O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 23-03-2009 10:33:04

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Re: Death Note [tópico oficial]

Death note é um ótimo anime, está ficando cada vez melhor. =]
Está seguindo o ritmo do mangá sem enrrolar d+ isso eh muito bom. =]
*Li boa parte do mangá na época que tava sendo publicado no japão, mas me segurei pra ver o anime qdu estreiasse dublado xD

#52 25-03-2009 00:24:40

Master
Membro

O episódio 4 foi muito interessante, nele o Light  fez alguns experimentos com o Death Note e baseado neles criou um plano complicado para descobrir o nome de seu perseguidor.

Os experimentos mostraram ao Light que na hora de matar sua vitima ele pode controlar todos os atos dessa pessoa até que ela morra, foi esse poder que deu a ele a idéia de um plano para identificar seu perseguidor, não vou dar detalhes mas a estratégia bolada pelo Kira deu muito certo e ele não teve escrupulos e envolveu ele próprio no seu plano, mais uma amiga e até o Ryuk acabou participando sem ter ideia de como seria sua parte, no fim das contas o plano deu certo e Light descobriu o nome do cara que o perseguia, o nome era Ray Leonard e era um agente do FBI.

Death Note fica melhor a cada episódio e agora Ligh começará a matar não só bandidos, mas também policiais que pretendem deter seu plano, ou seja, esse rapaz não tem escrupulos e no fim das contas ele não é melhor que suas vitimas, agora só resta esperar os próximos episódios para ver o que irá ocorrer mas acredito que no fim das contas essa história não vai acabar bem para o Light, matar bandidos é uma coisa mas matar policiais a e agentes estrangeiros lhe dará uma visibilidade que irá estragar seus planos mesmo que nunca suspeitem dele. Fico no aguardo.

#53 27-03-2009 18:23:35

Ginko-san
Membro

Faz tanto tempo q eu n assisto os primeiros episódios...Mas ta chegano o 6 e q n viu vai ficar pasmo(ou é no 7).

#54 01-04-2009 19:21:55

Master
Membro

O episódio 5 foi muito bom, Light resolveu se livrar dos agentes do FBI que estavam em seu caminho e para isso usou aquele cara que o estava seguindo, seu plano foi brilhante, ele pesquisou a fundo a vida do agente e descobriu que ele tinha uma namorada e também soube da família dele.

Ameaçando matar seus entes queridos ele forçou o cara a escrever nas paginas do Death Note o nome de todos os agentes do FBI no Japão envolvidos no caso, incluindo o chefe, resultado 13 mortes por ataque cardíaco.

Por outro lado toda a força policial, envolvida no caso, foi drasticamente reduzida, os policiais com medo de serem assassinados abandonaram a investigação  sobrando apenas 5 agentes incluindo o pai do Light que marcaram um encontro secreto com o L que resolveu mostrar-se para eles.

No mesmo episódio a namorada do agente assassinado resolveu investigar por conta própria os crimes do Kira desejando fazer justiça em memória dos agentes do FBI mortos pelo Light.

Death Note continua muito bom, a sede de justiça do Ligh o transformou num serial Killer que não medirá esforços para conseguir seus objetivos e se precisar matar policias ele fará, o que virá a seguir? Fico no aguardo.

#55 08-04-2009 00:42:27

Master
Membro

O episódio 6 foi excelente e finalmente o L mostrou sua face para os policiais que continuaram investigando os assassinatos do Kira, foi num quarto de Hotel onde ele estava hospedado e ali teve uma reunião sobre o caso, dentre os participantes estava o pai do Light. Nesse encontro L expôs sua teoria e montou uma linha de investigação e dessa vez, se esse plano der certo, vai ser fácil pegar o Light. A não ser é claro que ele arranje uma forma de atrapalhar o trabalho da polícia, como ele tem acesso as informações do caso, já que seu pai chefia esse trabalho obviamente ele arranjará um jeito de escapar de novo, provavelmente matando mais alguém, apesar que essa estratégia não é muito eficiente e só aumentará o cerco ao Kira, então provavelmente o Light achará outra forma de resolver essa questão.

