada neste jovem.

Durante o episódio o rapaz as vezes procurava conselhos do Dr. Black Jack e recebia dele alguns sermões que condenavam a forma como ele evava a sua vida, o John acabou ajudando na montagem do festival da escola da Watu, o evento foi um sucesso mas nem tudo acabou bem, os "amigos" do John resolveram estragar a festa, e como não vi esse final direito, me parece que o delinquente tentou impedir seus amigos e no fim acabou tendo um novo ataque do coração, só não sei se ele sobreviveu ou morreu de vez.

Black Jack é bom, hoje o animax teve a decência de passar o episódio que deveria ter ido ao ar ontem, mas isso não significa que esse erro deve ser esquecido. O canal continua com seus problemas e isso só tende a piorar daqui pra frente, o que é uma pena.

#102 07-10-2009 20:34:15

Master
Membro

O episódio 48 foi muito bonito, tudo começou com um Pintarroxo que vinha todo dia até a casa do Dr. Black e deixava dinheiro na janela, dispostos a descobrir o motivo disso a Pinoko, o Sharaku e o próprio Black Jack resolveram tentar descobrir de onde vinha essa grana e que já somava mais de 50000,00, após varias tentativas fracassadas, o médico teve a idéia de colocar um pouco de perfume na janela, no local onde o pássaro pousava, dessa forma graças ao faro do Largo localizaram o ninho dos passarinhos, eram um casal, a Pinoko recolheu nesse lugar um frasco de remédio manipulado por uma fármacia, ao conversarem com o farmacêutico, eles souberam que um garoto havia comprado essa fórmula para curar a asa da fêmea, com o carinho do menino a ave voltou a voar.

Com essa pista eles começaram a procurar o rapaz, conversando com as pessoas da região, eles souberam que esse menino entregava jornais, era muito trabalhador e não tinha família, o dono do jornal disse ao médico, que um dia, o garoto pediu para ir embora pois não queria causar problema, depois disso ninguém mais o viu, levando a investigação a estaca zero,  até que observando os passaros o médico decidiu seguir o pintarroxo para ver se ele sabia onde o garoto estava morando, dito e feito, o médico encontrou o menino morando num quarto dos fundos de uma casa e estava muito doente, o rapaz tinha um sério problema nos rins, o jovem disse que não tinha dinheiro para pagar ao médico, o Dr. Black retrucou que seu tratamento já tinha sido pago por seus amigos Pintarroxos, a operção foi um sucesso e o jovem foi salvo, memso assim o Pintarroxo continuo trazendo notas, um dia dois deliquentes viram o pássaro carregando dinheiro no bico, e atiraram pedras nele para pegar a grana, mesmo com a asa ferida ele foi até a janela do médico e deixou a nota. No dia seguinte a Pinoko encontrou a nota e informou ao médico que o passaro estava ferido, ao verificarem o ninho, um dos Pintarroxos tinha morrido, o garoto o enterrou e a fêmea foi embora. Fim.

#103 08-10-2009 20:45:31

Master
Membro

O episódio 49 foi excelente e tratou uma lenda, a dos rostos malditos, segundo essas histórias, por motivos estranhos algumas pessoas desenvolvem um segundo rosto, não necessariamente na face, que tem outra personalidade, diferente da original e foi um caso desse tipo que apareceu neste episódio.

Tudo começou com o Sharaku lendo uma história desse tipo para a Pinoko na cafeteria deixando-a muito assustada, tanto é verdade que ela saiu correndo do local. Tempos depois apareceu na clinica do Dr. Black Jack um rapaz com o rosto enfaixado. Ao examiná-lo verificou um rosto totalmente deformado e que tinha personalidade própria, o rapaz queria se livrar da sua outra face e por isso procurou o médico.

Quando tentou operá-lo na primeira vez, o rosto reagiu e atacou o médico pois queria impedí-lo de retirá-lo, o doutor conseguiu acalmá-lo e como a Pinoko não estava em condições de ajudá-lo o Dr. Black chamou seu amigo Dr. Tezuka para ser seu assistente na cirurgia. O médico diagnosticou que o rapaz sofria de dupla personalidade e o rosto deformado era reflexo de uma delas. Essa primeira operação parecia ter sido um sucesso mas quando retirou as bandagens, o rosto deformado voltou a aparecer e disse que seria melhor o Black Jack desistir pois ele nunca abandonaria o rapaz, o doutor lutou com o cara e partiu para uma segunda intervenção cirurgica, dessa vez a operação deu certo, o rapaz disse ao doutor que dentro de alguns dias ele o pagaria e que aguarda-se um contato.

