Fórum Aniverso

O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 26-11-2011 14:53:24

Master
Membro

Light Novel Seirei no Moribito Será Publicada no Brasil

ANMTV escreveu:

Martins Fontes lança Moribito – O Guardião do Espírito

Por Erika Tsuha em 26/11/2011 às 9:03

Moribito.jpg

A editora Martins Fontes está lançando no Brasil a light novel Seirei no Moribito, que recebeu o título em português de Moribito – O Guardião do Espírito. O livro da autora Nahoko Uehashi foi originalmente publicado no Japão em 1996, recebendo posteriormente oito continuações. A obra também chegou a ser adaptada ao anime pelo estúdio Production I.G.
Balsa é uma jovem guerreira que protege os oprimidos em busca de pagar por seus erros do passado. Um dia, ela conhece Chagum, um jovem príncipe que tem a missão de devolver o misterioso ovo do Guardião da Água ao seu lugar de origem. Caso ele fracasse uma grande estiagem se abaterá sobre a terra de Nova Yogo, o que faz Balsa ter de ajudá-lo e ainda enfrentar todos que o querem morto.
Moribito – O Guardião do Espírito já pode ser adquirido pelo site da Martins Fontes.

Editora: WMF MARTINS FONTES
ISBN: 9788578274658
ISBN13: 9788578274658
Edição: 1ª Edição - 2011
Número de Páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: 14,00 x 21,00 cm.
Preço: R$ 36,00

Fonte: ANMTV

Não conheço essa Light Novel e nem o Anime, mas é interessante notar que Light Novels começam a ser publicadas no Brasil, a Martins Fontes é uma editora muito boa e tradicional, vamos ver como ficará o acabamento desse livro e a tradução do texto original para o português. Não acho que farão uma adaptação porca, não estamos falando de uma JBC ou de outras editoras de Mangás, estamos falando de uma editora tradicional, que em geral faz uma boa tradução de texto e um acabamento de primeira em suas publicações.

#2 27-11-2011 07:17:05

netin
Membro

Re: Light Novel Seirei no Moribito Será Publicada no Brasil

Interessante... pena que parei de acompanhar mangás...

#3 27-11-2011 08:04:54

Master
Membro

netin escreveu:

Interessante... pena que parei de acompanhar mangás...

Não é mangá, é livro mesmo, estará a venda na seção de infanto-juvenis da livrarias, junto com as centenas de livros para esse público que são publicados todo ano. Ele vai disputar o mercado não com Mangás, mas com séries como Percy Jackson, As Crônicas de Kane, Como Treinar Seu Dragão, Artemis Fowl, Harry Potter e outros. É bem mais arriscado do que com Mangás, seu objetivo não são os Otakus,  a Martins Fontes não tem contato com esse público, mas sim com o público das livrarias.

#4 27-11-2011 13:27:40

netin
Membro

Ah, quer dizer que não tem quadradinhos? Todas as light novels são assim?

#5 27-11-2011 14:34:24

Master
Membro

netin escreveu:

Ah, quer dizer que não tem quadradinhos? Todas as light novels são assim?

Aqui no Brasil irão ter tratamento de livro, pode ser que tenha algumas páginas de quadrinhos mas também haverá muitas páginas de somente texto para ler, acredito que será neste esquema, haverá muitas partes escritas, algumas páginas de quadrinhos e ilustrações ao longo do livro. Só teremos certeza quando a Light Novel sair nas Livrarias, há Light Novels noe EUA, por exemplo que há algumas páginas escritas e logo depois vem uma ilustração, algo parecido com o que era feito na série Vaga-Lume, eis um exemplo, de Light Novel publicada nos EUA:

10775-620x-light+novel+main.jpg

Há Lights Novels também dessa forma:

sheitane-birdy-black-lagoon-image-light-novel.jpg

E dessa:

%5Banimepaper.net%5Dpicture-standard-anime-the-legend-of-legendary-heroes-light-novel-2-174439-destinyfate-preview-2ba2f10a.jpg

Não sei em qual desses formatos, a WMF Martins Fontes lançará essa Novel ou optará por um outro formato diferente.

#6 28-11-2011 06:11:51

netin
Membro

hmmm, obrigado pela explicação.

#7 28-11-2011 17:16:40

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

É um livro certo? Não uma light novel ou similar?

Seja como for: não gostei da historia, não irei comprar, só comprarei em caso de necessidade.

#8 28-11-2011 17:33:39

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Party Cat escreveu:

É um livro certo? Não uma light novel ou similar?

Seja como for: não gostei da historia, não irei comprar, só comprarei em caso de necessidade.

Light novels são livros. Como assim caso de necessidade? smile

#9 28-11-2011 20:57:34

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Caso não tenha nada mais de interessante na livraria e eu achasse que preciso ler algo desesperadamente, sabe aquele momento quando não tem nada para ler, apenas re-ler? Algo assim.

#10 28-11-2011 22:17:04

le_
Moderador

Poxa, me sinto alguém tão sem cultura por nunca ter ouvido falar nessa Coleção Vaga-Lume. sad

Sério mesmo, se tem uma coisa que eu não me conformo, é de nunca ter recebido incentivo a leitura de livros com histórias leves e de fácil entendimento quando criança, para que aos poucos tivesse mais interesse na leitura... em casa era no máximo Chico Bento, Pequeno Ninja e outras histórias em quadrinhos e na escola o primeiro livro que fui ler já era desses autores portugueses e/ou antigos, que tinha que ler 10 vezes a mesma frase pra entender o que estava sendo dito e acabei ficando "traumatizado". =/

#11 29-11-2011 09:27:30

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Party Cat escreveu:

Caso não tenha nada mais de interessante na livraria e eu achasse que preciso ler algo desesperadamente, sabe aquele momento quando não tem nada para ler, apenas re-ler? Algo assim.

Ah entendi hehehe big_smile

le_ikari escreveu:

Poxa, me sinto alguém tão sem cultura por nunca ter ouvido falar nessa Coleção Vaga-Lume. sad

Sério mesmo, se tem uma coisa que eu não me conformo, é de nunca ter recebido incentivo a leitura de livros com histórias leves e de fácil entendimento quando criança, para que aos poucos tivesse mais interesse na leitura... em casa era no máximo Chico Bento, Pequeno Ninja e outras histórias em quadrinhos e na escola o primeiro livro que fui ler já era desses autores portugueses e/ou antigos, que tinha que ler 10 vezes a mesma frase pra entender o que estava sendo dito e acabei ficando "traumatizado". =/

Você perdeu algo de muito bom que várias escolas proporcionavam ao recomendar estes livros. O interesse pela leitura acaba despertando em quem os lê,  já que não é um daqueles porres clássicos da literatura brasileira que obviamente não interessam crianças e adolescentes.

Rodapé do site