Fórum Aniverso

O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 05-11-2016 22:48:20

le_
Moderador

J-Novel Club, serviço gringo de "streaming" de light novels

Recentemente foi lançado um novo serviço gringo nos moldes do Crunchyroll, mas só que focado em light novels, o J-Novel Club.

jnovel-splash.jpg

As séries vão recebendo novos capítulos "pre-pub", traduzidos para o inglês a cada semana e são acessíveis para os usuários premium do site, sem restrição regional.
Após um volume ser totalmente traduzido, os capítulos pre-pub serão removidos e o volume fechado será vendido em formato ebook no site e em lojas como a Amazon.

Visitantes e usuários não premium só tem acesso ao primeiro capítulo de cada série.
Já membros premium possuem 2 níveis de contas.
A mais barata de 5 USD por mês fornece acesso aos outros capítulos que estão em pre-pub.
Já a mais cara, 11 USD/mês, além de fornecer o acesso aos capítulos em pre-pub, também dá um vale ebook-premium por mês (possivelmente com alguns extras não disponíveis nos ebooks das lojas e sem as limitações de resolução, etc, impostas pelas lojas).

Atualmente estão lançando 6 séries:

Brave Chronicle: The Ruinmaker

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/brave-chronicle- … ker/search

cover-284x400.jpg

Tags: fantasy, magic, battle, superpowers, adventure, other worlds
hashtag: #bravechronicle
Author: Kenya Atsui
Illustrator: Saori Toyota
Translator: Dan Luffey
Editor: C. Vantisphout

Meet Kurono Kokuya, a student in the lowest rank at Star Gate Academy – the world’s cutting-edge training facility for star sorcerers, the beings who use star sorcery to protect the Earth from otherworld invasions. His childhood friend Yukihime Yukigane just happens to be the world’s strongest star sorcerer, and she never lets him forget that fact. One day, their days of peace are interrupted by a powerful threat from another world. Kokuya and Yukihime stand on the front lines, risking their lives to protect those they love, but will they be able to defeat the Dark Lord Redge and his cruel minions?

Grimgar of Fantasy and Ash

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/grimar-of-fantasy-and-ash/search

cover_400.jpg

Tags: fantasy, other world, rpg, survival, party mechanics
hashtag: #grimgar
Author: Ao Jyumonji
Illustrator: Eiri Shirai
Translator: Sean McCann
Editor: Emily Sorensen

Why are we doing this...? When Haruhiro came to, he was in the darkness. Not knowing why was he here, or where "here" even was. With him were others who also remembered little more than their own names. What they found when they came out of the underground was a world that was `just like a game." In order to survive, Haruhiro forms a party with others in the same situation as him, learns Skills, and takes his first steps forward into the world of Grimgar as a Trainee Volunteer Soldier. Not knowing what awaits him... This is a tale of adventure born from the ashes.

I Saved Too Many Girls and Caused the Apocalypse

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/i-saved-too-many … pse/search

coverx400.jpg

Tags: harem, fantasy, other world, alien, princess, wizard, adventure
hashtag: #littleapocalypse
Author: Namekojirushi
Illustrator: Nao Watanuki
Translator: Adam Lensenmeyer
Editor: Alicia Ashby

Rekka Namidare was a normal boy until his sixteenth birthday. Then a girl suddenly appears from his future, warning him that he'll somehow start an interstellar war! It turns out Rekka hails from a special bloodline that's destined to get caught up in all kinds of trouble. Whenever a story's heroine is in dire need, Rekka will be given one last chance to save her. And in the future, Rekka will have saved so many girls that their jealous love for him will cause the apocalypse!

My Big Sister Lives in a Fantasy World

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/my-big-sister-li … rld/search

cover-284x400.jpg

Tags: comedy, fantasy, supernatural, superpowers, high school, chuunibyou
hashtag: #neechuu
Author: Tsuyoshi Fujitaka
Illustrator: An2A
Translator: Elizabeth Ellis

One day, first year high school student Yuichi Sakaki suddenly awakens the power of “Soul Reader” within him, and he can see words above peoples heads that describe their true nature! With just a glance at the people around him, he sees crazy things like “Zombie”, “Witch”, and “Vampire”... That would be bad enough, but then there is “Serial Killer” Natsuki Takeuchi walking straight toward him... Nobody would ever believe him! Well, except for his older sister Mutsuko: This kind of stuff is right up her alley.