Por outro lado, apareceu um novo obstáculo aos planos do Light, a noiva do Pembar resolveu investigar por conta própria, o que a move é o desejo de vingança por mais que ela negue esse fato, dizendo querer justiça e ela deduziu todo o plano criado pelo Kira para matar os agentes do FBI e quando ela foi a polícia com o objetivo de expor essa hipótese para os investigadores do caso, para seu azar, ela cruzou com o Light e como a Força Tarefa não estava na central, pois estavam em reunião com o L, ela acabou revelando sua hipóteses para o Light, ou seja, ela passou para o assassino as informações que fatalmente o incriminariam, um grande erro, já que ela ainda disse seu nome, resumo da ópera, ela deu para o Kira tudo que ele precisa para matá-la, resta saber se o Light irá realmente fazer isso.

Death Note esta melhor a cada episódio, apesar que acho essas coincidências um tanto forçadas e acabam tirando a graça da série pois tornam esse anime previsível, se repetirem o que ocorreu até aqui, essa moça será assassinada em breve, espero que os roteiristas usem a imaginação e adotem uma solução mais original para esse problema, do contrario será uma decepção. Fico no aguardo.

#56 08-04-2009 01:44:44

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Tem uma possibilidade... O nome que ela disse ao Light pode ser falso... O Ryuk deu uma risada bastante suspeita na hora que ela disse o nome.

#57 08-04-2009 18:32:24

Ginko-san
Membro

Essa é uma pergunta só pra quem viu todos os episódios:

Texto escondido

Como o Near e o Mello souberam da esistencia do Death Note?

#58 12-04-2009 20:47:14

Cell
Membro

Ginko-san escreveu:

Essa é uma pergunta só pra quem viu todos os episódios:

Texto escondido

Como o Near e o Mello souberam da esistencia do Death Note?

Texto escondido

Near soube da existência do Death Note graças a um dos policiais que participaram da perseguição a Higuchi (o terceiro Kira), que mencionou um "caderno assassino".

Já Mello tinha um espião infiltrado na SPK, embora isso não tenha ficado claro no anime devido aos inúmeros cortes que tiveram que fazer na história para comprimir o conteúdo dos últimos 5 volumes do mangá em apenas 11 episódios.

#59 13-04-2009 16:11:32

Ginko-san
Membro

Valeu pela resposta Cell ;D.

#60 15-04-2009 00:24:38

Master
Membro

O episódio 7 continuou  a saga assassina do Light, dessa vez ele descobriu que a moça havia dado um nome falso, e o episódio inteiro ele ficou acompanhando ela pela rua e bolando alguma forma dela revelar seu verdadeiro nome, foi um episódio que mergulhou na psique do Kira e revelou que ele é um cara que fará qualquer coisa para realizar seu objetivo, até mesmo mentir, mostrou também que ele gosta de matar e que essa história de querer fazer justiça é só uma desculpa para justificar sua sanha assassina. Alias esse episódio deu uma raiva tremenda do Light e espero que ele pague muito caro por essas mortes e tenha um fim merecido por tudo que ele fez até agora e ainda irá fazer no decorrer do anime.

Por outro lado revelaram também a identidade daquele assistente misterioso do L, ele é um senhor idoso que lembra muito o Alfred do Batman, mas é claro que não tem nada haver com esse personagem. Ainda falando no L, ele deu para os policiais que estavam em reunião com ele, alguns apetrechos para usarem nas investigações: uma identidade falsa e um cinto comunicador que permitirá rastrear os movimentos dos policiais envolvidos na investigação.

Death Note é uma série muito boa mas não trouxe nada de inovador em termos de roteiro, há vários clichês dos filmes policiais envolvendo seriais killers e algumas idéias interessantes como um caderno assassino mas basicamente não é muito diferente de outras series policiais, mesmo assim tem sido legal acompanhá-la, vamos ver se até o final ela traz alguma surpresa que diminuirá a previssibilidade de algumas situações, fico no aguardo.

#61 15-04-2009 18:09:44

Ginko-san
Membro

N me lembro bem do oitavo epi mas,se eu n me engano é tb meio chato.

