Fórum Aniverso

O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 10-01-2010 17:16:45

Master
Membro

Projeto conjuto de Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa em Junho

Deu no Anime Pro, em junho desse ano será lançado o projeto conjunto de Osamu Tezuka e Maurício de Sousa, paralizado com o falecimento do "Deus do Mangá", a idéia inicial era um um filme em que a Princesa Safiri e o Astroboy encontravam a Turma da Mônica e outros personagens do Maurício de Sousa, agora com a autorização da Tezuka Produções, em virtude da amizade entre os dois, o  Maurício de Sousa retomará o projeto e o lançará em junho na forma de quadrinhos. Mais detalhes no link:

http://animepro.com.br/noticias.php?IdN … ata=012010

Essa noticia foi uma surpresa, eu nem imaginava que esse projeto existia, mas acredito que será um encontro da Turma da Mônica Clássica com os personagens do Osamu Tezuka, resta torcer para que o resultado seja bom e se torne um bela homenagem ao "Deus do Mangá".

#2 10-01-2010 19:11:36

netin
Membro

Re: Projeto conjuto de Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa em Junho

Estou curioso para saber o resultado desse trabalho.

#3 10-01-2010 21:06:44

Yagami
Membro

[blue]Se Tezuka ainda estivesse vivo iria sair mt mais além disso x.x

#4 11-01-2010 04:19:58

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Poxa, que surpresa isso! Ainda não acredito.

Cartunistas de outros paises as vezes colaboram com mangakás pra algumas homenagens desse tipo, mais não conhecia essa parceria com o mauricio.

#5 11-01-2010 16:57:29

Robotmonster
Membro

Possivelmente ele vai aproveitar a versão mangá dele, não tenho duvidas.

E adorei ver essas homenagens a Dragon Ball, muitos mangakás são fans de Akira Toriyama, alguns não se consideram mais adimiram o trabalho, outros são fans de afirmar na midia.

Achei o de Kentarô Yabuki (Black Cat) um dos mais legais.

[img width=400 height=387]http://www.zootropole.com.br/uploaded_images/dragonball07-yabuki_kentarou-797224.jpg[/img]

#6 11-01-2010 17:34:32

Master
Membro

Robotmonster escreveu:

E adorei ver essas homenagens a Dragon Ball, muitos mangakás são fans de Akira Toriyama, alguns não se consideram mais adimiram o trabalho, outros são fans de afirmar na midia.

Eu já acho que não, o projeto era com a Turma da Mônica Tradicional, então possivelmente será com os personagens da versão clássica, como ambos queriam, naquela época o Mauricio de Sousa nem tinha a intenção de criar uma versão mangá da Turma da Monica e muito menos uma versão jovem de seus personagens para ser publicada mensalmente, falando nisso alguém lembra dessa imagem que circulou nas revistas da Turma da Mônica na época do falecimento do Osamu Tezuka:

turmadamonicahomenageia.jpg

#7 12-01-2010 00:59:26

Yagami
Membro

[blue]Meu,DBZ no traço da Arina Tanemura ficou maraperfa *o*
Pena que soh faltou Natsuki Takaya e Tetsuo Hara lah,e tenho certeza que esse projeto de mangá da TM vem desde qd o Tezuka ainda tava vivo,mas que o Maurício somente resolveu realizar qd os mangás bombaram de vez no Brasil ._.

#8 12-01-2010 02:15:53

Robotmonster
Membro

Master escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1210.msg16254#msg16254 date=1263236249]

Eu já acho que não, o projeto era com a Turma da Mônica Tradicional, então possivelmente será com os personagens da versão clássica, como ambos queriam, naquela época o Mauricio de Sousa nem tinha a intenção de criar uma versão mangá da Turma da Monica e muito menos uma versão jovem de seus personagens para ser publicada mensalmente, falando nisso alguém lembra dessa imagem que circulou nas revistas da Turma da Mônica na época do falecimento do Osamu Tezuka:

[img width=470 height=268]http://img251.imageshack.us/img251/2865/turmadamonicahomenageia.jpg[/img]

Ah, vi isso quando era pequeno, nem sabia quem era Osamu Tesuka, hahaha.

Cara, os gostos mudaram, as gerações que apreciavam a obra se foram, ainda tem gente que gosta como eu, mais muita gente nem liga.

Eu não discarto a ideia do uso da turma da monica jovem na parceria, até pra atender os gostos na novas gerações "narutard". Vamo ver o que acontece.

#9 25-01-2012 13:35:56

Master
Membro

Lembram a lenda que o Mauricio de Sousa e a Osamu Tezuka Produções iam fazer um crossover entre os personagens da Turma da Mônica e as criações do Tezuka? Pois bem, o que parecia mais um factoíde da MSP esta confirmado e saira nas edições 43 e 44 da Turma da Mônica Jovem, vejam o que deu no Omelete:

OMELETE escreveu:

Turma da Mônica Jovem vai se encontrar com criações de Osamu Tezuka
Astro Boy, Kimba e Princesa Safiri aparecerão na HQ
Érico Assis
24 de Janeiro de 2012

Astro Boy, Kimba e Princesa Safiri aparecerão em quadrinhos brasileiros. Os personagens clássicos do japonês Osamu Tezuka vão fazer participação especial em Turma da Mônica Jovem, nas edições de fevereiro e março.
Segundo release da Maurício de Sousa Produções, a ideia de um encontro entre os personagens circula desde a década de 1980, quando os quadrinistas brasileiro e japonês fizeram amizade. A morte de Tezuka, em 1989, fez o projeto ficar parado por mais de vinte anos.
A HQ pode servir como um trampolim para um projeto de animação unindo os personagens dos dos países.
O crossover acontece nas edições 43 e 44 de Turma da Mônica Jovem, e ganha preview na edição 42, que chega às bancas esta semana.

Fonte: Omelete

Rodapé do site