My Little Sister Can Read Kanji

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/my-little-sister … nji/search

cover-284x400.jpg

Tags: comedy, siscon, literature, satire, moe
hashtag: #siskan
Author: Takashi Kajii
Illustrator: Halki Minamura
Translator: Samuel Pinansky

The year is 2202, and Japan has become the land of moe. Aspiring author Gin Imose and his little sister Kuroha are traveling to TOKYO to meet with the world famous author, Gai Odaira. Kuroha is uninterested in his orthodox literary style, and amazingly is able to read ancient modern Japanese books written in kanji! This fateful encounter sets off a chain of events that could change the course of literary history! Could it be that, long ago, books could be about more than little sisters showing their panties and getting in compromising situations with their non-blood- related older brothers? Impossible! It’s hard to even imagine a Japan where everyone could read kanji and the Prime Minister was a 3D human being...

Occultic;Nine

Capa e Sinopse

https://j-novel.club/s/occultic-nine/search

cover-284x400.png

Tags: paranormal, sci-fi, mystery, neet
hashtag: #occulticnine
Author: Chiyomaru Shikura
Illustrator: pako
Translator: Adam Lensenmeyer
Editor: Alicia Ashby

From the mind behind Steins;Gate, Chaos;Head, Robotics;Notes, and Chaos;Child! Now a hit anime, too! --Q: Do you believe in ghosts? A: Of course not! Yuta Gamon, a young boy who lives in Kichijoji, runs an Occult-related blog called "Kirikiri Basara". He spends his days dreaming of making a fortune off his affiliate links. Suddenly, Yuta's blog brings together the fate of nine strangers, as what starts off as a tiny feeling that something's wrong develops into a case that goes beyond imagination. Black magic, the afterlife, psychics, fortune-telling, other dimensions, prophecies, hypnosis, urban legends... The world is filled with flim-flam!

Os destaques ficam para Occultic;Nine, que está com o anime sendo exibido nesta temporada pelo Crunchyroll e o Grimgar, que teve um anime lançado umas temporadas atrás (mas que não chegou a ser licenciado para o Brasil).

Pessoalmente, estou bastante interessado no Grimgar, mas ainda tenho que fazer as contas se vale a pena tentar assinar esses premium, ou se simplesmente pego os ebooks na Amazon brasileira mesmo, por cerca de R$22 cada volume...

Última edição por le_ (05-11-2016 22:52:02)

#2 05-11-2016 23:04:53

Yagami
Membro

Re: J-Novel Club, serviço gringo de "streaming" de light novels

Qd o CR ter LNs certamente ñ terá por aqui pq as editoras ñ dexam assim como eh com os mangás u.u

#3 06-11-2016 09:57:55

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Idéia interessante. Uma que tinha interesse em ler era a Seirei no Moribito. Só não comecei porque sei que as publicações tanto estadunidense quanto brasileira pararam no começo sem previsão de continuidade.

#4 08-11-2016 22:55:23

le_
Moderador

Não lembro se cheguei a comentar, mas depois de um tempão parado na minha estante, eu finalmente havia terminado de ler o primeiro volume de Moribito lançado por aqui.

O interessante é que o final do primeiro livro até que fecha o arco satisfatoriamente, então apesar de não ter sido lançado o volume 2 em diante, não fica com o arco cortado pela metade.

Falando em outras light novels, ano passado li o primeiro volume de No Game No Life e milagrosamente até escrevi uma resenha em poucas horas pro JBox, só pra poder criticar os infinitos erros de digitação da Newpop. Acabei comprando o restante, mas acabei não os lendo até hoje...

E também li o primeiro volume de Fate/Zero e mais uma vez a Newpop surpreendendo ao escrever o nome da Illyasviel errado umas 98% das vezes no livro inteiro:

Fotos

Zgy8REs.jpg
JNpiT4o.jpg
NbTXnsJ.jpg
j9By3Ms.jpg
9Q5mEeW.jpg

Curiosamente, peguei o volume 2 e notei que trocaram o tradutor. Saiu o Fábio Sakuda e entrou a Karen Kazumi no lugar.
Não sei se houve alteração similar no NGNL, pois nem tirei do lacre as edições seguintes.

Também peguei a novel de Log Horizon, mas que chegou na época da correria e nem pude bater um olho direito nele (mas meu sobrinho pegou e devorou em 1 único dia). Só sei que o acabamento dele ficou bem legal.