#62 15-04-2009 23:12:56

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Eu já estou esperando é pela aparição da Misa! Adoro ela :-*

#63 16-04-2009 18:44:59

Ginko-san
Membro

Kusanagi escreveu:

Eu já estou esperando é pela aparição da Misa! Adoro ela :-*

Se eu n me engano,acho q ela aparece no episodio 12.

#64 21-04-2009 23:41:54

Albino
Membro
Website

Comentário de episódio (21/04)

Percebi um possivel erro, que não tinha percebido antes (visto que este episódio já tinha visto a algum tempo).

Esses caras querem me dizer que Light comprou a pequena TV, abriu o pacote de batata lisa, ou salgadinhos, colocou a Tv lá dentro, junto com pedaços de páginas do Death Note... a pior de tudo, lacrou industrialmente o pacote. Depois ainda jogou a TV no lixo sem emitir som (lembrando que haviam escutas na casa).

Não desvirtue o titulo do tópico por favor

[size=15pt]Seu filho não come direito?<br />Esqueça o biotônico! Seu problema é um Mushi. Chame Ginko![/size]<br /><br />[img width=445 height=305]http://i120.photobucket.com/albums/o183/albino-2005/mushishi.jpg[/img]<br /><br />14 horas online. Tempo suficiente para conseguir um &quot;imimigo&quot;.Como eu consigo essas coisas?

#65 22-04-2009 00:18:25

Master
Membro

O episódio 8 foi muito interessante e tratou basicamente da descoberta de grampos e camâras por parte do Light na sua casa, ou seja, o L desconfia do rapaz já que ele foi uma das pessoas investigadas pelo Pembar. Durante todo o episódio o Light tratou de descobrir uma forma de usar essas escutas e camâras a seu favor, retirando as suspeitas de que ele é o Kira, parece que funcionou mas o L não desiste tão fácil e continua suspeitando do Light como ficou claro no final do episódio. 

Death Note é como um jogo de xadrez, cada jogador tenta antecipar os próximos movimentos do seu adversário, por enquanto o jogo esta empatado, tanto o Light como o L  fazem boas jogadas mas nem sempre acertam os movimentos do outro. O que ocorrerá a seguir? Fico no aguardo.

#66 22-04-2009 18:35:35

Ginko-san
Membro

Albino escreveu:

Percebi um possivel erro, que não tinha percebido antes (visto que este episódio já tinha visto a algum tempo).

Esses caras querem me dizer que Light comprou a pequena TV, abriu o pacote de batata lisa, ou salgadinhos, colocou a Tv lá dentro, junto com pedaços de páginas do Death Note... a pior de tudo, lacrou industrialmente o pacote. Depois ainda jogou a TV no lixo sem emitir som (lembrando que haviam escutas na casa).

Não desvirtue o titulo do tópico por favor

Albino,vc é mto bom em perceber erros.

#67 22-04-2009 22:43:41

Albino
Membro
Website

Pois é, em alguns momentos sou bom em perceber coisas inuteis...

Anyway, foi mais ou menos a partir deste episódio que comecei a gostar menos de Death Note. Não sei quanto a você, mas me parece que é pouca coisa pra acontecer em 37 episódios. Se não me engano, parei lá pelo 9 ou 10...

[size=15pt]Seu filho não come direito?<br />Esqueça o biotônico! Seu problema é um Mushi. Chame Ginko![/size]<br /><br />[img width=445 height=305]http://i120.photobucket.com/albums/o183/albino-2005/mushishi.jpg[/img]<br /><br />14 horas online. Tempo suficiente para conseguir um &quot;imimigo&quot;.Como eu consigo essas coisas?

#68 23-04-2009 01:16:42

Cell
Membro

Albino escreveu:

Dei uma relida nessa parte do mangá, que normalmente explica melhor essas coisas. Não dizem nada sobre Light ter lacrado o pacote industrialmente, mas ele diz que teve o cuidado de comprar um sabor de batata frita que só ele comia, para que ninguém da família achasse a mini-TV lá dentro. Para mim, ele pode muito bem ter passado uma cola vagabunda e pronto, que ninguém ia perceber.

