O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 18-08-2009 11:26:24

Cell
Membro
Registrado: 27-02-2007
Mensagens: 505

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Como eu disse antes, cada episódio de Black Jack conta uma história completa, por isso não faz muita diferença começar a acompanhar agora. Assistam que vale a pena, apesar da dublagem.

Offline

#27 18-08-2009 14:42:24

anime girl
Membro
De: São Paulo
Registrado: 16-12-2008
Mensagens: 174

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Cell escreveu:

Como eu disse antes, cada episódio de Black Jack conta uma história completa, por isso não faz muita diferença começar a acompanhar agora. Assistam que vale a pena, apesar da dublagem.

Sério?????
Que legal!!!
Vo começar a acompanhar!!!!! ;D
Quanto a dublagem nãp posso falar nada!
Ainda não vi com audio em japones!

Offline

#28 18-08-2009 19:00:06

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy
Registrado: 04-02-2009
Mensagens: 1.073

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Subestimei Black Jack, achei que era um saco.

Consigo assistir, mais não to conseguindo ver todos os dias, vai ser pela metade mesmo.

Offline

#29 18-08-2009 20:41:28

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 12 foi muito legal e brincou com os Tokusatsus, a história tratou de um rapaz, Takeo, que interpreava um dos monstros num seriado que o Sharaku adorava, o vilão era muito parecido com o Dr. Black Jack, tinha o mesmo tipo de cabelo bicolor, a mesma cicatriz e transformava seres humanos em monstros.

Esse rapaz usava aquelas fantasias de monstros, e lutava com o herói no final dos episódios, inclusive naqueles cenários de papelão que eram destruidos ao final, um dia ao retirar a fantasia, suas pernas estavam inchadas e ele não conseguia andar direito, esse rapaz tinha um irmão que o adorava e brigava com outros garotos se falassem mal dele por interpretar um vilão.

Pois bem, foi recomendado que ele procura-se um médico para ver o que ele tinha nas pernas e que causava aqueles inchaços e comentaram que aquele garoto que esteve na filmagem da série recentemente, acompanhado de uma menina, Sharaku e a Pinoco, tinham contato com o famoso médico Dr. Black Jack e sugeriram que o rapaz se consulta-se com ele. Dito e feito, na consulta o médico disse que o rapaz tinha Elefantiáse e que esse é o tipo de caso em que amputação de pernas não esta descartado e que ele cobraria 20 milhões para tratá-lo.

No mesmo dia o médico foi conversar com a mão do rapaz e informou-a a respeito do do tratamento, o irmão do moço, ouviu a conversa e como o Dr. Black Jack era muito parecido com o vilão da série em que seu irmão atuava, o menino deduziu que o doutor Black era do mal e que se não pagassem os 20 milhões o Doutor iria transformar o Takeo em monstro, preocupado o garoto resolveu invadir a clinica do Dr. Black e salvar seu irmão. A partir daí ocorreram uma série de incidentes cômicos e essa impresão de que o médico era do mal aumentou. No fim das contas o rapaz foi operado e se curou mas ainda faltava uma coisa, era preciso convencer o menino que o Dr. Black não era malvado. A Pinoko teve uma ideia e tudo foi resolvido.

Estou gostando desse anime, ele dosa drama e humor com competência. Boa estreia do Animax.

Offline

#30 19-08-2009 21:04:05

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 13 foi bem legal, a história girou em torno de um estudante que era o melhor ginasta de sua escola e era o favorito para vencer a competição de ginástica inter-escolar. Era muito popular no colégio e todo mundo o admirava, exceto a irmã do Sharaku, que não o suportava por achá-lo metido, e uma colega de infância que ele deprezava.

O rapaz só se preocupava em treinar duro para vencer a competição de ginastica, não importando mais nada, pois bem de tanto forçar seus braços, um deles ficou com gangrena e desrespeitando a orientação do Dr. Tezuka, que o proibiu de treinar pois isso só pioraria seu quadro cliníco, ele continuou seu treinamento e isso piorou a  gangrena gerando uma septicemia (infecção generalizada) cuja a única salvação seria amputar o seu braço, salvando sua vida.