Última edição por le_ (09-11-2016 11:29:06)

#5 09-11-2016 01:34:49

Yagami
Membro

Nem achei um erro ruim assim como os memes no Boku No Hero Academia da JBC,teh pq os subs sempre colocam o nome dela assim ._.

#6 09-11-2016 11:37:54

le_
Moderador

Yagami escreveu:

teh pq os subs sempre colocam o nome dela assim ._.

Ah, falha minha, corrigi o typo meu post.

Explicando melhor, a minha treta é que no primeiro volume inteiro em vez de escreverem sempre "Illyasviel" (exemplificado nas setas verdes das fotos), escreveram na maior parte do tempo "Illaysviel" (setas vermelhas), demonstrando que continuam com uma revisão falha pra caramba. hmm

Última edição por le_ (09-11-2016 11:38:20)

#7 09-11-2016 16:08:07

Yagami
Membro

Vendo agora realmente eh um erro grave u.u

#8 18-12-2016 21:04:26

le_
Moderador

Na sexta-feira foi lançada a primeira compilação em ebook de Grimgar. smile

Tive um pequeno problema na encomenda da Amazon, porque eu havia feito a reserva em meados de Novembro com um cuponzinho de R$5 que estava válido até o dia da compra, mas na hora de cobrar o cartão ao entrar no dia do lançamento, foi cobrado o valor total do ebook... (percebi pelo email da confirmação que veio o preço cheio, enquanto o email da reserva incluía o desconto)

Mas foi só mandar uma mensagem para o atendimento que menos de 10 horas depois uma atendente com sotaque de comercial da Open English ligou aqui se oferecendo pra cancelar o pedido antigo, estornar o cartão e gerar um novo cupom para que eu pudesse fazer outra compra com o desconto.

Nota 10 o atendimento da loja, apesar de a atendente estar ligando provavelmente do exterior (nas mesas do lado dava pra ouvir que estavam falando em espanhol).

Fotinhos

No Kindle (com a capinha ligeiramente baqueada...)
cNiag2a.jpg

No Kindle para PC (e mobiles) as artes são coloridas:
Orax656.jpg

#9 18-12-2016 21:49:34

netin
Membro

Tem nada em portugues ainda ?

#10 19-12-2016 00:40:42

Yagami
Membro

netin escreveu:

Tem nada em portugues ainda ?

Jah passou msm da h de ter e.e

#11 07-01-2017 18:04:32

le_
Moderador

O problema é que traduzir 100% dos livros para o português exigem muito trabalho, quase infinitamente maior que legendar um anime de 24 minutos. Fora que fico feliz de pelo menos o lance das novels estarem disponíveis com licença global, pois a startup anterior do dono da J-Novel era só pro mercado americano (Anime Sols, era uma plataforma de streaming de séries clássicas + crowdfunding para lançá-las em DVD).

--

Anyway, terminei esta semana de ler o primeiro livro de Grimgar.
Eu havia assistido ao anime na época do lançamento, sendo uma das poucas coisas que eu tava pegando de fansubs pra acompanhar, e tinha ficado surpreendido pelo anime.

Comparando o anime e a novel, enquanto o livro tem mais personagens secundários e vários personagens descritos no livro sequer aparecem no anime, o anime acaba dando uma maior profundidade aos personagens principais do que o livro.

As conversas do Haruhiro com o Manato do lado de fora durante as madrugadas, eu nem lembro de estar no livro.
O Moguzo cozinhando também não. E para mim eram cenas memoráveis no anime.

Comparando até onde chega o primeiro volume, em relação ao anime, apesar de umas diferenças aqui e ali, a história do anime e do livro seguiram até o episódio 8:

Spoilers do anime

Que é quando eles se vingam dos goblins que atacaram o Manato.

No anime, depois disso eles tiram o dia de folga e o Haruhiro que decide ir para o lugar onde a Merry perdeu a party antiga dela, pois o lugar de caça atual deles não era mais seguro. E obviamente a Merry fica chocada. No livro ficou ligeiramente diferente.

Spoilers do livro 1

No livro, em vez do dia de folga, depois disso temos o epílogo, que não se foca no grupo principal, mas sim num grupo famoso que decidiu que abriria um clã e recrutaria os melhores grupos dali pra tentar um alvo maior, finalizando com uma indicação de que no futuro a party do Haruhiro se cruzaria com a do cara.