Quanto a jogar o pacote com a mini-TV no lixo sem fazer barulho, a gente não sabe qual era o peso da mini-TV (que não acho que deva ser maior que o de um celular moderno), e o lixo que já estava no saco pode ter amortecido a queda.

#69 23-04-2009 16:01:03

Albino
Membro
Website

Não dizem nada sobre Light ter lacrado o pacote industrialmente, mas ele diz que teve o cuidado de comprar um sabor de batata frita que só ele comia, para que ninguém da família achasse a mini-TV lá dentro.

Sendo assim, deixaria subtendido que ele colocou a TV alí antes de pegar a batata. E a questão da lata de lixo também ouvi outras explicações que fazem certo sentido.

Mas o que me intriga ainda é a questão de ter fechado o pacote novamente. Todo mundo aqui sabe que depois que abrimos um pacote de biscoito não conseguimos de forma alguma fecha-lo da mesma forma que estava antes. E aquele pacote alí me pareceu estar muito bem fechado.

Pra isso temos que imaginar que Light realmente é muito abilidoso com as mãos, como o própio Ryukk disse, ou que o gênio L não percebeu na sua vigilia que o pacote já esteve aberto.
Pode-se cogitar que como Light pediu para Ryukk informar onde as cameras estavam, ele poderia encontrar um ponto cego só para abrir o pacote, mas pareceu que que Ryukk não estava sabendo tanto do plano de Light.

É um detalhe bobo e pouco relevante, eu sei. Mas percebi isso logo depois do episódio por algum motivo que não sei explicar e agora isso não sai de minha cabeça.

#70 29-04-2009 00:38:07

Master
Membro

O episódio 9 foi ótimo e confirmou uma tese que já defendi aqui, Death Note é como um jogo de xadrez em que dois cerêbros privilegiados duelam para ver quem ganha a partida, sempre tentando antecipar as próximas jogadas de seu adversário com muita antecedência, e uma jogada muito comum no xadrez é um deles dar um xeque no adversário, se ele não pensar rápido e escapar dessa jogada, em breve tomará um xeque-mate e perderá o jogo. E foi um xeque o que o L deu no Light no episódio de hoje.

A história tratou das provas para a entrada na universidade To-Ho que era um dos objetivos do Light em relação aos seus estudos, e para variar ele conseguiu facilmente esse objetivo tirando a nota máxima no exame de admissão mas dessa vez teve um rival a altura que também tirou a nota máxima e entrou na mesma universidade, esse adversário era o L e na festa de admissão na faculdade, o discurso  do representante dos calouros foi feito por dois jovens gênios, o interessante é que a nível comportamental um era totalmente o inverso do outro, o Light todo arrumado e o L bem esculachado, vamos dizer um Yin-Yang perfeito.

E para aumentar a tensão o L revelou sua identidade para o Light, não deu seu nome verdadeiro mas disse que ele era o L, ou seja uma jogada de mestre pois deixou o nosso assassino serial numa enrascada, se ele escrevesse o nome que o L lhe deu, um ator famoso do Japão morreria ou se fosse seu nome verdadeiro e ele morresse em ambos os casos a polícia saberia que o Light é o Kira. Na hora o rapaz segurou o nervosismo não externando nenhuma atitude  que o denuncia-se mas ao chegar em casa o Light explodiu demonstrando toda sua revolta com a jogada do L, ainda bem que todas as escutas e câmaras que haviam sido postas foram retiradas, caso fosse o contrário o Light estaria ferrado.

Hoje o L deu um xeque no Light e agora ele deverá armar uma estratégia para escapar dessa cilada que inclui um plano do L de se tornar seu amigo, o que ocorrerá a seguir? Fico no aguardo.

#71 04-05-2009 16:52:23

grind
Membro

Cagada a vistaaaa

Warner Bros vai produzir versão Hollywood de Death Note

[img width=552 height=414]http://www.judao.com.br/wp-content/uploads/2009/05/deathnote_1_640-552x414.jpg[/img]

Há um tempo, eu falei, acho que numa notícia sobre a versão live action de Cowboy Bebop, que estava com um certo receio de que animes acabariam se tornando as histórias em quadrinhos de hoje. Repare que todos os estúdios de Hollywood tem pelo menos um filme baseado em HQs, e parece que agora as coisas vão começar a migrar pro lado dos animes.