E foi exatemente isso que o Dr. Black fez, no lugar do braço foi posta uma protese em forma de garra, impedindo permanentemente que ele continua-se a ser um ginasta, mas também quem mandou desrespeitar a recomendação médica, não é preciso dizer que o rapaz ficou muito deprimido chegando a pensar em se matar já que ele não era bom nas matérias da escola e muito menos em outros esportes, a não ser em Shogui, uma espécie de xadrez japonês que ele nem praticava, foi nessa situação desesperadora que por algum motivo sua prótese começou a falar com ele, lhe dando conselhos e levantando seu astral, na primeira vez que isso ocorreu, o rapaz achou que estava louco e foi procurar o Dr. Black, pedindo que troque a prótese, ele disse que isso não podia ser feito e que ele teria que aprender a conviver com ela.

Foi essa situação inusitada, na qual a protese o incentivava, que ajudou o rapaz a se recuperar do trauma e a se tornar o campeão escolar de Shogui, pouco antes da final ele descobriu o segredo da prótese, era sua amiga de infância que falava com ele, aparentemente por obra do Dr. Black Jack que instalou um sistema de microfone na prótese e ensinado ao rapaz uma bela lição de amizade. O que ocorrerá a seguir? Fico no aguardo.

Offline

#31 20-08-2009 20:44:46

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 14 prestou uma homenagem aos animadores, o personagem principal era um jovem animador que trabalhava 1/2 período como salva-vidas numa piscina pública, mas seu principal objetivo era se tornar um animador famoso, ele criou um personagem, um leão-branco adulto (mais uma homenagem ao mestre Tezuka) chamado Solomon e tencionava vender sua idéia para um grande estudio de animação.

Tudo começou com a Pinoko e o Sharaku indo nadar, com ela não sabia nadar, acabou se afogando e foi salva pelo jovem animador que teve que usar respiração boca a boca para reanimá-la, depois disso ele os levou até sua casa, que também era seu estudio de animação e mostrou seu trabalho para eles. Depois disso, veio visitá-lo um antigo colega de colégio que hoje era um importante diretor de animação e elogiou o seu trabalho mas também disse-lhe para deixar de ser teimoso e ceder um pouco para os estudios, do contrario ele não conseguiria trabalhar na área o que seria uma pena pois ele tem talento mas sua teimosia o impede de deslanchar como animador.

O rapaz confirmou na prática esse fato, ao tentar vender sua idéia para um estudio de animação, seu trabalho foi recusado pois insistia em fazer muitos desenhos para movimentar seu personagem, algo que ia contra a prática do mercado. Na saída ele sofreu um ataque de dor no abdmen e caiu no chão, seu amigo diretor perguntou preocupado se ele estava bem, o rapaz disse que sim. A recusa de seu trabalho o deixou deprimido e ele quis desistir da área, a Pinoko e o Sharaku trataram de animá-lo e  foram nadar com ele, na piscina a dor atacou de novo e o rapaz foi internado, a Pinoko e o Sharaku conseguiram convencer o Dr. Black a ajudar o rapaz e ele viu que o paciente tinha um tumor gastro-intestinal e teve que operá-lo, a cirurgia foi um sucesso mas agora a Pinoko e Sharaku precisavam animar o rapaz  e conseguiram isso com o amigo dele que dirigiu um pequena sequência de animação com o Solomom e apresentaram no quarto do hospital levantando o astral do rapaz.

Fim.

Offline

#32 21-08-2009 22:41:18

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 15 foi bom e tratou de uma jovem que estava com cãncer terminal, lhe restando poucas semanas de vida, sabendo desse fato ela fez um pedido ao seus pais, ela queria casar antes de morrer e o noivo seria o primeiro homem que entra-se no seu quarto, os pais resolveram chamar um amigo de infância dela, um jornalista e tencionavam que ele fosse o primeiro homem a entrar no quarto e assim eles poderiam realizar o desejo dela sem problemas mas quem acabou entrando no quarto foi o Dr. Black Jack, provavelmente porque havia sido chamado para examinar a paciente e ver se havia algum jeito de salvá-la.

Não vi o resto do episódio, pois tive um compromisso e como estava assistindo no horário das 18:30, vou ter que esperar a reprise da série para ver como terminará esse capitulo, mas pelo que já conheço desse animeacredito que a história seguiu dessa forma, me corrijam se tiver errado:

O Dr. Black Jack deve ter levado essa farsa adiante até a cirurgia para ajudar a moça a se recuperar e quem sabe curar o câncer, obviamente a Pinoko deve ter odiado essa história e no fim das contas eles terâo que desmontar essa mentira pois não podem enganar a jovem por muito tempo, mesmo que ela se cure do câncer, isso só estragará a vida dela e por fim acho que a moça foi operada pelo Dr. Black e se curou e ao final deve ter se casado com seu amigo de infância.