Aproveitando, li também o primeiro capítulo do volume 2, que tá liberado para todos:

Spoilers do início do livro 2

No início do segundo a verdade acontece uma invasão de orcs na cidade e o grupo principal acaba se separando no meio da multidão.
Depois um Orc persegue o Haruhiro que acaba sendo salvo pelo Renji e seu grupo, que foram para o mundo de Grimgar na mesma época que ele, porém que estão num nível completamente diferente do dele.

Quando o incidente acaba e o Haruhiro tá no bar comentando sobre o caso, acaba surgindo um comentário de que uma nova leva de pessoas acabou de aparecer em Grimgar (assim como aconteceu eles), Haruhiro fica com "medo" dos novos novatos também ultrapassarem eles, então ele resolve levar adiante a conversa do Ranta em mudar a área de caça, para almejar inimigos maiores que os goblins da cidade de Damuro.

E depois de saírem do bar (e com a Merry se separando deles pra voltarem embora), o Haruhiro resolve voltar para o bar e encontra a Merry lá no balcão. E no meio da conversa, ele acaba perguntando pra ela o que ela achava e pra onde poderiam ir, e a própria Merry sugere o local onde ela perdeu os companheiros (e o Haruhiro liga os pontos, que se os companheiros dela morreram lá e não foram cremados, o corpo deles pode ter sido possuído pelo "No Life King" e terem se tornado zumbis).

Obviamente fiquei tentado a abandonar o plano anterior de pegar bimestralmente os volumes fechados na Amazon por R$23 cada, pra assinar direto no site por uns R$15 por mês e acompanhar os capítulos semanalmente (cerca de meio volume por mês, além de ter acesso às outras novels do site), mas depois de 2 dias tentando e várias ligações do banco pra cá me perguntando se eu reconhecia as cobranças por medo de fraude, não consegui que nenhuma das cobranças fosse de fato autorizada.

hmm

#12 07-01-2017 18:28:27

netin
Membro

Você usa aquele kindle ou um tablet normal mesmo ?

Última edição por netin (07-01-2017 18:28:55)

#13 07-01-2017 18:40:11

le_
Moderador

Fui de Kindle, bem mais confortável que o brilho do tablet ou do monitor.

No caso da assinatura mensal, eles oferecem apenas apps para mobile/tablet, ou ler no navegador do PC.

Mas se tivesse dado certo a minha assinatura, eu já tinha feito a lição de casa pra descobrir as gambiarras ~não tão corretas~ pra eu poder ler os capítulos avulsos usando o Kindle também. tongue

#14 08-01-2017 00:53:18

Yagami
Membro

le_ escreveu:

O problema é que traduzir 100% dos livros para o português exigem muito trabalho, quase infinitamente maior que legendar um anime de 24 minutos. Fora que fico feliz de pelo menos o lance das novels estarem disponíveis com licença global, pois a startup anterior do dono da J-Novel era só pro mercado americano (Anime Sols, era uma plataforma de streaming de séries clássicas + crowdfunding para lançá-las em DVD).

NewPOP jah tah lançando bastante LNs por aqui então o mercado jah tah engatinhando u.u

#15 02-03-2017 19:16:16

le_
Moderador

Chegou a época de o segundo volume de Grimgar aparecer na Amazon, mas antes de comprá-lo resolvi tentar mais uma vez fazer uma assinatura no site, que dessa vez finalmente deu certo.

Nas tentativas anteriores, eu tava usando o cartão do BB, mas desta vez resolvi arranjar um cartão de crédito pré-pago da ebanx, que custa 5 doletas por ano e o valor da recarga é convertido de dólar para real no momento da geração do boleto (é da empresa que gerencia as compras via boleto de sites chineses como Aliexpress e Gearbest).

É uma mão na roda pra compras internacionais para quem não tem cartão, ou talvez que quiser aproveitar colocar os créditos em algum dia que o dólar der alguma queda monstruosa, para usar em dólares depois. tongue

E usando esse cartão, o pagamento entrou de primeira e consegui acesso aos conteúdos exclusivo para membros e já li o segundo volume inteiro de Grimgar (que para no mesmo lugar que o final do anime) e estou acompanhando os capítulos do terceiro volume, que entram no ar toda sexta-feira.

--

E já que estou assinando mesmo, resolvi dar uma olhada em algumas outras séries.
Infelizmente algumas séries já tiveram o primeiro volume removidos, mas a maioria ainda está disponível.
Fiquei surpreso com o "The Faraway Paladin" (Saihate no Paladin), que foge um pouco do que eu já havia lido de novels.