Depois de Speed Racer e Dragon Ball, onde apenas um foi fiel ao original, e mesmo assim tomou na cabeça, é hora de mais uma adaptação de alguma psicose oriental se juntar aos já anunciados Akira, Cowboy Bebop, e o “até que me provem o contrário, impossível de se adaptar” Evangelion.

Segundo a Variety, a Warner Bros vai mesmo produzir uma versão Hollywood de Death Note, anime e mangá com história simplesmente FUDIDA e que por sua vez, já teve 3 filmes live-action produzidos no Japão. Concordo que os filmes não são tão bons quanto o anime/mangá, mas tem seus méritos, como a interpretação quase perfeita de Ken’ichi Matsuyama como L.

A única coisa que me incomoda um pouco é que a história não é das mais “ocidentais”, envolvendo shinigamis (Deus da Morte na cultura japonesa) e a possibilidade de uma versão totalmente americanizada do bagulho poder acabar estragando tudo. Fora que começo a sentir um pavor extremo ao pensar que podem escalar alguém como o Zac Effron pra um papel como o do Raito (ou Light pra versão ocidental da parada).

Agora fiquei cabreiraço.

Pra quem tá se perguntando “Por que tanto fervo em cima de Death Note?”, por gentileza, leia o mangá ou veja o anime, nem que você não seja fã desse tipo de coisa. Death Note conta a história de Raito Yagami, aluno genial que um dia encontra um caderno largado no chão. O caderno, um Death Note, traz instruções onde ao escrver o nome de alguém nele, a pessoa morre. Ao comprovar a veracidade do caderno, Raito resolve que vai limpar o mundo da sujeira da humanidade, atacando criminosos do conforto de seu quarto. É aí que entra em cena L, o detetive mais sagaz da Interpol, que ninguém conhece o nome ou já viu o rosto. Começa então um jogo de gato e rato entre os dois, e é simplesmente sensacional.

Só tenho medo do que podem fazer com isso. Material pra um filme foda eles tem, só resta saber se vão saber utilizá-lo com competência.

Fonte - Judão: http://www.judao.com.br/cinema/warner-b … eath-note/

#72 04-05-2009 18:59:53

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

grind escreveu:

Cagada a vistaaaa

Warner Bros vai produzir versão Hollywood de Death Note

[img width=552 height=414]http://www.judao.com.br/wp-content/uploads/2009/05/deathnote_1_640-552x414.jpg[/img]

Há um tempo, eu falei, acho que numa notícia sobre a versão live action de Cowboy Bebop, que estava com um certo receio de que animes acabariam se tornando as histórias em quadrinhos de hoje. Repare que todos os estúdios de Hollywood tem pelo menos um filme baseado em HQs, e parece que agora as coisas vão começar a migrar pro lado dos animes.

Depois de Speed Racer e Dragon Ball, onde apenas um foi fiel ao original, e mesmo assim tomou na cabeça, é hora de mais uma adaptação de alguma psicose oriental se juntar aos já anunciados Akira, Cowboy Bebop, e o “até que me provem o contrário, impossível de se adaptar” Evangelion.

Segundo a Variety, a Warner Bros vai mesmo produzir uma versão Hollywood de Death Note, anime e mangá com história simplesmente FUDIDA e que por sua vez, já teve 3 filmes live-action produzidos no Japão. Concordo que os filmes não são tão bons quanto o anime/mangá, mas tem seus méritos, como a interpretação quase perfeita de Ken’ichi Matsuyama como L.

A única coisa que me incomoda um pouco é que a história não é das mais “ocidentais”, envolvendo shinigamis (Deus da Morte na cultura japonesa) e a possibilidade de uma versão totalmente americanizada do bagulho poder acabar estragando tudo. Fora que começo a sentir um pavor extremo ao pensar que podem escalar alguém como o Zac Effron pra um papel como o do Raito (ou Light pra versão ocidental da parada).