Black Jack tem-se mostrado um anime muito interessante e muito fiel ao estilo de seu criador, o Osamu Tezuka, o que é uma boa referência mas que acaba sendo infantil em alguns momentos, em outros o humor predomina e as vezes trata de temas mais adultos mas sempre consegue dosar com competência essas características, até aqui tem-se mostrado uma boa estréia do Animax, mas são 60 epsisódios e até lá corresse o risco de perder a mão em algum momento, mas torço para que isso não ocorra, pena que seu horário de exibição seja é tão ruim, esse anime merecia pelo menos uma reprise no fim de semana, em todo caso fico no aguardo do próximo episódio.

Offline

#33 23-08-2009 10:29:49

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Master escreveu:

pena que seu horário de exibição seja é tão ruim, esse anime merecia pelo menos uma reprise no fim de semana, em todo caso fico no aguardo do próximo episódio.

[blue]Fazer o que,se o Animax jah ñ trata bem seus primetime(ñ as porras americanas u_u) kem dera então os que quase ng conhece ¬¬

Offline

#34 23-08-2009 15:07:27

Cell
Membro
Registrado: 27-02-2007
Mensagens: 505

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Master escreveu:

Não vi o resto do episódio, pois tive um compromisso e como estava assistindo no horário das 18:30, vou ter que esperar a reprise da série para ver como terminará esse capitulo, mas pelo que já conheço desse animeacredito que a história seguiu dessa forma, me corrijam se tiver errado:

O Dr. Black Jack deve ter levado essa farsa adiante até a cirurgia para ajudar a moça a se recuperar e quem sabe curar o câncer, obviamente a Pinoko deve ter odiado essa história e no fim das contas eles terâo que desmontar essa mentira pois não podem enganar a jovem por muito tempo, mesmo que ela se cure do câncer, isso só estragará a vida dela e por fim acho que a moça foi operada pelo Dr. Black e se curou e ao final deve ter se casado com seu amigo de infância.

Hehehe, você adivinhou direitinho o final. Imprevisibilidade não é o forte desta série.

Mas nunca imaginei que ouviria a expressão "ânus artificial" num anime.

Offline

#35 23-08-2009 22:13:44

Spock
Membro
Registrado: 07-04-2007
Mensagens: 156

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O que?

"anus artificial"?

Eu já sabia que conseguiram fazer transplante de "anus", mas que a experiência não deu lá muito certo não.

Offline

#36 24-08-2009 00:58:33

grind
Membro
Registrado: 04-02-2007
Mensagens: 1.075

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Spock escreveu:

O que?

"anus artificial"?

Eu já sabia que conseguiram fazer transplante de "anus", mas que a experiência não deu lá muito certo não.

Momento Sem noção do Moderador mode=on


Agora eu descobri de onde vem isso:

[img width=600 height=480]http://img39.imageshack.us/img39/5303/thartificialanus1.jpg[/img]

Momento Sem noção do Moderador mode=off

Offline

#37 24-08-2009 01:01:28

anime girl
Membro
De: São Paulo
Registrado: 16-12-2008
Mensagens: 174

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Yagami escreveu:

[quote author=Master link=topic=1118.msg14644#msg14644 date=1250901678]pena que seu horário de exibição seja é tão ruim, esse anime merecia pelo menos uma reprise no fim de semana, em todo caso fico no aguardo do próximo episódio.

[blue]Fazer o que,se o Animax jah ñ trata bem seus primetime(ñ as porras americanas u_u) kem dera então os que quase ng conhece ¬¬

Concorco com voce!!
Black Jack mereceria um horario melhor de exibição e uma reprise de sabado!
O pior que black jack é um anime novo no Animax e já é tratado mal!! >:(

Offline

#38 24-08-2009 20:53:33

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 16 foi um dos mais simpáticos da série, a história tratou de um ladrão que tentou roubar o Dr. Black mas foi pego pela Pinoko, o homem revelou que ele estava fazendo isso porque estava sem dinheiro e a necessidade o levou a isso, o larápio contou sua história, ele era o dono de uma pequena barraca de peixe mas a concorrência de um grande mercado desanimou-o e ele fechou seu negócio iniciando uma vida de dificuldades, sua esposa e filha não aguentaram e foram embora. Impressionada pela história, a Pinoko prometeu conseguir algum dinheiro com o doutor e levar para o homem e pegou o endereço dele.

