O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 06-03-2009 20:56:13

le_
Moderador

Re: Death Note [tópico oficial]

anime girl escreveu:

É por causa da tão esperada estréia do Death Note que o site ta preto???

É sim, pode dar uma olhada na imagem de fundo página principal do site =P

E como o Hayaku falou, não teve nada de nome não original, se for os Light e Ryuk, não é o errado porque essas são as romanizações oficiais dos nomes deles.

(E imagine, em Code Geass, numa versão nacional, dizerem "All hail Ruruxu" xD)

#27 07-03-2009 04:36:32

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro

Algumas pessoas disseram que que ouviram "sotaque" na dublagem. Eu mesmo não notei (talvez por ser do Rio) mas será que isso não acontece devido a falta de costume do público de ver animes sempre serem dublados em São Paulo e muito raramente no Rio, criando-se um "costume" com as vozes paulistas. Sotaque até existe nas duas, mas a razão principal dessa estranheza não seria isso?

#28 07-03-2009 23:50:26

Albino
Membro
Website

Sotaque até existe nas duas

Juro que já ouvi um "porta" com sotaque em algumas dublagens paulistas.

Resumindo bastante, gostei muito, só não falo mais porque faz tempo que ví o episódio e já é meio tarde para comentar. Mas achei muito bom, talvez só não tenha gostado muito do dublador do Light nos momentos que ele aumenta o tom de voz, mas ele fez isso pouco então, ficou muito bom.

[size=15pt]Seu filho não come direito?<br />Esqueça o biotônico! Seu problema é um Mushi. Chame Ginko![/size]<br /><br />[img width=445 height=305]http://i120.photobucket.com/albums/o183/albino-2005/mushishi.jpg[/img]<br /><br />14 horas online. Tempo suficiente para conseguir um &quot;imimigo&quot;.Como eu consigo essas coisas?

#29 08-03-2009 00:24:06

grind
Membro

Tava pensando nesse lance de dublagem... Bão, se ouvirmos então alguma coisa puxada para errrrrrrrrrrrrrrrres então isso so pode significar uma coisa ! São "vip´s" !

"Vindos do interiorrrrr do Parana !" (Ou HELL ! [conforme sua preferencia...])

#30 08-03-2009 02:20:52

ANDRÉ
Membro
De: SP

Sakai Yuuji escreveu:

[quote author=ANDRÉ link=topic=1017.msg13291#msg13291 date=1236145812]
As duas únicas coisas que não gostei foram,1-eles traduzirem os créditos da abertura e de encerramento,deviam ter deixado tudo em japonês mesmo

Você está de zuera não é? Desde quando traduzir os créditos é defeito? lol
Achei ótimo os créditos em português e principalmente da legenda da música tongue
Não é todo mundo que entende nihongo e principalmente kanji, até que demorou para o Animax tomar vergonha na cara e fazer isso, se bem que aposto que isso foi a mando da VIZ e não do Animax...

Acho que a originalidade da obra tem que ser respeitada não importa em que lingua for.

#31 08-03-2009 08:09:11

Sakai Yuuji
Membro

ANDRÉ escreveu:

[quote author=Sakai Yuuji link=topic=1017.msg13294#msg13294 date=1236161482]
As duas únicas coisas que não gostei foram,1-eles traduzirem os créditos da abertura e de encerramento,deviam ter deixado tudo em japonês mesmo

Achei ótimo os créditos em português e principalmente da legenda da música tongue
Não é todo mundo que entende nihongo e principalmente kanji, até que demorou para o Animax tomar vergonha na cara e fazer isso, se bem que aposto que isso foi a mando da VIZ e não do Animax...

Acho que a originalidade da obra tem que ser respeitada não importa em que lingua for.

Então importe os DVDs originais em nihongo e seja feliz, não vai ter legenda ou dublagem "atrapalhando" a originalidade da obra. lol

A grande maioria do "povão" gosta de ver as coisas traduzidas em português (legenda, dublagem, etc).

#32 08-03-2009 19:11:49

ANDRÉ
Membro
De: SP

Sakai Yuuji escreveu:

[quote author=ANDRÉ link=topic=1017.msg13362#msg13362 date=1236486052]
[quote author=Sakai Yuuji link=topic=1017.msg13294#msg13294 date=1236161482]

Então importe os DVDs originais em nihongo e seja feliz, não vai ter legenda ou dublagem "atrapalhando" a originalidade da obra. lol

A grande maioria do "povão" gosta de ver as coisas traduzidas em português (legenda, dublagem, etc).

O problema não é a dublagem ou as legendas e sim os créditos em português e não em japonês na abertura e no encerramento,abertura em português é coisa de novela nacional em tv aberta,tv por assinatura tem que ser tudo no original.

