Fórum Aniverso

O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#101 01-02-2012 19:04:50

le_
Moderador

Re: Animes em Blu-ray (e DVDs)

Assim que eu fui choramingar pro meu irmão, ele entrou pra ver e já estava lá disponível de novo.
Comprei no sábado mesmo (por $24,50) e já no domingo ficou com o status de shipped.

E geralmente eu nem olho no Marketplace, sempre pego direto da Amazon mesmo... nem sei como o marketplace funciona, no caso teria que pagar a taxa de $5 de cada compra para cada item? Porque geralmente eu compro de 3 ou mais itens de uma vez pra aproveitar esses $5.

Mesmo assim, eu ainda tinha um pé atrás porque essas masters da Funimation não incluem os previews dos episódios, nem as telas-títulos e até mesmo as aberturas e encerramentos originais. Pelo que eu vi no YouTube, a abertura que a Funimation usou nesses primeiros BDs foi a do filme de Garlic Jr, que não é 100% igual à da série de TV.

Eu nem tinha me aprofundado muito nas infos, porque assim que vi a qualidades das screenshots comparativas eu já tinha ficado na vontade.
Btw, pelo menos não era a master em espanhol igual a que a Toei mandou para o Brasil... tongue

--

E assisti ao primeiro disco de CDZ Mitos dos Cavaleiros Renegados e fiquei até que satisfeito.
Ao contrário do DVD de Hades Santuário, que era claramente uma master analógica, dessa vez a transferência está lisinha e sem o tom das cores alterado.
O único contra da imagem é terem feito greve de bitrate, que gira apenas em torno de 3~5Mbps (deixando o disco com pouco mais de 2GB utilizados).

De extras tem as aberturas e encerramentos de Hades Santuário, com a versão nova e antiga grudadas uma na outra, em versão sem créditos (e com transferência ruim).

Amostras:
Hades Santuário
Hades Santuário - Extras/Sem Crédito
Mito - Extras/Sem Crédito
Mito

Hades Santuário
Hades Santuário - Extras/Sem Crédito
Mito

Hades Santuário
Mito

Hades Santuário
Mito

As legendas são dubtitles e sem respeitar as restrições de legendagem, porque tem hora que aparecem duas linhas que ficam menos de 2 segundos na tela...

A dublagem está de boa, com a mesma tradução (mesmo, palavra por palavra) da versão antiga, incluindo as "cósmo-energia" que me dói o coração a cada vez (mas não sei se é só comigo que acontece).
Pelo que percebi, os dubladores foram mantidos a maioria, até o Mu que se não me engano foi trocado em Hades Inferno (que não comprei nem tenho vontade de ter...) está com a voz original. As únicas trocas que percebi foram dos personagens secundários/buchas de canhão, que acho que dessa vez escalaram os recém formados da Dubrasil.

E é incrível como sempre cai uma lagrimazinha durante a OP e ED de Hades Santuário...  lol

#102 02-02-2012 02:01:16

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

E geralmente eu nem olho no Marketplace, sempre pego direto da Amazon mesmo... nem sei como o marketplace funciona, no caso teria que pagar a taxa de $5 de cada compra para cada item? Porque geralmente eu compro de 3 ou mais itens de uma vez pra aproveitar esses $5.

O porém do Amazon Marketplace é justamente esse: não dá para colocar mais de um item por pedido. Eu só prefiro o Marketplace porque os pacotes dos revendedores são mais discretos, e por isso têm mais chances de passar despercebidos pela Receita.

le_ikari escreveu:

A dublagem está de boa, com a mesma tradução (mesmo, palavra por palavra) da versão antiga, incluindo as "cósmo-energia" que me dói o coração a cada vez (mas não sei se é só comigo que acontece).
Pelo que percebi, os dubladores foram mantidos a maioria, até o Mu que se não me engano foi trocado em Hades Inferno (que não comprei nem tenho vontade de ter...) está com a voz original. As únicas trocas que percebi foram dos personagens secundários/buchas de canhão, que acho que dessa vez escalaram os recém formados da Dubrasil.

Pior que ouvir "cosmo-energia", só ler isso na nova versão do mangá adaptada por Marcelo Del Greco para a JBC. E sem hífen.

Quando eu vi o making of que a Dubrasil gravou com os dubladores que participaram dessa recapitulação caça-níquel do Junikyu-hen, fiquei surpreso de ver que até Marcelo Campos e Luiz Antônio Lobue voltaram para dublar Mu e Aiolia. Espero que isso signifique que eles resolveram as tretas com a Dubrasil e a Playarte, mas a dublagem do Meikai-hen continuará maculada pela ausência deles.

#103 07-02-2012 20:44:04

le_
Moderador

O fórum está com as horas contadas, mas vou aproveitar pra comentar apesar de não saber se dará tempo de ler.

Cell escreveu:

Eu só prefiro o Marketplace porque os pacotes dos revendedores são mais discretos, e por isso têm mais chances de passar despercebidos pela Receita.

Desde que a DVDPacific "morreu" e que a DeepDiscount virou careira que eu comecei a pegar da Amazon e de lá pra cá nunca fui tributado (talvez por sorte?).
Mas nos últimos tempos, quando o pacote vem com poucas unidades (por causa dos pedidos divididos), a Amazon estava mandando num envelope em branco, sem nenhuma marca ou aviso que o pacote é de lá.

Já no box de Home Movies, que era bem grande, veio numa caixa com o "sorriso" da Amazon estampado.

Btw, a única vez que fui tributado mesmo foi no primeiro BD de 5cm/s, que comprei 2 unidades na Play-Asia, uma pra mim e outra pra um amigo que pediu e que estava com um valor declarado enorme no invoice, então não tive perdão.

Rodapé do site