Por outro lado no hospital, o Dr. Black Jack estava realizando uma cirurgia que estava sendo assistida por varios diretores da Associação Médica Mundial que impressionados pelo sucesso da operação, resolveram dar-lhe sua licença de médico, a noite ligaram para ele e pediram que comparece-se no dia seguinte num hotel às 15:00 para recebe-la e disseram que o esperariam até às 16:00, depois disso iriam embora. Neste ponto foi mostrado um Flash Back em que foi revelado porque ele não tinha licença, tudo ocorreu porque o Dr. Black resolveu realizar uma cirurgia de alto risco sem autorização da diretoria do Hospital, e um dos diretores o impediu de tirá-la em virtude desse fato.

No dia seguite a Pinoko conseguiu dinheiro com o Dr. Black e foi levar para o ladrão conforme havia prometido, ele agradeceu e pediu que a Pinoko saísse com ele, o homem pegou essa grana e foi apostar perdendo boa parte dela e perguntou a Pinoko se eela gostari de viajar com ele a pé até uma outra cidade onde estavam morando sua esposa e filha, o motivo é que ele recebeu uma carta de sua esposa pedindo para revê-lo.

Com o sumiço da Pinoko, o Dr. Black foi procurá-la pensando o pior, depois de muita investigação e da ajuda do seu cão, ele acabou achando a Pinoko e o homem, mas já era tarde e perdeu a chance de conseguir sua licença. O ladrão também sofreu um acidente e foi salvo pelo doutor, que lhe arranjou um emprego. Fim.

Offline

#39 24-08-2009 23:30:12

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

grind escreveu:

[quote author=Spock link=topic=1118.msg14656#msg14656 date=1251072824]
O que?

"anus artificial"?

Eu já sabia que conseguiram fazer transplante de "anus", mas que a experiência não deu lá muito certo não.

Momento Sem noção do Moderador mode=on


Agora eu descobri de onde vem isso:

[img width=600 height=480]http://img39.imageshack.us/img39/5303/thartificialanus1.jpg[/img]

Momento Sem noção do Moderador mode=off

[blue]*rindo mt alto aki*[/blue]

anime girl escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1118.msg14650#msg14650 date=1251030589]
[quote author=Master link=topic=1118.msg14644#msg14644 date=1250901678]pena que seu horário de exibição seja é tão ruim, esse anime merecia pelo menos uma reprise no fim de semana, em todo caso fico no aguardo do próximo episódio.

[blue]Fazer o que,se o Animax jah ñ trata bem seus primetime(ñ as porras americanas u_u) kem dera então os que quase ng conhece ¬¬

Concorco com voce!!
Black Jack mereceria um horario melhor de exibição e uma reprise de sabado!
O pior que black jack é um anime novo no Animax e já é tratado mal!! >:(

[blue]Isso ñ eh de agora ñ,desde qd o Animax dexou de ser Locomotion tah sendo assim ¬¬


Yagami-san MyAnimeList

Offline

#40 25-08-2009 13:29:14

le_
Moderador
Registrado: 03-11-2005
Mensagens: 2.490

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Puxa, ultimamente acho que não sou mais muito fã de exibições diárias, estou atrasado pra caramba com os episódios de Black Jack. =/

Offline

#41 25-08-2009 13:59:13

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

le_ikari escreveu:

Puxa, ultimamente acho que não sou mais muito fã de exibições diárias

Acho que isso se deve à bosta de programação que o canal tem hoje. Tá difícil acompanhar o canal todos os dias com o canal cheio de lixos ocidentais. >:( >:( >:(

Offline

#42 25-08-2009 18:04:56

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy
Registrado: 04-02-2009
Mensagens: 1.073

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Eu dancei, não consigo mais assistir.

Agora so na reprise, eu sei que tem porque não vai estrear nada tão cedo no animax.

Offline

#43 25-08-2009 20:46:45

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 17 foi legal e tratou de uma jovem estudante do colégio da irmã do Sharaku, essa moça era a aluna mais popular da escola, era responsável pela narração das notícias diárias do colégio, presidente do conselho estudantil e lider do coral da escola. Sua voz era sua ferramenta de trabalho e ela queria ser cantora mas recentemente ela tinha fortes dores de garganta e isso estava prejudicando sua voz. A propósito a irmã do Sharaku não gostava dela pois a achava metida.