#33 08-03-2009 21:37:22

Cell
Membro

Pessoalmente, eu não me incomodo com créditos traduzidos, mas uma coisa chata que a Viz faz é colocar "créditos gerais" no fim de todos episódios, listando logo de cara todos os roteiristas, diretores de animação, artistas de storyboard, etc. que trabalham na série. Eu prefiro quando têm o cuidado de traduzir os créditos individuais de cada episódio, pois assim eu posso saber quem fez o roteiro, storyboard ou desempenhou alguma outra função em cada episódio.

Mas chato mesmo é quando traduzem errado os créditos, como aconteceu com a versão de Cavaleiros do Zodíaco exibida na Band.

#34 09-03-2009 00:10:59

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Eu vi hj, na reprise que colocaram o elenco brasileiro, as vozes e tudo lá o.O
não tinha percebido =P

#35 09-03-2009 16:48:15

RafAruk
Membro

Haiyaku escreveu:

Eu vi hj, na reprise que colocaram o elenco brasileiro, as vozes e tudo lá o.O
não tinha percebido =P

mas todos os animes da viz são assim, naruto e bleach também colocaram o elenco brasileiro, o unico da viz que não colocou, era o zatch bell.

#36 09-03-2009 19:41:29

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro

RafAruk escreveu:

mas todos os animes da viz são assim, naruto e bleach também colocaram o elenco brasileiro, o unico da viz que não colocou, era o zatch bell.

Colocou sim, tanto o elenco brasileiro quanto mexicano. A única diferença é que nestes animes citados por você, os créditos não foram traduzidos.

#37 10-03-2009 21:05:45

Albino
Membro
Website

O problema não é a dublagem ou as legendas e sim os créditos em português e não em japonês na abertura e no encerramento,abertura em português é coisa de novela nacional em tv aberta,tv por assinatura tem que ser tudo no original.

E os produtores, criadores e etc. não merecem ter o nome conhecido pela obra que criaram?
Traduzidos ou não, dá no mesmo, a diferença é que em português todo mundo entende e no original 0,2%, provavelmente, entendem.

[size=15pt]Seu filho não come direito?<br />Esqueça o biotônico! Seu problema é um Mushi. Chame Ginko![/size]<br /><br />[img width=445 height=305]http://i120.photobucket.com/albums/o183/albino-2005/mushishi.jpg[/img]<br /><br />14 horas online. Tempo suficiente para conseguir um &quot;imimigo&quot;.Como eu consigo essas coisas?

#38 11-03-2009 00:33:11

Master
Membro

O episódio 2 foi muito bom e apresentou o nemêsis do Light, o detetive L que vai persegui-lo, esse cara foi apresentado como sendo o melhor detetive do mundo, ele nunca mostra sua cara e é representado por um homem misterioso que também não mostra seu rosto e anda sempre coberto dos pés a cabeça.

L arma um pronunciamento ao vivo , em que um bandido se passava por ele,  com transmissão para um único lugar do Japão, a cidade de Kanto, justamente onde o Light vive, L pensava em fazer esse pronunciamento em outras cidades do mundo mas começou por essa porque sua população era grande e o Light num ato impensado escreveu o nome do detetive L no Death Note, ao matar o falso L ele acabou dando a pista para que o Detetive inicia-se suas investigações e soubesse onde o Light mora, começa assim um jogo de gato e rato entre os dois, agora quem pegará quem?

No episódio também mostraram o sistema de segurança que o Light, agora adotando o nome Kira, criou para proteger o Death Note, de forma que ninguém o pegue inadvertidamente e passe a usá-lo. Caso isso ocorra, um mecanismo iniciará um incêndio e queimará o Death Note.

Death Note esta bem interessante nesse início, vamos ver por que caminhos esse anime irá seguir, eu já tenho minha hipótese sobre quem é o L, ela é meio óbvia mas a criei baseada na psiquê dos serials  killers, e acredito que o L é

Texto escondido

o próprio Light, ou se preferirem uma outra personalidade do próprio Light, eu sei que isso é óbvio demais mas a imagem que mostraram do L nas sombras dá a entender esse fato, ele de perfil é praticamente um gêmeo do Light, inclusive usando uma roupa igual. Outro fato que reforça essa suspeita, aparentemente aquela trasmissão não foi ao vivo.

É claro que minha hipótese pode estar errada e só saberemos a verdade após os 37 episódios desse anime, fico no aguardo mas já digo que Death Note promete ser excelente.

#39 11-03-2009 01:11:26

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

O que matou foi terem colocado uma "[red]MALA[/red]" no meio do anime... Quando será que irão parar com esses toscos Animedias no meio dos animes? >:(

#40 11-03-2009 10:52:24

Haiyaku
Membro

assisti, foi ótimo, cada vez + empolgante =P

#41 11-03-2009 18:53:18

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

ANDRÉ escreveu:

Discordo completamente. Se está dublado, tem mais é que mostrar o elenco brasileiro mesmo.