Alguns dias depois o rapaz ligou e pediu ao médico que viesse buscar seu pagamento e passou um endereço para o Dr. Black, a Pinoko disse para ele não ir ao local pois algo não estava certo, mesmo assim o médico foi até o local, a Pinoko se escondeu e foi junto. Durante a visita a Pinoko lembrou do rapaz e reconheceu que ele era um Serial Killer, percebendo que foi reconhecido ele decidiu matar os dois, mas foi detido pela outra personalidade que era contraria aos assassinatos, 1 ano depois ele foi julgado e condenado a morte por seus crimes. Fim.

#104 10-10-2009 01:15:04

Master
Membro

Vi muito por cima o episódio 50 pois estava fazaendo outra coisa ao mesmo tempo, as consegui entender a essência do episódio. Um milionário contratou o Dr. Black Jack para operar seu irmão, só que a condição é que o médico se passa-se por seu filho, do contrario o paciente, que sofria de câncer, não aceitaria a cirurgia.

O motivo disso é que anos antes o milionário havia feito uma promessa para seu irmão mais velho, só que não a havia comprido, ele esperava pagar esse débito ajudando seu irmão a se curar, infelizmente não peguei qual foi a promessa mas deu para se entender que foi muito importante e que ele não a cumpriu por medo e por isso fugiu de casa, ou seja era uma questão de honra fraterna e ele queria consertar o seu erro. O problema é que seu irmão mais velho era teimoso e não confiava nele por causa do passado.

No fim das contas a cirurgia foi realizada, mas pelo que entendi, o Black Jack não assumiu a posição de cirurgião-chefe e a deixou para um médico que o ajudou, por outro lado, ele fez o papel de filho do irmão mais novo. O episódio terminou com o paciente entrando na sala de cirurgia e sentindo orgulho do seu "sobrinho".

Como disse antes, não consegui acaompanhar o episódio direito mas acredito que c
entendi a história de hoje, em todo caso se quizerem comentar, corrigir ou acrescentar algo ao resumo, estejam a vontade e façam as devidas correções.

Agora só faltam 12 episódios para o final de Black Jack, para um anime do qual eu não sabia nada, essa estreia foi muito boa mas já imaginava que era excelente, porém tinha algumas dúvidas sobre a qualidade dessa produção, porque ela é bem posterior ao falecimento do Osamu Tezuka e sem a participação dele na criação desse anime, eu achava que ninguém conseguiria adapatar uma obra dele o mais fielmente possível, ainda bem que estava enganado. O que ocorrerá a seguir? Fico no aguardo.

#105 12-10-2009 21:02:26

Master
Membro

O episódio 51 foi muito legal, a história tratou de um velho monge budista acumputurista que viajava de cidade em cidade curando pessoas com suas agulhas, esse monge parecia ser cego de um olho e descobria quem estava doente pelo olfato. Logo no início ele sabia que o Black Jack era cirurgião e soube disso pelo cheiro do médico.

Durante todo episódio, o monge foi seguindo seu nariz e curando varias pessoas até que ficou famoso na cidade mas não ligava nada para isso, o Dr. Black teve alguns encontros com ele e discutia um pouco com ele pois o monge estava se envolvendo com os pacientes do cirurgião, muitas vezes sem autorização deles, ele chegava, usava suas agulhas e ia embora, sem pedir nada em troca.

Até que um dia ele foi até um apartamento onde uma garotinha que estava muito doente e sem autorização da mãe já foi usando suas agulhas, a mãe ligou para o Black Jack e o chamou pois achava um absurdo o que o monge estava fazendo, ao chegar nas proximidades da casa dessa cliente, o médico encontrou o monge e deu um pito nele, primeiro quiz saber quantas pessoas ele já havia tratado com sucesso, o velho disse 3000 e ainda emendou dizendo que nunca havia falhado num cura, o cirurgião disse a ele que não estava questionando a forma que ele curava as pessoas e ainda disse que o velho era muito talentoso mas dessa vez, falhou e para provar o que disse ele levou o monge até o apartamento da sua cliente, chegando lá a menina estava muito mal e com convulsões e problemas respiratórios, o médico disse ao monge que naquele caso não se podia usar agulhas pois a menina tinha sindrome de pânico com relação a isso e os únicos remédios que ela podia tomar eram por via oral.