Voltando a moça, ela foi conversar com um amiga num café e revelando a ela seu problema, essa colega era filha de um médico e a moça querai marcar uam consulta com o pai da sua colega paar resolver seu problema mas infelizmente esse médico já tinah falecido, mas por essas coincidências que só ocorrem em animes, o Dr. Black Jack estava no café e ouviu a conversa das meninas.

Na cena seguinte as moças estavam na casa do doutor que examinou a cantora, a Pinoko estava se mordendo de cíumes, pois não queria a presença delas na casa. O doutor diagnosticou que ela tinha pólipos na garganta e resolveu operá-la, a operação foi um sucesso mas ele impôs uma condição, ela não poderia usar sua voz por 3 semanas, do contrario a perderia para sempre. Pressionada pelos eu fã-clube a moça cantou no colégio e o resultado foi o esperado, ela perdeu a voz.

Voltando ao consultório do Dr. Black, ele ficou muito bravo com o fato dela ter o desobedecido, ele disse que haveria uma chance, ele poria uma protese na sua garganta para ela recuperar a voz mas ela deveria ficar 3 meses sem falar, a moça aceitou a condição do médico e durante 3 meses a cumpriu a risca, pouco antes da data combianda ela foi atacada por uns marginais na rua, qundo parecia que ela não teria salvação, a irmã do Sharaku, que era capitã do time de Kendo a salvou e elas se tornaram amigas.

No dia seguinte forma conversar com o Doutor ele disse que não existia protese nenhuma, a cantora entrou em desespero e quase caiu do penhasco mas foi salva por suas amigas e recuperou sua voz. Fim.

Offline

#44 26-08-2009 20:53:15

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 18 foi muito legal e deu uma lição de solidariedade e de amizade. A história tratou de um menino que sofria de um problema nas pernas, basicamente ele só podia andar pouco, nunca correr e após alguns minutos não conseguia mais mexer as pernas e caia, precisando usar uma cadeira de rodas na maior parte do tempo e odiava essa situação e queria ser curado, mas todos os médicos lhe diziam que deveria esperar de 3 a 5 anos para poder fazer a cirurgia, pois assim teria condições fisicas de aguentar a operação.

Esse garoto era fã incondicional de Beisebol e conversava com outro rapaz via internet, era uma amizade virtual, mas ele mentia para seu amigo dizendo que era um garoto normal, que jogava Beisebol e que era o astro do seu time. Tudo corria bem, até que seu amigo lhe disse que viria visitá-lo e que gostaria de vê-lo jogar. Não é preciso dizer que ele ficou muito chateado após receber esse recado, ele não tinha coragem de encarar seu amigo que descobriria que ele havia mentido todo esse tempo.

Foi nessa hora que seus pais decidiram levá-lo ao consultório do Dr. Black Jack para examiná-lo, ele disse que poderia operá-lo mas cobraria 100 milhões pela operação, esse valor exorbitante só deixou o rapaz mais revoltado pois não havia como seus pais pagarem essa quantia absurda. Naquela noite ele encerrou sua amizade com o rapaz que ele falava via internet pois não queria encará-lo após mentir todo esse tempo.

No dia seguinte seus pais disseram que o Dr. Black iria operá-lo e não cobraria pela cirurgia, lá ele soube que um jovem milionário da Nova Zelândia resolveu pagar sua operação e a única coisa que pediu foi que eles continuassem amigos, esse jovem era cego e abriu mão da sua cirurgia para ajudar o rapaz, o Dr. Black apresentou o jovem milionário ao garoto e ele era o rapaz com quem ele falava via internet. Ao final, o médico operou os dois com sucesso, reforçando sua amizade e eles voltaram a conversar via internet e falavam como estava sua vida após as cirurgias, sem mentiras. Fim

Offline

#45 27-08-2009 21:08:40

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Peguei o episódio 19 no meio, mas deu para entender a história. A Pinoko e o Dr. Black Jack estavam viajando por um região do interior onde iam visitar uma termas, nesse local só havia um "médico" clinicando, era um senhor já idoso que atuava há 33 anos na área.

A Pinoko passou mal, porque comeu demais, ela não queria ser tratada pelo médico, apesar dele ser muito respeitado pelor moradores locais, ela não gostou da aparência do velho, era baixinho, careca e cabeçudo, um tipo muito comum nos trabalhos do Osamu Tezuka. A única coisa que ele pode fazer foi receitar um remédio para cólicas.