#42 13-03-2009 17:35:36

Ginko-san
Membro

Master escreveu:

O episódio 2 foi muito bom e apresentou o nemêsis do Light, o detetive L que vai persegui-lo, esse cara foi apresentado como sendo o melhor detetive do mundo, ele nunca mostra sua cara e é representado por um homem misterioso que também não mostra seu rosto e anda sempre coberto dos pés a cabeça.

L arma um pronunciamento ao vivo , em que um bandido se passava por ele,  com transmissão para um único lugar do Japão, a cidade de Kanto, justamente onde o Light vive, L pensava em fazer esse pronunciamento em outras cidades do mundo mas começou por essa porque sua população era grande e o Light num ato impensado escreveu o nome do detetive L no Death Note, ao matar o falso L ele acabou dando a pista para que o Detetive inicia-se suas investigações e soubesse onde o Light mora, começa assim um jogo de gato e rato entre os dois, agora quem pegará quem?

No episódio também mostraram o sistema de segurança que o Light, agora adotando o nome Kira, criou para proteger o Death Note, de forma que ninguém o pegue inadvertidamente e passe a usá-lo. Caso isso ocorra, um mecanismo iniciará um incêndio e queimará o Death Note.

Death Note esta bem interessante nesse início, vamos ver por que caminhos esse anime irá seguir, eu já tenho minha hipótese sobre quem é o L, ela é meio óbvia mas a criei baseada na psiquê dos serials  killers, e acredito que o L é

Texto escondido

o próprio Light, ou se preferirem uma outra personalidade do próprio Light, eu sei que isso é óbvio demais mas a imagem que mostraram do L nas sombras dá a entender esse fato, ele de perfil é praticamente um gêmeo do Light, inclusive usando uma roupa igual. Outro fato que reforça essa suspeita, aparentemente aquela trasmissão não foi ao vivo.

É claro que minha hipótese pode estar errada e só saberemos a verdade após os 37 episódios desse anime, fico no aguardo mas já digo que Death Note promete ser excelente.

Pra quem nunca viu o anime é uma  resposta

Texto escondido

Mas vc n acrtou,lamento

#43 15-03-2009 17:36:15

anime girl
Membro
De: São Paulo

Verdade!!
Master sinto muito vc não acertou!
Mas a primeira vez que eu vi o anime eu tambem pensei assim!!

#44 15-03-2009 22:12:05

Kurosaki Ichigo
Membro

eu nunca pensei isso quando eu vi  ???

é, os epis mais pra frente vao começar a esquentar, vcs que nunca viram vao amar e ficar viciados ao ponto de querer ver logo pela internet big_smile

[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]<br /><br />Força Aliada do Anime 2.0 - Unidos Vençeremos essa batalha!

#45 17-03-2009 00:35:36

Fayt
Membro
De: Jaguareba 3

Espero que DN detone em audiência pra que esse povo do animax veja que animes CERTOS dão lucro; já vi death note completo, mas ainda assisto ele dublado toda semana, espero que todos acompanhem esse anime, que é muito bom!

[img width=450 height=156]http://i494.photobucket.com/albums/rr309/fayt-aluk/sign-bakemonogatari-pub.png[/img]

#46 18-03-2009 08:38:15

Master
Membro

Não deu para ver o episódio 3, estava sem luz em casa, além de hoje a tarde quando reprisa Death Note? Já que na reprise de hoje estarei no trabalho.

#47 18-03-2009 10:51:12

Haiyaku
Membro

acho que no domingo tem uma reprise, não lembro se no inicio ou meio da tarde.

#48 18-03-2009 12:03:20

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

No domingo Death Note passa às 08:30, às 16:00 e às 23:00. Foi ótimo! ;D Não perca!

#49 18-03-2009 20:21:51

Master
Membro

Muito obrigado pelas informações. Domingo não perco o episódio.

#50 23-03-2009 01:16:02

Master
Membro

O episódio 3 foi muito bom e revelaram que o pai do Light é o chefe de polìcia designado para investigar os assassinatos do Kira, sebendo disso Light rouba informações do notebook do seu pai para saber a quantas anda a investigação, percebendo que o L desconfia de um estudante, Light arma uma estratégia para gerar deconfiança entre os policiais designados para o caso esperando que eles desconfiem do L e passem a investigá-lo e que ele faça a mesma coisa, dessa forma o Light espera que descubram o L para ele e assim ele poça matá-lo.

Por outro lado Ryuk faz uma oferta ao Light, se ele dar para o Shinigami metade da vida que lhe resta ele dará ao rapaz olhos de Shinigami, facilitando que o Light descubra o nome de sua vitimas e quanto tempo de vida lhes resta, será que o Light aceitará a proposta?

Neste mesmo episódio apareceu um homem misterioso seguindo o Light. Quem será ele?

Death Note é muito bom e a cada episódio aparece uma novidade, prendendo a atenção de quem assiste, vamos ver se a série mantêm o pique até  o fim. Por enquanto estou gostando desse anime.

Rodapé do site