Depois disso o monge falou que devia uma ao médico por tê-lo ajudado neste caso, e que pagaria essa divida de honra um dia. Naquela noite o monge foi até a casa do médico e com sua agulhas resolveu um problema intestinal do médico, em retribuição ele disse que se fosse preciso operaria o monge de graça, ou seja eles ficaram amigos. Fim.

#106 12-10-2009 21:36:29

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

E mais uma que o Animax apronta: Eu estava dando uma conferida nos horários do Animax na grade da Sky, e na exibição de quarta, dizia na sinopse que passará o episódio 1 de Black Jack. Fui conferir no site do canal e era verdade. Tem até uma noticia confirmando que o anime voltará a ser exibido do começo depois do episódio 52... Mas o anime não tem 62 episódios? ???  Parece que vamos ficar a ver navios quanto ao fim do anime... roll

#107 12-10-2009 23:31:09

Yagami
Membro

[blue]Animax agora que vai começar a dexar de exibir animes vai fazer qqer merda e tah nem aew pros outros u_u

#108 13-10-2009 01:19:34

Cell
Membro

Kusanagi escreveu:

E mais uma que o Animax apronta: Eu estava dando uma conferida nos horários do Animax na grade da Sky, e na exibição de quarta, dizia na sinopse que passará o episódio 1 de Black Jack. Fui conferir no site do canal e era verdade. Tem até uma noticia confirmando que o anime voltará a ser exibido do começo depois do episódio 52... Mas o anime não tem 62 episódios? ???  Parece que vamos ficar a ver navios quanto ao fim do anime... roll

Se isso for mesmo verdade, então Black Jack se tornou a mais nova vítima da mania idiota da Televix de só comprar séries em pacotes de 52 episódios. É por essa mesma palhaçada que os 7 últimos episódios de Inuyasha nunca passaram na América Latina.

#109 13-10-2009 22:59:50

Master
Membro

Perdi o episódio 52, pois estava fazendo um serviço de manutenção num micro e acabei perdendo o episódio de hoje, que pelo trailer ia ser muito legal e envolveria uma investigação policial. Enfim, agora só na reprise de Black Jack.

#110 14-10-2009 19:50:41

Master
Membro

Não teve episódio 53, como o Animax comprou a série da Televix, uma distribuidora que tem a mania de trazer animes longos em grupos de 52 episódios, acabaram faltando 10 episódios de Black Jack que tem 62 episódios. Agora não imagino quando veremos o resto da série e do jeito que as coisas estão no Animax vai demorar muito para vermos o final desse anime ou é mais provavel que nunca passem no Brasil.

#111 14-10-2009 21:08:23

Yagami
Membro

[blue]O mais provável??????
isso eh certeza jah,Animax agora soh compra filmes e séries ¬¬

#112 14-10-2009 22:08:24

Vezoca
Membro

porcaria, pior é q é verdade D:

Passou o 1º episodio hj, quero ver agora como vamos terminar  pq não tem legendado esse anime, vo ter q ver no youtube e engles D:

[img width=341 height=105]http://myanimelist.net/signature/Vezinha.png[/img]

#113 14-10-2009 23:10:53

grind
Membro

Vezoca escreveu:

porcaria, pior é q é verdade D:

Passou o 1º episodio hj, quero ver agora como vamos terminar  pq não tem legendado esse anime, vo ter q ver no youtube e engles D:

Pessoal vamos ficar atentos ao uso correto da Língua Portuguesa !

(engles foi de doer !)