Pouco depois, uma das pacientes, uma garotinha estava passando mal, o Dr. Black sugeriu que ela fosse operada pois tinha hipertiroidismo e se não fosse retirada a Tiroíde ela morreria, o velho médicao ficou na dúvida se realizava a cirurgia ou não, pois nunca havia operado antes. O Dr. Black se ofereceu para orientá-lo e milagre, não cobrou nada por isso, o velho demorou para ceder mas acabou decidindo pela cirurgia, durante a operação o médico estava extremamente nervoso e suando, indicando que havia algo errado com ele, a cirurgia foi um sucesso, tempos depois enquanto conversavam, a menina entrou em choque, deixando o velho médico ainda mais nervoso, o Dr. Black de novo o orientou e conseguiram salvar a menina. Ao final do episódio veio a revelação, o velho não havia feito faculdade de medicina, ou seja ele nunca foi médico mas as circunstãncias e seu bom coração o levaram a fazer o que ele faz há 33 anos.

O episódio terminou com o Dr. Black e a Pinoko passeando por uma grande cidade, a Pinoko esbarou num homem na rua, derrubando-o, quando foi se desculpar, ela o reconheceu, era aquele "médico" da aldeia e estava vestido como estudante universitário, ele havia entrado na faculdade de medicina, pois queria ser médico de verdade. Esse episódio foi lindo e mostrou que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos, basta querer.

Black Jack é ótimo. Vou continuar vendo esse anime, pois vale a pena.

Offline

#46 28-08-2009 22:06:19

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 20 foi bom e contou mais uma história do passado do Dr. Black Jack e revelou como ele conhceu um funcionário do café que ele frequenta e fomos apresentados a um Inspetor de Policia que ambos conhecem, esse policial quer prender o Dr. Black.

Dez anos antes, quando o Dr. Black começava sua carreira, o funcionario do café, Tetsu, era um mágico que se apresentava em casas de show, mas não tinha muito sucesso, um dia quando voltava para casa ele viu os movimentos de um ladrão de carteiras no trem e treinou durante vários dias até que els tivesse a mesma habilidade e com ela bolou um sensacianal número de cartas e o apresentou numa casa de shows, era sua última chance de seguir essa carreira, a apresentação foi um sucesso, mas ao final ele teve uma síncope e desmaiou no palco, foi levado ao hospital e lá detectaram um problema psicossomático, envolvendo a sorotonina e o tratamento envolveria psicoterapia e remédios controlados e ele não poderia exercer a atividade de mágico.

Sem perspectiva, ele passou a roubar carteiras nos trens, foi aí que entrou em cena, o policial, ele passou a perseguí-lo esperando encontrar provas que o incriminassem usando de vários artificios mas nunca conseguiu seu intento.

Tempos depois o Tetsu estava encrencado e para piorar o policial o perseguia, nessa fuga um vidro caiu de um caminhão e decepou os dedos do Tetsu impedindo que o guarda tivesse provas de seus roubos, deseperado ele o levou a um hospital e queria que os dedos fossem reinplantados, recuperando sua habilidade e assim ele teria como provar que o Tetsu era o ladrão de carteira e usou de chantagem para forçar o Dr. Black a operá-lo. A cirurgia deu certo.

Após a Fisioterapia, o policial queria ver se o Tetsu havia recuperado sua habilidade e assim poderia prendê-lo, mas não foi o que ocorreu, a partir daí o policial decidiu achar provas contra o Dr. Black e agora após 10 anos ele tinha um mandado para prendê-lo, quando foi apresentar o documento, ele tinha sumido, por obra do Tetsu, salvando o médico. Fim.

Offline

#47 31-08-2009 20:39:52

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

O episódio 21 foi ótimo, a Kumiko teve um problema no olho direito e foi preciso um transplante de córnea para ela voltar a enxergar, foi o Dr. Black que fez a cirurgia e diferente de outros episódios cobrou um valor simbólico, todo o café que poderia tomar até a primavera.  A cirurgia foi um sucesso e a moça voltou a ver.