--

Comparando o inglês usado no site e os das fan-translations, como leitor não nativo, eu diria que a tradução do J-Novel Club tem uma tradução bem mais fácil de compreender do que as traduções amadoras.

Pena que a ux do site é uma tristeza, já que não fica muito evidente se você tá numa página de descrição do volume ou do capítulo.
Demorei pra descobrir que após clicar no "Read now" da listagem de capítulos, na página seguinte é preciso clicar no botão "Read now!" debaixo da foto para de fato ser levado à página do leitor...

--

Aproveitando, o dono do site fez um AMA no reddit (Ask Me Anything, onde os usuários podem fazer perguntas e o autor do tópico passa o resto do dia respondendo essas perguntas):
I'm Sam Pinansky (aka Quarkboy), founder and President of J-Novel Club! Ask Me Anything!

Algumas respostas que eu lembro de cabeça, são que não há previsão para outros idiomas, pois não teria como ele supervisionar a qualidade da tradução, além das questões de custo.

A startup foi iniciada apenas com o dinheiro dele e até o momento ainda está operando no vermelho, mas isso já era esperado e está dentro da projeção inicial, em que ele planeja começar a ficar no verde a partir do 10º~12º mês de vida da empresa.

A série de maior "audiência" era Grimgar, mas recentemente "How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom" (Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Kaizouki) assumiu o topo. Mas ele acredita que assim que Grimgar pode voltar ao topo novamente quando ele passar de onde as fan-translations pararam em respeito ao licenciamento (quarto volume, se não me engano).

E eles estão com uma licença de título "antigo, mas bastante popular", que pode ser anunciada em breve.

Anunciaram Arifureta, que não faço a menor ideia do que seja (não manjo muito da scene de novels), mas que o hype parece que foi grande.

Última edição por le_ (02-03-2017 19:18:50)

#16 03-03-2017 02:47:59

Yagami
Membro

Deviam fazer logo versões em PT-BR e cobrar em temers aproveitando que inda ñ tem puristas de formato físico neste país assim como tem nos mangás u.u

Última edição por Yagami (03-03-2017 02:48:24)

#17 26-03-2017 22:14:11

le_
Moderador

Yagami escreveu:

aproveitando que inda ñ tem puristas de formato físico neste país assim como tem nos mangás u.u

Isso é uma das coisas que mais me surpreendeu ao ver as reações dos comentários do ANN, não imaginei que lá fora haveria um backslash tão grande com o j-novel pelo fato de serem apenas em formato digital.

Tá certo que eu tive que gastar uma grana no dispositivo, mas depois que peguei o Kindle, não tenho a menor vontade de ler um livro físico.

O mesmo praticamente tá acontecendo com os mangás.
Enquanto a pilha da fila de leitura aqui tá ficando cada vez maior, nas últimas semanas não li nada menos que uns 15 volumes de Fuuka no Crunchyroll gringo, depois 27 volumes de Kimi no Iru Machi (primeira metade em scans e segunda metade no cr) e atualmente estou no 10º volume de Suzuka (scans).

Sim, uma fucking overdose de Seo Kouji (ficando extremamente na bad nas partes pesadas e facepalmeando nas partes que são pura encheção de linguiça) e lendo tudo em ordem inversa do que o correto... mas quis ler Fuuka antes de trombar com spoilers por causa do anime e depois fui pro Kimi Machi que sempre me chamou mais atenção do que Suzuka... D:

A única coisa que ainda me prende aos mangás físicos, é a tradução que é muito melhor que a dos scans.

Então, se as editoras resolvessem lançar com tradução profissional em formato digital, para mim seria o melhor dos cenários.

PS: No caso dos mangás, também tive que investir uma grana num iPad, pois ler no monitor também nunca me agradou... mas como comprei o bixinho no meio de 2012 e uso ele até hoje, creio que valeu o investimento (pena que ele ficou uma carroça após atualizar pro iOS9  hmm )

---

Só pra aproveitar a ocasião, ainda estou achando Grimgar muito bom.
Na semana que vem o simulpub deve fechar o terceiro volume.

#18 26-03-2017 22:51:03

Yagami
Membro

Lah fora o povo eh mt mais aberto a novidades,por aqui eh soh ver a reação por causa de uma mera mudança no WhatsApp por exemplo que jah vão ter idéia do que estou querendo dizer u.u

Rodapé do site