#114 15-10-2009 13:00:50

Liokt
Membro

Bom, eu realmente adorei Black Jack, o anime é uma verdadeira obra de arte do mestre Tezuka. Até porque tudo relacionado à Medicina me fascina muito. Enfim, é um dos meus preferidos, com certeza. Acho até que já posso me considerar um grande fã da série, e tudo isso graças ao Animax... Pelo menos, até agora.
Eu realmente estava ansioso para ver a reta final do anime. Já dava pra perceber que, a partir do episódio 52, o anime ficaria muito mais empolgante (vide a abertura, a mais frenética das 3). E lá vem o Animax fazendo mais besteira... Pra mim, isso significa que Black Jack, aqui no Brasil, acabou nesse episódio. o Animax NUNCA vai comprar os últimos 10 episódios restantes, até porque nem sei se a Televix está os vendendo. Isso me enfureceu muito, muito mesmo. Já deu pra notar o Animax maltratou tanto a exibição do anime a partir da primeira troca de abertura e encerramento. Eu me pergunto: por que fizeram tudo isso? Primeiro com o 2º encerramento (que, na minha opinião, em questão visual, é o mais bonito) e agora com os últimos 10 episódios? Desmerecem até mesmo os animes que ainda sobreviveram nesse extermínio por parte do canal? Lembro me do que ocorreu com InuYasha, o meu preferido, como bem recordou Kusanagi, que NUNCA teve seus últimos 7 episódios trasmitidos por aqui porque a Televix simplesmente não queria vendê-los fora do pacote de 52 episódios...
Enfim, como o Animax nunca irá transmití-los mesmo e como eu já vinha querendo acompanhar o anime com o áudio original (se me considero fã de verdade, preciso fazer isso, hehe), gostaria de saber onde posso obtê-lo ou, ao menos, assistí-lo com o áudio em japonês, não importa se não tiver legenda, ou se for legendado em outra língua. Agradeço qualquer um que possa me responder.

[img width=576 height=379]http://img22.imageshack.us/img22/7219/speedgrapher042.jpg[/img]

#115 18-10-2009 20:57:13

Cell
Membro

Liokt escreveu:

Bom, eu realmente adorei Black Jack, o anime é uma verdadeira obra de arte do mestre Tezuka. Até porque tudo relacionado à Medicina me fascina muito. Enfim, é um dos meus preferidos, com certeza. Acho até que já posso me considerar um grande fã da série, e tudo isso graças ao Animax... Pelo menos, até agora.
Eu realmente estava ansioso para ver a reta final do anime. Já dava pra perceber que, a partir do episódio 52, o anime ficaria muito mais empolgante (vide a abertura, a mais frenética das 3). E lá vem o Animax fazendo mais besteira... Pra mim, isso significa que Black Jack, aqui no Brasil, acabou nesse episódio. o Animax NUNCA vai comprar os últimos 10 episódios restantes, até porque nem sei se a Televix está os vendendo. Isso me enfureceu muito, muito mesmo. Já deu pra notar o Animax maltratou tanto a exibição do anime a partir da primeira troca de abertura e encerramento. Eu me pergunto: por que fizeram tudo isso? Primeiro com o 2º encerramento (que, na minha opinião, em questão visual, é o mais bonito) e agora com os últimos 10 episódios? Desmerecem até mesmo os animes que ainda sobreviveram nesse extermínio por parte do canal? Lembro me do que ocorreu com InuYasha, o meu preferido, como bem recordou Kusanagi, que NUNCA teve seus últimos 7 episódios trasmitidos por aqui porque a Televix simplesmente não queria vendê-los fora do pacote de 52 episódios...

Para ser justo, a culpa disso tudo não é do Animax, e sim da Televix, que não teve o cuidado de comprar a série completa antes de comercializá-la, além de ter limado a animação original do segundo encerramento. Aliás, se não fosse o interesse do Animax, é provável que essa distribuidora de araque nem comprasse os últimos OVAs de Hunter x Hunter (outro que teve aberturas e encerramentos limados) e aquela segunda leva de episódios de The Prince of Tennis e Crayon Shin-chan.

Liokt escreveu:

Enfim, como o Animax nunca irá transmití-los mesmo e como eu já vinha querendo acompanhar o anime com o áudio original (se me considero fã de verdade, preciso fazer isso, hehe), gostaria de saber onde posso obtê-lo ou, ao menos, assistí-lo com o áudio em japonês, não importa se não tiver legenda, ou se for legendado em outra língua. Agradeço qualquer um que possa me responder.

O fansubber Frostii (junção dos extintos grupos Froth-Bite e Ureshii) vem legendando a série em inglês, mas bem devagar. O último episódio que eles lançaram, há uns 7 dias, foi justamente o Karte 53, inédito aqui. Vou procurar saber se eles também legendaram o Karte 03, que foi pulado.

Rodapé do site