Tudo corria bem, até que ao olhar fixamente num lugar escuro ela passou a ver um rapaz, parecendo um fantasma, a Watu, o Sharaku, a Pinoko e um amigo deles que conhecia parapsicologia decidiram investigar o que estava ocorrendo com Kumiko, pois ninguém mais via o moço misterioso. Surgiram varias hipótese mas a que venceu foi aquela teoria que a última imagem que alguém viu antes de morrer fica gravada na córnea. O Dr. Black não concordou com essa hipótese pois como é um homem de ciência ele não acredita neste tipo de coisa, mesmo assim resolveu investigar quem foi o doador e em que curcunstâncias foi feita a doação.

Um dia andando pelo parque a Kumiko viu de verdade o tal rapaz e foi conversar com ele, por outro lado o Sharaku deduziu que o tal rapaz era um assassino e ele teria matado quem doou a córnea, deixando todo mundo preocupado e a coisa piorou quando a Kumiko ligou para a Watu dizendo que havia encontrado o rapaz que ela via e estava com ele no parque, deseperados e achando que sua amiga corria perigo eles seguiram para o local, ao chegarem lá os dois estavam andando num barco no lago, na mesma hora que a Pinoko chegava com o Dr. Black. Eles gritaram para a Kumiko dizendo que o rapaz era um assassino e pior ele disse que poderia ser verdade essa suspeita, Kumiko entrou em pânico e caiu do barco, ela estava se afogando e foi salva pelo médico, no fim o rapaz revelou as circunstâncias em que a doadora da córnea que era sua noiva, morreu, foi num acidente de carro, em virtude de um ato impensável dele, ele sobreviveu e tentou salvá-la estendendo seu braço para ajudá-la, e era essa imagem que ficou gravada na córnea. Depois do choque, a Kumiko nunca mais viu a imagem do rapaz. Fim.

Offline

#48 31-08-2009 22:48:49

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

E no final eu acho que a Kumiko acabou se apaixonando pelo doutor Black Jack... :-*

Offline

#49 01-09-2009 20:57:01

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

No episódio 22, rolou mais uma homenagem ao mestre Tezuka, a história tratou da Pinoko que não aguentando mais ser tratada como criança e ser ignorada pelo Dr. Black Jack no que se refere aos sentimentos dela por ele, decide "crescer" e para isso usa de varios expedientes: usa maquiagem feminina, compra um vestido de adulta e nem consegue usá-lo e por aí vai.

Logo no início do episódio ela conhece um garotinho, chamado Twink, quem lembra da Princesa e o Cavaleiro, reconheceu na hora esse personagem, era idêntico ao anjinho atrapalhado que começou toda a confusão nesse clássico do Tezuka e que também se cahamava Twink (Ching no Brasil), só que diferente da Princesa e o Cavaleiro ele era um garoto comum.

A Pinoko resolveu brincar de namorados com ele para criar cíume no Dr. Black, que nem ligou para essa armação, quem sofreu mais com essa situação foi o Sharaku que realmente ama a Pinoko, ou seja é apaixonado por ela, como ficou bem claro nesse episódio. Foram engraçadas as situações em que ele se disfarçava para vigiar a Pinoko e o Twink.

Do meio para o final o Twink passou muito mal e foi levado para uma consulta no Dr. Black, o médico detectou que todos os orgãos do garoto, incluindo veias e artérias estavam todos invertidos, o que complicava a situação, já que a única solução para salvar o menino era operá-lo do estômago, mas como tudo era invertido o Dr. Black ficou meio perdido não sabendo como realizar a cirurgia sem errar, a Pinoko trouxe a solução, bastou usar um espelho para inverter a posição dos orgãos e facilitar o trabalho do cirurgião, com essa preciosa ajuda ele realizou mais uma operação de sucesso e salvou o menino.

Black Jack, tem-se mostrado uma ótima série, e o legal é que sempre rola uma homenagem ao Osamu Tezuka, hoje foi lembrado a Princesa e o Cavaleiro, será que irá rolar, mais pra frente, uma homenagem ao Astroboy? É bem provavél que sim, só não imagino como irão inserir o garoto-robô numa história do Dr. Black Jack. Fico no aguardo.

Offline

#50 01-09-2009 22:57:04

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Master escreveu:

será que irá rolar, mais pra frente, uma homenagem ao Astroboy?

Neste último episódio teve uma rapidinha quando a Pinoko e o Twink foram ao parque, mostrou rapidinho uma cabeça gigante do Astroboy em um dos brinquedos do parque, talvez apareça novamente em outros episódios.

Offline

Rodapé do site