Agora fiquei cabreiraço.

Pra quem tá se perguntando “Por que tanto fervo em cima de Death Note?”, por gentileza, leia o mangá ou veja o anime, nem que você não seja fã desse tipo de coisa. Death Note conta a história de Raito Yagami, aluno genial que um dia encontra um caderno largado no chão. O caderno, um Death Note, traz instruções onde ao escrver o nome de alguém nele, a pessoa morre. Ao comprovar a veracidade do caderno, Raito resolve que vai limpar o mundo da sujeira da humanidade, atacando criminosos do conforto de seu quarto. É aí que entra em cena L, o detetive mais sagaz da Interpol, que ninguém conhece o nome ou já viu o rosto. Começa então um jogo de gato e rato entre os dois, e é simplesmente sensacional.

Só tenho medo do que podem fazer com isso. Material pra um filme foda eles tem, só resta saber se vão saber utilizá-lo com competência.

Fonte - Judão: http://www.judao.com.br/cinema/warner-b … eath-note/

Quem eu preciso matar pra que isso não acontecer!? Antes que Holywood mate Death Note assim como mataram Goku.

Quem vai ser o L? Um dos Jonas Brothers? hahahaha.

Ninguem merece, Holywood tem que deixar os animes em paz e parar de lucrar miserias em cima de otimas obras.

Que Façam filmes B de comedia adolecente barata, animais gigantes e assassinas sexys. 

lucrariam sem precisar destruir animes e mangás.

#73 04-05-2009 22:03:12

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Não sei se esse filme vai ser ruim. Vejo até com um certo otimismo esta adaptação. Esse tipo de história é mais fácil de transferir para a linguagem do cinema do que o Dragon Ball que é praticamente impossível. Já até temos dois filmes japas e decentes do Death Note.

Portanto, ainda não dá pra condenar algo que é possível de ser bem feito e que ainda nem saiu do papel. Vou esperar as as escolhas para direção e atores antes de rotular a produção como fracasso garantido ou não.

#74 05-05-2009 04:18:43

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Xander escreveu:

Não sei se esse filme vai ser ruim. Vejo até com um certo otimismo esta adaptação. Esse tipo de história é mais fácil de transferir para a linguagem do cinema do que o Dragon Ball que é praticamente impossível. Já até temos dois filmes japas e decentes do Death Note.

Portanto, ainda não dá pra condenar algo que é possível de ser bem feito e que ainda nem saiu do papel. Vou esperar as as escolhas para direção e atores antes de rotular a produção como fracasso garantido ou não.

Nao consigo ser otimista se tratando de Holywood xander, e olha que teve muita gente otimista em Speed Racer e Dragon Ball, basta ver comunidades relacionadas e youtube.

Eu nao fui otimista em nenhum dos dois, no final sairam dois fracassos.

Acho o mesmo com Death Note, posso estar enganado mais nao consigo mais acreditar.

#75 05-05-2009 09:39:31

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Robotmonster escreveu:

[quote author=Xander link=topic=1017.msg13827#msg13827 date=1241481792]

Nao consigo ser otimista se tratando de Holywood xander, e olha que teve muita gente otimista em Speed Racer e Dragon Ball, basta ver comunidades relacionadas e youtube.

Eu nao fui otimista em nenhum dos dois, no final sairam dois fracassos.

Acho o mesmo com Death Note, posso estar enganado mais nao consigo mais acreditar.

Podem me crucificar, mas eu achei Speed Racer foda! A essência do anime foi mantida - dentro do possível já que a linguagem do cinema é completamente diferente de um desenho animado - com maestria pelos irmãos Wachowski. Já Dragon Ball nem tenho motivos para ver. Pelo trailer e escolha de elenco/direção já se vê que é uma galhofa terrível e deve ser eliminada da existência.

Agora uma coisa é certa. Fazer um filme baseado em desenhos como Dragon Ball, é uma tarefa inglória. Vários de seus atrativos se traduzem pessimamente ou simplesmente não combinam com cinema live.

Rodapé do site